Câmara Municipal de São Luís reabre os trabalhos e apresenta novidades

Por Luís Pablo Política
 

Com Astro de Ogum (PMN) a frente da Casa, as sessões passam a ser transmitidas pela Rádio Difusora AM 680 kHz. Segundo o presidente, a população de São Luís precisa saber o que está acontecendo na casa, e as transmissões pela rádio, ajudará muito para que isso possa acontecer. “Já tínhamos aqui a comunicação que levava as informações da Casa para a população. Com a transmissão ao vivo das sessões, o cidadão agora tem como acompanhar diretamente o que cada representante de São Luís faz em seu mandato”, afirmou Astro de Ogum.

Presidente Astro de Ogum

Presidente Astro de Ogum

A Câmara traz outra novidade também. No plenário foram instalados dois telões, que mostrarão as proposições a serem analisadas na Câmara e também os vereadores que estão presentes a sessão.

Acerca de alguns problemas como pendências do Legislativo com alguns profissionais de comunicação Astro de Ogum falou que estaria resolvendo o assunto na tarde do ultimo domingo (1).

Já quanto aos servidores que estão com problemas relacionados ao não pagamento dos meses de dezembro e janeiro, ele sinalizou está resolvendo a questão até o próximo dia 08. Ele mencionou também entre outros problemas a serem enfrentados, e pediu a compreensão dos vereadores e funcionários para buscar resolução das pendências.

Nos próximos três dias deverá ser anunciado o resumo do recadastramento dos funcionários segundo Ogum. “Nos próximos três dias estaremos fazendo o resumo do recadastramento”, finalizou.

Ivaldo Rodrigues (PDT) além de enaltecer o novo momento e se dirigir a Astro de Ogum “que tenha em mim um aliado para contribuir com sua gestão. Marquinhos (PRB) seguiu a mesma linha dos antecessores e conclamou o governo municipal a se engajar na luta pela refinaria Premium. Fábio Câmara (PMDB) teceu críticas a gestão do executivo municipal para Rose Sales (PCdoB) falar das iniciativas do governo Flávio Dino, destacando “a reversão do caos social instalado historicamente”.

Armando Costa (PSDC) e Osmar Filho (PSB) também se manifestaram pela situação de um novo tempo, e finalmente o secretário Municipal de Governo, Lula Fylho, fez a leitura da mensagem do prefeito Edivaldo Holanda Junior aos vereadores, já que estava impossibilitado de comparecer a reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal por encontrar-se numa reunião com o governador Flávio Dino para tratar da metropolização de São Luís.

Um comentário em “Câmara Municipal de São Luís reabre os trabalhos e apresenta novidades”

  1. melita

    O presidente da Câmara de São Luís não mostrou ter conhecimento da real condição daquela Casa, ou finge não saber. A todo momento é feito um tipo de recadastramento e ainda assim desconhece os reais servidores, que são os estáveis, admitidos até 05 de outubro de 1988, os não estáveis, admitidos depois desta data, mas todos, não excedendo de 600 servidores com nomeação, ou contrato, mas existe os SPs, que não possuem nomeação,contrato, ficha funcional, lotação, nunca tiveram função, e diferente do que se pensa, é um número de quase 1500 SPs, melhor dizendo, fantasma, logo, nada justifica entrarem na folha de pagamento. Contudo, os servidores que sempre trabalharam, são os escolhidos pra sofrer. constrangimento, suspensão do pagamento, ameaça de demissão. O gestor diz desconhecer que os servidores não estáveis descontassem para o Ipam e que a um ano passaram a descontar INSS, para o direito de aposentadoria e admite que os servidores se demitidos não teram direito a nada, como exemplo, ao tempo de mais de (20) anos de serviços trabalhados, ou seja, na condição de demitidos teriam de começar tudo do zero, o pagamento dos SPs (fantasmas) permanecem sem retaliação e o mais absurdo de tudo isso e que os SPs constam como se todos exercem cargos em comissão, e se obedecesse a Lei dos 40% dos cargos comissionados para os servidores da Casa iria faltar servidor. Resumindo: Improbidade Administrativa, Abuso de Poder.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários