MP investiga servidores do município de Riachão que recebem sem trabalhar

Por Luís Pablo Política
 

G1MA

Prefeito Crisogono Rodrigues Vieira

Prefeito Crisogono Rodrigues Vieira

O Ministério Público do Maranhão investiga uma denúncia de que servidores da Escola Luso Rocha, em Riachão, na região Sul do Estado, estariam recebendo salários sem trabalhar. A lista inclui os nomes de dois vereadores, também, contratados para trabalhar na escola, mas que apenas assinam a lista de frequência.

Na lista constam os nomes de 14 servidores que estariam recebendo sem trabalhar. A professora Nádia Oliveira da Silva seria um dos servidores que estaria assinando a folha de presença sem cumprir a jornada de trabalho. Ela confirma a assinatura na folha de frequência e diz que é uma pratica comum autorizada pela diretora Silvana Rodrigues de Oliveira Bringel.

“A diretora dobra o contracheque do funcionário sem nem conversar. Eu assinei só depois da denúncia. Eu nunca recebi esse dinheiro e não sei para onde vai”, diz a professora.

A justificativa dada pela diretora da escola para as assinaturas dos professores que não trabalham na Escola Luso Rocha é de que existe um acordo entre as Secretarias Municipal e Estadual de Educação. “Eles vão para a Prefeitura, mas na prefeitura há uma troca de funcionários”, argumenta.

Segundo o promotor de Justiça, Antonio Lisboa, se confirmadas as acusações todos os envolvidos serão indiciados por uso indevido do dinheiro publico e falsidade ideológica.

Doc 4

2 comentários em “MP investiga servidores do município de Riachão que recebem sem trabalhar”

  1. Antonio Augusto Rodrigues

    Isso não é nada, amigo. Manda o MP dar uma olhada na “folha” de contratados da VTI e da Gestor, lá na SEJAP: são mais de 300 “fantasmas”, a maioria vinculada a juízes, parlamentares e outros figurões do estado…

  2. Gustavo Júnior

    Se o MP fizer uma investigação nesse molde em Tuntum, vai constatar mais de 2 mil casos assim. São os gafanhotos de folha de pagamento

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários