Bomba, Bomba e Bomba! Humberto Coutinho desrespeita a lei e emprega ‘ficha suja’ como diretor da Assembleia

Por Luís Pablo Política
 

Presidente Humberto Coutinho (PDT)

Presidente Humberto Coutinho (PDT)

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), já iniciou sua gestão de forma desastrosa.

Coutinho nomeou um político ‘ficha suja’ como Diretor Institucional do Poder Legislativo. O ex-prefeito de Matões e ex-deputado Rubens Pereira e Silva, o Rubão, foi empregado na Casa Legislativa, para o Cargo em Comissão. O ato de nomeação foi publicado hoje, dia 5, no Diário Oficial.

O novo presidente da Assembleia desrespeitou a lei de autoria do deputado Zé Carlos da Caixa – sancionada pela então governadora Roseana Sarney, que proíbe pessoas condenadas pela Justiça de serem nomeadas nos Poderes Executivo e Legislativo.

Ex-deputado Rubens Pereira

Ex-deputado Rubens Pereira

A ‘ficha corrida’ do ex-deputado Rubens Pereira se enquadrada na lei que impede pessoas condenadas em assumir cargos públicos no Maranhão. Ele foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) – já trânsito em julgado, e se tornou ‘ficha suja’ – e por isso inelegível – devido à condenações em pelo menos três processos: 002.379/2004-9, 015.593/2005-4 e 015.948/2005-0.

O novo diretor da Assembleia é conhecido da Justiça por outras acusações, principalmente pela ocorrida em 2011, quando empregou na Prefeitura de Matões a dona de casa Aura Valésia Matos, sem que ela soubesse.

Na época, tudo foi descoberto e o ex-prefeito alegou que não passava de perseguição política, e que o salário da funcionária fantasma era na verdade de apenas R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) e não R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais).

Agora resta saber se o deputado Humberto Coutinho permanecerá – ilegalmente, um político ‘ficha suja’ no quadro do Poder Legislativo.

Rubens Pereira e Silva

7 comentários em “Bomba, Bomba e Bomba! Humberto Coutinho desrespeita a lei e emprega ‘ficha suja’ como diretor da Assembleia”

  1. acauã

    Era uma vez um ex-deputado que possuía dois CPFs e Duas Carteiras de Identidade e foi prefeito de uma cidade. Depois elegeu o filho Deputado e a mulher prefeita. Recentemente foi nomeado……..Deixa prá lá.

  2. Cardoso

    Meu caro Acauâ, essa questão de 2 CPFs e 2 Identidades, acho que vc está um pouco desinformado, até 1988 era normal você tirar 2 CPF na Receita Federal, eu nessa época tinha 2 CPFs depois a Receita Federal passou a fazer um recadastramento para fazer o cancelamento de um dos CPF, em geral, pelo menos isso comigo aconteceu, hoje tenho só um CPF: Em relação a Identidade era obrigatório um único número nacional, mas depois foi liberado também a numeração de acordo com o local que vc tira. Em 1986 eu tinha uma identidade em Brasília fui roubado numa viagem de volta a Teresina, chegando em Teresina eu fui tirar uma nova identidade, passei o número da Identidade de Brasília e a Polícia Técnica de Teresina me disse que não tinha problema com relação ao número, seria emitido um novo número com controle do Piauí e que tenho essa identidade até hoje. ENTÃO MEU CARO, ESSA QUESTÃO DE TER 2 CPFs OU 2 IDENTIDADEs NÃO QUER DIZER QUE NINGUEM É FICHA SUJA. Outra, essa Lei que a tal de ROSEANA assinou dizendo que o Poder Legislativo não pode contratar ficha suja, não tem validade, porque se tivesse validade ela mesma ROSEANA não poderia ser governadora, não tem um ser humano mais sujo no mundo mais do que ela ROSEANA e no entanto governou o Poder Executivo do Maranhão por quantos anos, como é que uma ficha suja pode criar leis contra ela própria, defendo que antes de se atirar pedra olhe prá si primeiro, antes de olhar para a casa do vizinho vamos olhar primeiro para a nossa casa, essa é a regra do bom viver, CONHEÇO RUBENS PEREIRA desde 1990, quem critica não conhece, esse senhor é um cidadão de bem, honesto, sério, trabalhador e cumpridor de suas obrigações, que tem um grande serviço prestado a sua cidade natal MATÕES.

  3. Paulo Cabral

    Esse Cardoso deve pertencer a mesma gangue e deve também querer uma boquinha na assembléia.Dizem que esse Rubem Pereira tinha era doze CPFs,.Desrespeitar a governadora Roseana dessa maneira so´sendo um moleque.

  4. Cardoso

    Esse Paulo Cabral deve está revoltado pq deve ter perdido alguma mamata no desgoverno da Roseana, coitado vai demorar voltar, pq esse tipo de gente com esse pensamento é que deve ser um muleque de recado da Roseana, uma governadora mais suja do que merda em puleiro de galinha e no minimo vc deve ser do mesmo nível, e quanto a mim se vc tiver um pouquinho de estudo é so pesquisar e vê sou um profissional independete e nunca trabalhei para ninguem, nem por isso ando denegrindo a índole das pessoas, ainda mais quando se trata de pessoas sérias em detrimento de uma gorvernadora que afundou o estado do Maranhão, poi risso acho que vc não tem conhecimento, coitado não deve ter estudado, pesquise e veja minha ficha, veja se vc encontra em alguma cabine de emprego público, mas eu acho que seu conhecimento é muito pequeno para emitir opinião com essa qualidiade, passe bem senhor, cuide melhor de sua família, talvez esteja precisando de ajuda, veja lá se não tem algumas duzias de ficha suja e doido para pegar uma corona no governo Flávio Dino, acabou a mamata companheiro.

  5. Rogerinho Desiderio

    kkkk pelo visto o Poder move montanhas.. não há leis aos soberanos e aos GRANDES kkkk -não esta sendo aplicada a lei do ficha suja? meus queridos.. deste jeito bagunça o negoço!deste modo digamos que o NOVO MARANHÃO parece querer começar meio rebelde.. como um trator que passa até pela soberania das leis!.

  6. rogerinho Desiderio

    A soberania do ESTADO está sendo deixada de lado, ora pois falsas promessas voltaram, já dizia Mão Santa: A corrupção é o cupim que corrói a Democracia.. Eu nunca havia visto tanto cupim quanto hoje em dia.. é cupim muito!.. kkk mas deixemos isto de lado e voltemos ao meu Maranhão.. a Soberania está tão grande, que nem princípios se estão respeitando, quanto mais leis.. deste jeito.. num País de honoráveis ladrões vamos vivendo.. mas isso não me é surpresa.. só é mais um fato irrelevante do atual cotidiano nacional político que nos demonstra total decadência.

  7. Consultor Político

    Meus caros, adversários jogam sujo com quem está trabalhando sério, eu pergunto, vocês conhecem a Família do Rubens Pereira? conhecem o seu Digníssimo Pai Sr. Lula? Homem sério, criou os filhos com uma disciplina Exemplar, veja quem são os irmão do Rubão. Infelizmente na política tem esse tipo de perseguição e o Rubão tem superado tudo isso de cabeça erguida. Pensa que é fácil preparar uma Prefeita e um Deputado Federal, pois foi no Rubão que buscaram essa Essência Política de grande valor para o Maranhão.
    Procurem se aprofundar mais no assunto, não fiquem atacando as pessoas de bem.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários