Escândalo! Edinho Lobão tem helicóptero apreendido por fraude bancária

Por Luís Pablo Política
 

O senador no lugar do pai e candidato derrotado a governador do Maranhão, Edinho Lobão (PMDB), passou por um grande vexame no final da tarde de hoje, dia 18, na sua vizinhança, no bairro do Olho D’Água, em São Luís-MA.

Edinho teve o helicóptero que usou durante a campanha ao governo, apreendido pela Justiça. A aeronave do peemedebista foi adquirida através de um esquema fraudulento no banco do Estado do Pará.

Senador Edinho Lobão

Senador Edinho Lobão

O helicóptero foi comprado há dois anos por empresa fictícia do Pará, que foi alvo de investigação da Polícia Federal, no caso de lavagem de dinheiro no Ministério do Trabalho.

Para se ter ideia, a aeronave de Edinho já foi utilizada pelo ex-ministro Carlos Lupi – afastado do Governo Dilma por envolvimento em escândalo de corrupção.

Foi uma equipe de chefia especializada em investigação de fraude bancária, que localizou o helicóptero no Maranhão sob o poder do senador da República – filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Além da aeronave, Edinho Lobão também teria adquirido outros bens de luxos – como carros importados e até um avião, utilizando o mesmo esquema fraudulento.

A apreensão do helicóptero foi por meio de uma decisão na Vara Cível. A direção do banco aguarda o andamento de processos na Vara Criminal para fazer apreensões de outros bens.

Todo esse esquema de fraude bancária só foi descoberto por causa da reportagem da Revista Isto, que noticiou uma investigação sobre bens adquiridos através de lavagem de dinheiro.

Os agentes bancários avaliaram o caso de Edinho Lobão, como um grande esquema de lavagem de dinheiro. Clique e veja a reportagem completa da TV Guará:

7 comentários em “Escândalo! Edinho Lobão tem helicóptero apreendido por fraude bancária”

  1. marcos

    E agora edinho cmo vc vai voar? 0h paga passagem ou vira pássaro rsrs

  2. José Iran

    É esse rapaz que só trabalha depois das nove horas.”se diz empresário”,que quis ser governador do Maranhão,depois de 50 anos de Sarney’s.O povo é sábio.

  3. Cavalinho Manco

    O vídeo foi removido!

  4. Silva

    Se esse menino tivesse sido eleito o Maranhão estava roubado. Imagina se ele não tivesse tido aquela visão quando estava hospitalizado, entre a vida e a morte!

  5. Ana Maria

    Pense na bandalheira que seria se Edinho tivesse ganho… O Construtor (e financiador de campanha) ia deitar e rolar no MA (mais do que já faz)… Como sogra do filho do construtor não se elegeu, já ouvi falar com as demissões lá na avenida dos holandeses tá rolando solta… parece q os efeitos das má administrações estão começando a aparecer… Se forem alugar aquele prédio da Holandeses eu conheço quem quer…

  6. Marcelo

    Ele tem que procurar pagar é as conta dele de campanha…caloteiro isso sim ele é e muito….agora é nois 65 Flavio vai botar essa cambada toda para corre do maranhão

  7. juarez

    se eu fizesse uma lavagem de dinheiro e comprasse um helicóptero, o que aconteceria comigo?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários