Depoimento de Youssef vaza após juiz da Lava Jato liberar provas à Flávio Dino
O que era pra ser sigilo não é mais. O depoimento do doleiro Alberto Youssef vazou ontem, dia 27, na imprensa e encontra-se em todos os blogs e portais do país.
Como já era de se esperar, a confissão de Youssef em sua delação premiada à Polícia Federal, vazou depois que o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, autorizou o compartilhamento do depoimento do doleiro e outras provas para o governador Flávio Dino (PCdoB).
Ao autorizar o compartilhamento dos documentos, o juiz Sergio Moro deixou toda operação que investiga o esquema de propina entre o Governo Roseana e o doleiro Alberto Youssef, sob suspeição.
O pedido feito pela Secretaria de Transparência e Controle do Estado do Maranhão para compartilhamento das informações referentes às supostas irregularidades cometidas pelo governo de Roseana Sarney, serviu como instrumento para atacar todo grupo Sarney.
Até agora, as mazelas políticas cometidas pelo governo passado estão sendo tratadas de forma oportunista pela cobertura midiática, que valem-se das denúncias não como instrumentos de aprimoramento do Estado, mas como armas do jogo político, em atendimento a interesses de seus parceiros políticos.
O vazamento do depoimento de Alberto Youssef podem levar a defesa dos envolvidos à tentar invalidar as investigações.
Os responsáveis pelo vazamento à imprensa devem responder pelo crime de quebra de sigilo.
28/01/2015 às 09:35
Vc está atrazado meu caro tudo já fou investigado agora já pode vazar e o Maranhão tinha k ser o primeiro a saber dos podres dos sarneys cadeia agora em quem for culpados
28/01/2015 às 17:32
Parabens Luis Pablo fiscalize o Governador! ele e a equipe tem seguir a linha da honestidade, se tiver tentativa de desvio não pegue leve!!!!
09/02/2015 às 18:56
Esse Blog não tenta nem esconder que é mais um instrumento bancado pelos Sarneys. Esse blog é uma vergonha