Astro de Ogum anuncia concurso público na Câmara Municipal de São Luís

Por Luís Pablo Política
 

O vereador Astro de Ogum(PMN), que a partir de primeiro de janeiro assumirá a Presidência da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2015/2016, vem tendo que cumprir uma agenda apertada de reuniões com os membros da chamada equipe de transição, que tem como objetivo conhecer o funcionamento administrativo da Casa e, ainda, definir as ações que serão implementadas.

Vereador Astro de Ogum

Vereador Astro de Ogum

A equipe de técnicos vem sendo coordenada pelo procurador da Casa – Walter Sales Cruz, que permanecerá no cargo.

Além do trabalho em parceria com entidades que atuam na área social, visando cumprir a chamada moralidade administrativa, um dos pilares que alicerçam qualquer administração, o vereador já acenou positivamente sobre a realização de concurso para o Legislativo Ludovicense.

Tal informação foi confirmada pelo procurador Walter Cruz em entrevista no final da manha desta segunda-feira, (10), na Câmara Municipal.

“Por uma postura errônea anteriormente adotada, o presidente acredita que temos um número excessivo de prestadores de serviços e, por outro lado, um quadro reduzido de funcionários efetivos, e visando corrigir essa distorção, uma exigência antiga do Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado, é que já estamos nos preparando para a realização do certame”, disse Cruz.

A mudança no Comando da Câmara é aguardada com muita expectativa, pois quando ocupou o cargo, tendo em suas mãos o poder decisório, Astro de Ogum realizou várias ações positivas, entre elas, o corte em mais de 70% nos chamados super salários, os quais só beneficiavam meia dúzia de funcionários; o saneamento das contas, já que quase um milhão de reais a fornecedores e empreiteiros foram pagos no interregno de apenas quatro meses, entre outras medidas.

“Certamente, ainda temos muitos detalhes que precisarão ser ajustados, como a escolha da instituição que ficará responsável pelo concurso, mas o importante é que as pessoas comecem a se preparar, haja vista que todos disputarão em pé de igualdade”, disse o vereador.

Ainda segundo Astro, a medida visa cumprir um preceito constitucional, o qual assevera que o ingresso no serviço público somente deverá ocorrer após aprovação em concurso público.

6 comentários em “Astro de Ogum anuncia concurso público na Câmara Municipal de São Luís”

  1. TLOCA LETLA

    Calo Blogueilo,

    Como faço pla saber se eu vou passar neste concurso ? Selá que o Astlo de Ogum podelia me dar uma consulta mediunica soble isso ?

    ablaços

  2. Isadora Pinto

    Astro era avesso a concurso o que deu nele? E quando houve concurso pra lá?
    É melhor não criarem muita expectativa vai ser pra pegar dinheiro pois, vaga que é bom não vai ter mais que uma pra cada cargo, os apadrinhados vão ficar onde estão…

  3. Paulo Vieira

    É mais um migué pra pegar dinheiro de trouxa, vai ser a mesma coisa do concurso da prefeitura de São José de Ribamar de 2011 com vagas pingadas e até hoje os aprovados dentro vagas não foram nomeados e o prefeito pilantra alega não ter dinheiro pra nomear enquanto tá cheio de cargo comissionado na prefeitura…

  4. CEBORINHA

    VAI SEL TUDO MACUMBADO. O ASTLO DE OGUM É DISSO MESMO. QUEM ENTLAL VAI SELVIL A ERES E NÃO A CAMALA.
    QUE COISA MAIS LIDICURA?

  5. bernardo

    sou maranhense com muito orgulho e moro na ilha linda são luis, essses governantes do nosso estado devem parar com esta politica de pai me da voto que te dou emprego, o maranhense deve ser respeitado, ser um maranhao profissional e deixar de apadrinhamento isso é feio e ridiculo, com profissionalismo os coisas vão ser mais eficiente e moral em nossos orgãos publicos em geral, tomara astro que você seja um desses, fazer a nossa casa seja profissional e ter credito.

  6. santos

    ESPERO QUE O SR. ASTRO DE OGUM CUMPRA, DE FATO, COM A SUA PALAVRA. POIS NUNCA TEVE CONCURSO PARA O LEGISLATIVO MUNICIPAL DE SÃO LUÍS. JÁ PASSOU DA HORA DE TER ESSE CERTAME. CHEGA DE APADRINHAMENTO POLÍTICO NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS. COMO ELE DISSE ACIMA, TODOS DISPUTARÃO EM PÉ DE IGUALDADE. QUE OS APADRINHADOS TAMBÉM ESTUDEM PARA PASSAR, POIS OS TAIS, TAMBÉM, TEM PLENAS CONDIÇÕES DE PASSAR NUM CERTAME DESSE. ALÉM DISSO, ESPERO QUE AS VAGAS QUE SERÃO CRIADAS CORRESPONDAM, DE FATO, ÀS DEMANDAS FUNCIONAIS. QUE NÃO ABRAM VAGAS ABAIXO DO QUE O ÓRGÃO REALMENTE NECESSITA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários