Flávio Dino neutraliza possíveis candidatos à Prefeitura de São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Neto Evangelista

Deputado Neto Evangelista

A neutralização está ficando mais clara e evidente a cada dia na futura gestão de Flávio Dino (PCdoB). Sem dúvidas, alguns quadros já indicados por Dino são totalmente qualificados, mas uma “coincidência” vem chamando atenção do Blog.

Os parlamentares, que nunca foram deslocados para o Executivo (a maioria da Assembleia), sempre reclamaram dos deputados-secretários. Muitos alegavam que os colegas utilizavam das estruturas das pastas para fazerem campanha e cultivar bases eleitorais.

Essa postura era recriminada principalmente pelos deputados de Oposição que, à míngua, sem emendas garantidas pela governadora, tinham dificuldades em ajudar seus municípios.

Porém, agora, um comportamento notavelmente contraditório a todo esse discurso antigo, chamou a atenção: Flávio Dino já indicou dois deputados estaduais eleitos para o Executivo. E o perfil dos dois é muito parecido: ambos possuem forte atuação na capital maranhense.

Neto Evangelista (PSDB) e Bira do Pindaré (PSB) foram indicados para a SEDES e SECTEC, respectivamente. Mas, além dos atributos pessoais e competências dos dois, qual o outro motivo da indicação?

Deputado Bira do Pindaré

Deputado Bira do Pindaré

Em uma recordação é possível atentar que os dois são possíveis (e prováveis candidatos) a Prefeito de São Luís, assim como o aliado de Dino, Edvaldo Holanda Júnior, que deve se candidatar à reeleição.

Dentro do governo, Flávio terá como controlar os passos dos dois e também regular a exposição midiática de ambos. Além disso, Bira e Neto não terão como exercer oposição à gestão de Holandinha, pois não terão Tribuna para isso.

Resta saber qual será o próximo passo de Flávio para favorecer Edvaldo Holanda Júnior. Se ele jogará chamando Eliziane Gama (PPS) para o Executivo, e assim também beneficiar Luana Alves (PSB), esposa de Ribamar Alves (prefeito do PSB que bancou parte de sua campanha), ou deixar que ela seja mais uma deputada federal em Brasília, com baixa repercussão em São Luís.

Vamos observar!

3 comentários em “Flávio Dino neutraliza possíveis candidatos à Prefeitura de São Luís”

  1. mario

    sua analise luis pablo foi muito inteligente…,entretanto ambos podem se camuflar e aparecerem so no momento certo…pois nao se sabe como sera de fato a administracao de flavio dino,eles podem sentir o gostinho das secretarias nessa gestao e depois romperem pois ambos tem bases eleitorais muito solidas,mas vamos esperar…um tabuleiro lindo…

  2. joao silva

    O prefeito Ribamar Alves bancou Flávio Dino com o que?perdeu a eleição em Santa Ines com seus candidatos de deputado estadual a presidente, meu caro blogueiro esse cidadão só se preocupou na eleição da mulher dele, endividou com o agiota Acionildo de Bom Jardim, a já combalida e saqueada Prefeitura de Santa Inês.

  3. Aleksandro

    Este cidadão eleito governador da mudança, deveria respeitar a população que o elegeu e entender, que o povo elegeu seus candidatos de acordo com suas consciências ou não!
    O que quero deixar claro, é que não é correto, o mesmo convidar os deputados que foram eleitos, para a assembleia, para fazer parte do governo, para dar vaga a outros que não foram eleitos, como gardenia e/ou marcos caldas.
    Assim, ele irá de encontro com a vontade popular, mostrando para que veio!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários