Escândalo de propina na Educação pode resultar na demissão de Geraldo Castro

Por Luís Pablo Política
 

Secretário Geraldo Castro

Secretário Geraldo Castro

O secretário Geraldo Castro pode ser exonerado do comando da pasta de Educação de São Luís.

O escândalo de propina na secretaria poderá resultar na demissão de Castro, que estaria envolvido no caso criminoso.

Áudios e conversas – via WhatsApp, de um assessor da Secretaria de Educação compromete o secretário do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

O braço direito de Geraldo Castro pede propina para um líder comunitário, que é pressionado a liberar o dinheiro.

As provas mostram claramente a cobrança de propina por parte do assessor, que cita o nome do secretário.

É Bomba, Bomba e Bomba!!!

18 comentários em “Escândalo de propina na Educação pode resultar na demissão de Geraldo Castro”

  1. Thiago

    Quando descobrirem o que está rolando na Secretaria municipal de saúde!

    É B O M B A

  2. João Carlos

    Achei que demorou, ele manda assessor pedi, ele mesmo aborda vendedor,, quero ver se vai sair mesmo.Cadeia, cadeia!!!!

  3. Alberto

    Rapaz é muito fácil saber se é verdade. É só perguntar para Kariadna que foi tirada daSEC ADJUNTA porque descobriu um esquema de Geraldo com um Instituto

  4. Pedro

    É bomba sabe-se la se isso num foi coisa do sobrinho dele. Pq falar mal da vida do povo é cm ele mesmo e tem uma língua q não cabe na boca.

  5. Mistério

    Imagina quanto ele não leva da CLASI que tem um contrato de 36 milhões pra fazer limpeza.

  6. luis

    É por esse motivo que o prefeitura destinou quase 6.000.000,00 para essas associações comunitárias. E não venham me dizer que tudo está no Portal da Transparência para justificar esse tipo de esquema pois é basicamente o mesmo utilizado por uma secretaria de Estado do grupo que perdeu o poder. Será que já esqueceram daquele caso em que o Ministério Público foi acionado.

  7. paula

    Que feio querido professor que mal . exemplo roubando a educação .

  8. ludovicense

    Dala logo, Tiago? O que sabes sobre a saúde? Pelo que sei, muita coisa tem melhorado por lá, mas ainda tá longe de ficar bom.

  9. CARECA

    QUEM SOFRE SÃO AS CRIANÇAS QUE AINDA ESTÃO ESTUDANDO QUANDO DEVERIAM ESTA DE FÉRIAS DINHEIRO QUE ERA SER USADO PARA CONTRATAR MAIS PROFESSORES VAI PARA A CONTA BANCÁRIA DESSES BANDO DE PILANTRA ONDE ESTA O MP PARA FISCALIZAR ESSES BANDO DE LADRÕES, A ESQUECIR É MESMO O PREFEITO NÃO VAI FAZER NADA ELE É OUTRO QUE SÓ SABE AFUNDAR A PREFEITURA EM DIVIDAS E PAGAR EMPRESAS DE SUA FAMÍLIA COMO FALA O REPORTER PRECISAVA SER ASSIM. CADEIA NESSES BANDO DE PILANTRA………….

  10. Leandro Porto

    Ora me filho, se é assessor tu podes trocar… fez errado tira e bota quem presta no lugar! é assim que eu penso

  11. Alison

    Gente td farinha do mesmo saco!!!
    Bando de ladrao!!! Ai vem com esse papo de mudança? ??
    So se for de conta bancária. …..
    Semed….semus…..td cheio de desvios e roubos….
    E o povo ainda acredita……lamento!!! Depois falam do grupo Sarney
    tds são iguais!!!!
    Eu não acredito em política neste Brasil

  12. Alexandre

    O prefeito não vai fazer nada! Afinal, como o próprio Geraldo fala:quem manda aqui eh o pc do B e não o prefeito!!!

  13. isadora

    Não é de hoje que isso acontece na Secretária de Educação de São Luís, eu e outros empresários/fornecedores/prestadores já fomos barrados pelo Marcelo Poeta esse cidadão sem caráter que deveria honrar o nome do pai que foi uma grande liderança e um exemplo de honestidade em São Luís.
    O Poeta que adora fazer discursos no Barzinho da Esquina cobra R$ para liberação de recurso e alega ter poder em outras pastas municipais “qualquer pendência independente da Secretaria eu resolvo”.
    O papudinho vem aplicando este golpe deste quando o Allan ainda era Secretário, tanto que para o Allan pagar tinha que comunicar o POETA.
    Uma coisa que pode provar isso é uma auditoria nos pagamentos da gestão do CASTELO que foram pagos no ano de 2013 a pedido do poeta. O cara enriqueceu da noite pro dia, levantou um castelo, é só ir lá e conferir.

  14. Luis Andre

    Será que essas propinas, são tipo as que blogueiros pedem ou seja, chantageiam deputados e prefeitos, para não divulgar escândalos que os envolvem? Blog acusar, políticos sobre corrupção, esquemas de propinas e outras coisas é muito fácil, sem nem um tipo de provas. É de praxe, blogueiros fazerem esse tipo de coisa. Não me surpreende mais esse tipo de acusação, ou será que o titular do blog tentou fazer o mesmo e não teve apoio do secretário? Por isso essa “nota” sem fundamento?

  15. Raquel Linhares Silva

    Qual é a surpresa? GERALDO CASTRO juntamente com prof. SAUL deu golpe nos funcionários do CURSINHO GEOALPHA decretando falência e deixou todos na mão, não pagou ninguém. Acostumado com o protecionismo da esposa, é um cara sem caráter e não poderia ter assumido a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL, nunca foi confiável, é sujo, não é inocente e coitadinho, precisa ser investigado, mas como disse, na justiça a mulher protegê-lo, não acontecerá nada, somente ficará mais rico e a educação maranhense sem estrutura, sem qualidade, continuará a mesma, mas pergunte onde estuda os filhos dele. São pessoas viciadas, sempre viveram assim, simboliza quem é EDVALDO HOLANDA, é isso, não votei neste cara e farei de tudo para que nas próximas eleições, caso ele se candidate, para não votar nele, que vote numa barata, mosca, mosquito, verme, isso é certo. São raríssimas as pessoas que exercem tais cargos que não engordam suas contas bancárias, GERALDO CASTRO é somente mais um corrupto, se for objeto de investigação será comprovado tudo isso.

  16. barcelar

    E aí? Qual o resultado? ?
    Alguma cabeça rolou???

  17. Karen Mirella

    Uma decepção como ex aluna ver essa notícia, uma pessoa que ajudou na minha formação e que eu admirava, muito triste ver que o dinheiro tem esse poder, ele acaba sendo mais importante que tudo para algumas pessoas…?

  18. FREDERICO JORGE

    Gente e AURÉLIO, que é “O CARA” de Geraldo , entra aonde nessa ?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários