Humberto Coutinho pode levar a mesma rasteira que Ricardo Murad

Por Luís Pablo Política
 

Deputado eleito Humberto Coutinho

Deputado eleito Humberto Coutinho

É bom o deputado eleito Humberto Coutinho (PDT) ficar de olhos abertos com a eleição da Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O Blog do Luis Pablo apurou que têm deputados querendo fazer com Coutinho o mesmo que fizeram com o secretário de Saúde, Ricardo Murad, em 2010.

Na época, Murad era tido como presidente do Poder Legislativo, meses antes de acontecer a eleição para o biênio 2011-2013. Ricardo havia se licenciado do cargo que hoje ocupa como secretário de Saúde, para se tornar presidente da Casa.

Mas foi pego de surpreso com o chamado “bloquinho” – grupo de 17 deputados, a maioria formado por novatos e ligados ao governo – que se esconderam em um sítio até o dia da eleição da Mesa Diretora e elegeram o deputado Arnaldo Melo como presidente da AL.

Assim como Ricardo, Humberto Coutinho também pode levar a mesma rasteira, se deixar esse sentimento de que é “certeza” ele ser o presidente, ganhar força. Principalmente quando se negocia espaços no governo, para sentar na presidência da Assembleia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários