Bomba! Rodrigo Lago diz ter encontrado fraudes e pagamentos ocultos na gestão de Ricardo Murad

Por Luís Pablo Política
 
Secretário Rodrigo Lago

Secretário Rodrigo Lago

A Secretaria de Transparência informou hoje, dia 5, ter encontrado fraudes e pagamentos ocultos na gestão do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Segundo a Secretaria, foi constatado que quase 60% dos recursos gastos por Murad eram secretos. A denúncia foi com base em um relatório de investigação sobre a gestão anterior da saúde.

Ex-secretário Ricardo Murad

Ex-secretário Ricardo Murad

De acordo com as informações da pasta, foram instalados filtros na geração dos arquivos que alimentavam o Portal da Transparência – responsável pela divulgação das informações do governo.

Com esses filtros instalados, todo recurso público podia ser transferido para entidades privadas sem que o cidadão pudesse acompanhar e fiscalizar os gastos.

Há uma forte suspeita de ter despesas ocultadas feitas por Ricardo Murad, como transferências de ‘fundo a fundo’ e convênios com associações e entidades privadas feitas pela Secretaria de Saúde.

O secretário de Transparência, Rodrigo Lago, determinou que fosse identificado os gastos secretos não disponibilizados pelo Portal e informou que será instaurado procedimento para apurar a possível prática de atos de improbidade administrativa.

5 comentários em “Bomba! Rodrigo Lago diz ter encontrado fraudes e pagamentos ocultos na gestão de Ricardo Murad”

  1. ribamarpinheiro

    ESSE RODRIGO LAGO DEVE TER O MÁXIMO DE CUIDADO COM O QUE ELE JOGA NA IMPRENSA, PRIMEIRO SEUS AUXILIARES E NEM ELE TEM EXPERIÊNÇIA COM A MÁQUINA DO GOVERNO. ELE ESTÁ ORIENTANDO OS NOVOS SECRETÁRIOS MAS AS SUAS ORIENTAÇÕES SÃO DUVIDOSAS. NA COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO, FLAVIO DINO NOMEOU PARA PRESIDENTE DA CCL O PAULO GUIMARÃES, QUE VEIO COM MAIS DOIS AUXILIARES QUE NUNCA FIZERAM UMA LICITAÇÃO. JA PENSOU QUANDO COMEÇAREM A FAZER AS LICITAÇÕES? IMAGINEM QUANTOS MANDADOS DE SEGURANÇA SERÃO IMPETRADOS? O PRESIDENTE DA CCL SOFRE DE DISTURBIO BI-POLAR, É UM CARA ALTAMENTE DESEQUILIBRADO. E AS NOMEAÇÕES ABSURDAS CONTINUAM. ESTÃO DESPREZANDO OS TÉCNICOS EXPERIENTES COM MUITOS ANOS DEDICADOS AO ESTADO.

  2. edvan lopes meireles

    PRIMEIRO ESSE SECRETARIO TEM QUE EXPLICAR A NOMEAÇÃO DO SEU SÓCIO PARA A SUA SECRETARIA.

  3. Paulo Cabral

    Esse rapaz está a serviço do pai Aderson Lago,que ajudou a acabar com dr.Jackson.Agora com todo o ódio parte prá cima de Ricardo a serviço do comunismo marrom implantado no Maranhão.Eta Maranhão que ainda vai ver coisa.

  4. Carlo Alberto

    Só bla, bla, bla quero ver é processar…

  5. Cosme

    Esse papel é do MP!! Vai procurar o q fazer Rodrigo Lago!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários