Atenção, funcionários da Saúde! Governo Flávio Dino pode manter ONGs

Por Luís Pablo Política
 

Conversei ontem, dia 3, com o deputado estadual e futuro chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), sobre a situação das pessoas que foram contratadas pelas ONGs, que administram os hospitais do Estado.

Perguntei ao parlamentar se o ICN e a Bem Viver permanecem no próximo governo e como vai ficar as centenas de pessoas que trabalham para Secretaria de Estado da Saúde.

Futuro chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares

Futuro chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares

O deputado disse que o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, e o secretário de Saúde, Marcos Pacheco, vão analisar todos os processos e contratos que as ONGs firmaram com o Governo Roseana.

Tavares falou que no primeiro momento as ONGs não poderão ser retiradas, devido o prejuízo que poderá ocasionar na Saúde, com o Estado parado sem o serviço dos contratados. Segundo ele, o objetivo do Governo Flávio será realizar um concurso público com urgência.

“O objetivo será fazer um concurso público na área, com a máxima urgência. É claro que para que isso ocorra não será da noite para o dia. Por isso, é preciso que as ONGs permaneçam até nós analisarmos todos os processos e contratos da atual gestão [Governo Roseana] realizou”, disse.

Ao que tudo indica, tanto o ICN quanto a Bem Viver deverão permanecer no próximo governo. Mas com os valores dos contratos bem inferiores do que foram firmados durante todo Governo Roseana – pelo menos é o que à população espera.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários