Flávio Dino pode bater de frente com a família Cutrim em 2016

Por Luís Pablo Política
 

Flávio Dino ao lado de Eliziane Gama

Flávio Dino ao lado de Eliziane Gama

Tudo indica que o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), poderá bater de frente com a família Cutrim, em 2016.

Segundo informou o jornalista Jorge Aragão em seu blog, o comunista pode apoiar a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) para ser candidata a prefeita de São José de Ribamar.

E é bem aí que Dino poderá bater de frente com o grupo político da família Cutrim, que tem o prefeito Gil no seu segundo mandato, querendo fazer o sucessor.

Apoiando Eliziane em Ribamar, Flávio Dino tiraria ela da disputa pela Prefeitura de São Luís contra o desgastado prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – a quem o comunista deverá fazer de tudo para reeleger.

Além disso, Flávio ainda acabava com a possibilidade do ex-secretário Luis Fernando Silva ser candidato a prefeito na capital.

Gil Cutrim ao lado do vice Eudes Sampaio, que poderá ser seu sucessor

Gil Cutrim ao lado do vice Eudes Sampaio, que poderá ser seu sucessor

Com Eliziane Gama sendo candidata a prefeita em São José de Ribamar, Luis Fernando seria forçado a entrar na disputa para salvar seu grupo político naquela cidade – onde transformou o município e até hoje é bem avaliado pela população.

O certo é que Gama tem se movimento como pode para ser eleita prefeita em 2016, seja em São Luís ou em Ribamar. E tem apostado na sua expressiva votação de 133.575 votos, sendo a deputada federal mais votada do Maranhão.

Em tempo: a deputado Eliziane acredita que pode contar com o apoio de Flávio Dino em São José de Ribamar, por não existir nenhum compromisso assumido nas eleições de 2016 com o prefeito Gil Cutrim.

2 comentários em “Flávio Dino pode bater de frente com a família Cutrim em 2016”

  1. Leitor

    Ao pronunciar familia Cutrim, pode excluir dessa briga o Deputado Raimundo Cutrim.
    Apesar do sobrenome, os mesmo não se misturam no campo politico, uma vez que o Pai do prefeito de Ribamar foi quem mais desfalcou a basa eleitoral do ex delegado Cutrim.
    Inclusive o presidente do TCE espalhou nos quatro cantos do estado que Cutrim não seria candidato a reeleição, ampliando com isso a votação do seu filho Glaibert que foi eleito com 85.984 votos.
    O compromisso politico do Deputado Raimundo Cutrim foi e continuará sendo com o Governador Flávio Dino.

  2. jorge soeiro

    eu não acredito que a dep federal, possa tomar essa errônea decisão , SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, não e um colégio eleitoral para nem hum desinente possa chegar simplesmente e se candidatar sem nem hum vinculo com o município, assim e

    la se decepciona.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários