Caso Constran: governistas saem em defesa de Roseana e João Abreu e deixam Bringel no fogo cruzado

Por Luís Pablo Política
 
Governadora Roseana Sarney ao lado do secretário Bringel

Governadora Roseana Sarney ao lado do secretário Bringel

Pelo visto, o secretário de Planejamento e Orçamento (Seplan), João Bernardo de Azevedo Bringel, vai ficar sozinho no meio do fogo cruzado que se envolveu sobre o caso dos precatórios da empresa Constran – em que a contadora Meire Poza, apontou ele como um dos envolvidos no esquema de propina entre o Governo do Estado e o doleiro Alberto Yousseff.

Isso tudo porque ontem, dia 16, políticos ligados à atual gestão fizeram uma bela defesa a ex-governadora Roseana Sarney e ao ex-chefe da Casa Civil, João Abreu, deixando Bernardo Bringel sob suspeição.

Como todos sabem, os três foram citados em depoimentos na Operação Lava Jato, como recebedores de propina do esquema de Yousseff.

Repercutindo a edição da revista Veja do último final de semana, o senador João Alberto e presidente do PMDB, Remi Ribeiro, declararam ao jornal O Imparcial que acreditam na inocência de Roseana Sarney e João Abreu. E de mais ninguém.

Porém, nenhum dos dois fez nenhuma menção ao secretário de Planejamento, que ainda permanece sob suspeita, até mesmo para membros do grupo Sarney.

3 comentários em “Caso Constran: governistas saem em defesa de Roseana e João Abreu e deixam Bringel no fogo cruzado”

  1. Silva

    Esse rolo jamais existiria se não tivesse a conivencia da Procuradoria do Estado. Os procuradores receberam as suas partes.

  2. Marcos Caruso

    O secretario de planejamento vai gastar dinheiro com advogado agora.

  3. Antonio Augusto Pimenta

    O Silva tem razão. O suborno atingiu vários setores do Estado. Mas João Abreu é sócio dos Sarney´s em diversos empreendimentos imobiliários e ele tem que ser defendido junto com Roseana por razões óbvias. João Alberto não tem moral para fazer a defesa de ninguém, principalmente em se tratando de corrupção. O Bringel, que “morde” todos os grandes pagamentos que faz, vai acabar ficando no fogo sozinho. E se for preso, a sua saída será a delação premiada…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários