Roseana Sarney renuncia ao cargo de governadora fazendo críticas à oposição

Por Luís Pablo Política
 

Na manhã de hoje, dia 10, a governadora Roseana Sarney transmitiu o comando do Estado do Maranhão para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo. O ato aconteceu no Palácio dos Leões.

Em seu pronunciamento de despedida antecipada – já que não optou por ficar até o final do mandato, Roseana agradeceu à população, aos aliados políticos e seus secretários. Na oportunidade, ela fez duras críticas à oposição, sobre o uso político da crise no Sistema Penitenciário.

Roseana Sarney se despedindo do mandato

Roseana Sarney se despedindo do mandato

“Não posso deixar de registrar a campanha insidiosa e inverídica que o Maranhão sofreu nos últimos meses. Fomos vítimas de um terror penitenciário de origem política que manchou a imagem do Estado. As drogas, o crime organizado e o banditismo transformaram no primeiro problema social do país, não só do Maranhão, mas do país. Mas, a verdade, é que temos que ter orgulho da nossa terra, da nossa gente, de tudo que construímos juntos. Somos um povo ordeiro, um Estado pacífico, de gente educada, que tem, em alta conta, os valores da cultura”, disse em seu discurso.

Roseana Sarney falou ainda que sempre manteve um clima “amoroso” com seus oposicionistas, dizendo que nunca utilizou o cargo de chefe Poder Executivo para perseguir seus adversários. “Tenho a felicidade de dizer que, durante toda a minha vide pública, nunca persegui ninguém. Nem usei o governo para instrumento de política partidária. Sempre mantive um clima de cordialidade com meus adversários, os quem nunca considerei inimigos”,.

A governadora também agradeceu os aliados e à população pelos anos no cargo público. “Agradeço à classe política, ao o PMDB e aos aliados, senadores, deputados e prefeitos pelo reconhecimento e pela solidariedade. Agradeço a todos os servidores públicos que ajudaram o meu governo com trabalho competente e seriedade, e aos trabalhadores do campo pela contribuição valorosa. Agradeço ao povo do Maranhão, homens e mulheres da minha terra, a quem devo meus sucessivos mandatos, ao carinho com que sempre me trataram. Terão sempre meu amor eterno e minha gratidão perpétua”.

Roseana 3

Ao finalizar o discurso, Roseana afirmou que sai do governo com sensação de dever cumprido, destacando os avanços nas áreas de indústria e comércio, desenvolvimento humano e saúde do Estado.

“Saio com a certeza do dever cumprido e com esperança renovada de que trilhamos um bom caminho. Desejo ao meu sucessor que tenha êxito no seu mandato. Estou encaminhando à Assembleia Legislativa a minha carta de renúncia, o que faço por motivos estritamente pessoais. Não digo adeus, esta é a minha terra, o povo do Maranhão é a minha família. Estarei ao seu lado em todos os momentos de minha vida”, finalizou.

Após receber a carta de renúncia, Arnaldo Melo agradeceu à confiança de Roseana Sarney, dizendo que “no momento em que tomei posse como deputado, jurei honrar e cumprir a Constituição e assim farei. Irei à Assembleia Legislativa para que possa aquela casa empossar o seu governador. Estaremos trabalhando para honrar a confiança que a governadora depositou na casa do povo”.

Roseana 5

Carreira política – Primeira mulher eleita para governar um Estado brasileiro, Roseana Sarney Murad candidatou-se pela primeira vez a um cargo eletivo em 1990, quando foi eleita deputada federal pelo então PFL. Em 1994, foi eleita pela primeira vez governadora do Maranhão. Em 2002, elegeu-se senadora.

Em 2006, foi candidata pela terceira vez ao governo do Maranhão, mas perdeu para Jackson Lago. Mas após a cassação de Lago, em 2009, assumiu o Governo do Estado, sendo reeleita no ano seguinte.

29 comentários em “Roseana Sarney renuncia ao cargo de governadora fazendo críticas à oposição”

  1. thiago

    JA VAI TARDE… O MARANHÃO ESPERA QUE NUNCA MAIS ESSA CORJA VOLTE AO PODER…50 ANOS DE OLIGARQUIA JA DEU!!! ATÉ NUNCA MAIS…

  2. halysson

    Ja vai tarde!e muita cara de pau dela falar que a oposicao usou politicamente os fatores negativos da sua ma administracao do Estado e nao vimos esses avancos que ela citou!Va e nao volte mais!

  3. raimundo franco

    É verdade que Arnaldo Mello com este resto de mandato tem direito a aposentadoria integral de governador? se isto for verdade é um absurdo o que vemos! Um Estado pobre como o Maranhão vendo Políticos mamando nas tetas do governo enquanto milhares passam necessidades

  4. Levi Fidelix

    Aproveita e leva essa quadrilha ai pra passar uns dias em pedrinhas… vagabunda ja vai tarde.

  5. marksuel

    Não podemos chamar de cachorra para não desclassificar os animais.
    O que de bom que essa corja deixa no Maranhão?

  6. lam

    uma fulera como essa. falar que a oposição, usou politicamente os pontos negativos do governo. por acaso aonde se encontra fator positivo para usar em uma administração desatrosa como essa dela. não foi a oposição quem usou não, foi o povo do estado. quem reprovou a administração com 64% a população diseram não ao candidato que ele apresentou. ele devia ter venho e se quer não tocar no nome do povo deste estado. ta indo tarde e vá pra os quintos dos infernos. junto com toda a sua trupe. e para a felicidade do povo. diga sim, ja mais serei politica mais nesta terra.

  7. Maria Rodrigues

    Raimundo Franco é verdade sim ele tem direito aposentadoria integral de governador isso é um absurdo uma manobra dessa tb beneficiou o agiota e ex parlamentar Marcus Caldas que passou alguns dias no governo justamente para pegar essa aposentadoria integral de governador isso é uma VERGONHA NACIONAL ONDE VAMOS PARAR? MARCUS CALDAS E ARNALDO MELO NAO PODEM RECEBER ISSO DOS NOSSOS IMPOSTOS !

  8. JUNIOR

    ATÉ ONDE SEI, ELE NÃO FARÁ JUS A APOSENTADORIA POR TER ASSUMIDO O CARGO DE GOVERNADOR. NÃO HOUVE A VOTAÇÃO DA EC QUE ALTERARIA A CONSTITUIÇÃO DO ESTADO E DARIA ESSA PRERROGATIVA A ELE.

  9. THEO

    JA VAI TARDE… O MARANHÃO ESPERA QUE NUNCA MAIS ESSA CORJA VOLTE AO PODER…50 ANOS DE OLIGARQUIA JA DEU!!! ATÉ NUNCA MAIS…E TENHAM CERTEZA DE QUE PIOR DO QUE VCS FIZERAM COM O NOSSO ESTADO DURANTE ESSE MEIO SÉCULO, NENHUM POLITICO POR PIOR QUE ELE TENTE OU QUEIRA SER, CONSEGUIRÁ DESTROÇA-LO COMO VCS TÃO BEM FIZERAM…PARABENS PELO LEGADO DEIXADO!!! MAS SOMOS MARANHENSES DE LUTA E NOS REEGUEREMOS COM FÉ EM DEUS…BASTA ESSE BANDO NÃO SE ENVOLVER MAIS EM NADA E NOS DEIXAR EM PAZ…QUE DEUS NOS AJUDE!!!

  10. gigi

    parabens. concordo com todos os comentários.
    Essa netinha dela é hororrosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

  11. Agora vai aparecer a verdade do caso Décio Sá a defensora do figurão saiu do cargo

    Caro blogueiros a verdadeira historia do caso Décio Sá vem a tona agora em janeiro vai aparecer realmente o verdadeiro agenciador e o verdadeiro mandante queremos que seja feita justiça com os verdadeiros culpados e não com inoscentes!

  12. juarez

    A DEUS ROSA ANA, ESPERO QUE OS ESPÍRITOS TOMEM CONTA DE VC.

  13. RICARD MOURAD

    VAMOS ENTENDER AS COISAS. PORQUE TODO MAL POLÍTICO QUER TER RAZÃO? PORQUE NÃO TEM BOM POLÍTICO NO PAÍS. PORQUE TODOS OS POLÍTICOS DEIXAM AS OBRAS PARA A ÚLTIMA HORA? PARA GANHAR VOTOS, MOSTRANDO QUE ELES FAZEM. PORQUE POLÍTICO É SEMPRE OPOSIÇÃO DOS QUE GANHAM DELES NAS ELEIÇÕES? JÁ DEI A RESPOSTA. ELES PERDERAM AS ELEIÇÕES. PORQUE EU NÃO DESLIGO ESTE COMPUTADOR E CAIO FORA? É PORQUE O COMPUTADOR É MEU E ESTOU EM MINHA CASA. PORQUE UMA FESTONA PARA DECLARAR RENÚNCIA AO CARGO DE GOVERNADORA? É PORQUE ELES SÃO CARAS DE PAUS. PORQUE EU PERGUNTO POR QUÊ? É POR QUE EU PERGUNTEI O PORQUÊ, E SÓ POSSO RESPONDER POR QUE…

  14. Lulu

    Parabéns ao Maranhão por essa grande vitória. Agora sim poderemos pensar em um estado mais livre, e que agora sim vai de fato poder enfrentar todas as suas mazelas socioeconomicas.

  15. Antonio Augusto Rodrigues

    Roseana foi um fracasso retumbante! Não administrou o Estado, deixou tudo nas mãos de Luis Fernando e Fábio Gondim enquanto negociava dentro do próprio Palácio propinas milionárias com a Petrobras e a Constran…

  16. pedrosa

    e o ministerio publico nao vai correr atras do que essa familia roubou do ma!

  17. REINALDO

    JÁ VAI TARDE E QUE NUNCA MAIS VOLTE AO PODER

  18. BATISTA MENDES

    EU, NAO ACREDITO,MAS NA JUSTICA BRASILEIRA POR QUE A CADA ISTANTE NOS ESTAMOS SE DEPARANDO COM OS NOTICIARIO ENVOLVENDO MAIS POLITICO CORRUPTO O GOVERNO NAO PODE FAZER NADA POR QUE ELE E CUMPLICE DE TODAS AS MARACUTAI. POR QUE O NOSSO ESTADO DO MARANHAO HOJE E UM DOS MAIS FALIDOS POR FALTA DE JUSTICA QUE NAO VEJA QUANTOS ANOS FAMILIA SARNEY ROUBA NO MA,

  19. paulo

    parabéns governadora Maranhão vai sentir sua falta

  20. Deka

    falem quem quiser pra mim ela foi e sempre será uma ótima governadora, vamos ver o que Flavio dino vai fazer, será que ela vai cumprir tudo que prometeu durante sua campanha… acredito que não!!!!
    E vc (gigi) gostaria que algem falasse mal de sua família pois não fale da neta de Roseana pois ela não é política e não tem nada ver com política

    “Eu sou de Cajapió/ma e tenho orgulho da governadora que tive”

  21. Manoel

    Para mim foi um otimo governo!!!

  22. wenderson souza

    Oligarquia maudita,fora de vez

  23. Tesla

    Vai tim bora carniça !

  24. joa~´o

    JA vai tarde,50 anos de atraso ,fizeram muito pelo Maranhão!espero que voces nunca mais voltem,roubaram demais esse Estado!pena que não ha justiça nesse pais,pois um presidio não seria suficiente pra prender tanto politico ladrão!

  25. philadelpho neto

    Levará muitos anos para a reabilitação do Maranhão, o mal que eles nos causaram é algo inimaginavel,incalculável e desumano; já tinhamos dado a eles o voto de rejeição quando elegemos o inesquecivel dr. Jackson lago e agora com Flavio dino, mas não é facil se livrar deles pois são como um cancer maligno que deixam suas raizes mas com fé e perseverança nos livraremos totalmente e ficaremos curado desse mal. Fora Sarney e toda sua prole o maranhão agradece.

  26. Luciana

    Já foi tarde! ,raça ruim ,corja de família que sempre sugou Maranhão,garanto que pior ñ vai ficar o Maranhão.
    Maranhão terra querida.

  27. PAU NOS LADROES

    ESSE TAL DE DEKA DEVE SER UM DOS QUE RECEBIA PRA NÃO FAZER NADA, PORQUE O CARA QUE DIZ QUE QUE ESSA CORJA NOJENTA FOI BOM GONVERNO DEVE SER UMA BOSTA IGUAL A ELES! SEU BOSTA!!!!!!!!!!!!!!

  28. emerson

    Quantas palavras de baixo escalão e ofensivas q ferem a dignidade da pessoa humana, quem nunca errou q atire a primeira pedra.
    Meu Deus quanto ódio, pra q isso?
    Roseana obrigado pelo q fez de bom ao Maranhão e o que falta, que Deus de sabedoria e ilumine o caminho ao novo governador! !!

  29. mel

    O povo do Maranhão agradece a sua renuncia ! Obrigado por não estar mas no poder .. Obrigado por deixar o maranhão crescer e sair da miséria, do desemprego.. de ter uma enciclopédia capaz de nao envergonha-los como o estado mais pobre do Brasil.. que é uma mentira .. Ex . Roseana Sarney, o povo lamenta muito por ter ficado calado por tanto tempo.. ow povo bom !

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários