Guerreiro Júnior é o novo presidente do TRE-MA

Por Luís Pablo Política
 

Presidente do TRE-MA, Antonio Guerreiro Júnior

Presidente do TRE-MA, Antonio Guerreiro Júnior

O desembargador Antonio Guerreiro Júnior foi eleito na tarde de hoje, dia 25, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA).

Guerreiro Júnior, que era vice-presidente do TRE-MA, assume o lugar do desembargador Froz Sobrinho.

O magistrado que já foi presidente do Tribunal de Justiça no biênio 2012-2013, agora terá a responsabilidade de comandar a Corte Eleitoral do Estado.

Nascido em São Luís, onde concluiu sua formação acadêmica, Guerreiro Júnior foi auxiliar de escritório do Tribunal de Justiça; diretor da Corregedoria Geral da Justiça; escrivão dos feitos da Fazenda Pública nesta capital e juiz de Direito aprovado em concurso público.

O magistrado também exerceu a magistratura junto às Comarcas de Guimarães, Cururupu, Cedral, Pinheiro, Turiaçu, Cândido Mendes, Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, Chapadinha, Bacabal, Lago da Pedra, São Mateus, São Luís Gonzaga, Olho d´Água das Cunhãs, Vitorino Freire, Paulo Ramos, Altamira do Maranhão, Pio XII e São Luís.

Fora da Justiça, ele exerceu o cargo de presidente da Cooperativa dos Profissionais Autônomos do Maranhão, vice-presidente da Cooperativa de Livros dos Universitários, participando ativamente de todas as lutas pelo melhoramento do ensino superior.

O novo presidente do TRE-MA possui especialização em Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Tributário e Financeiro. Recebeu comendas de grande vulto na área jurídica, como as medalhas do Mérito Judiciário e Bento Moreira Lima, bem como os títulos de cidadania dos municípios de Itapecuru e Bacabal. Foi condecorado ainda com a Medalha Simão Estácio da Silveira, concedida pela Câmara Municipal de São Luís.

9 comentários em “Guerreiro Júnior é o novo presidente do TRE-MA”

  1. Marcelo

    Agora se segurem senhores…

  2. Ataide

    Caro Blogueiro, peço que inclua também ao histórico do Desembargador Guerreiro o título de cidadão vimarense, pois o mesmo é cidadão honorífico da cidade de Guimarães-MA.

  3. Paulo Castro

    O Des. Guerreiro ta parecendo um mister do TRE-MA.
    Te cuida NELMA! Tua beleza tá sendo ofuscada! Kkkkkk

  4. Barbosa

    Agora lascou!!!

  5. EDMILSON MOURA

    Parabéns, agora sei que V.Exa vai rever casos que os povo não concordada que aconteceu na eleição de 2014, como é o caso de DEOCLIDES MACEDO, ficha suja e que seus votos foram validos abrindo assim uma vaga de Deputado para Julião Amim, e tenho certeza que vai haver um desfecho deste caso, confio nesta CORTE.

    Edmilson Moura
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

  6. Sandra Mello

    Edmilson, tu acha que esse desembargador conhecido por suas negociatas vai rever alguma coisa? Colocaram a Raposa dentro do galinheiro. Só vai dar Daniel kkkkkkk

  7. Jota

    PERECE UM SANTO! TE CUIDA JUDICIÁRIO, ESSE É CARA DE PAU, NÃO TEME NEM CNJ.

  8. Luis

    saudades de vossa excelência no tj.

  9. Luis

    na sua gestão tínhamos agua, papel higiênico, materiais de expediente, salario no dia 20, gaj pra todo mundo, gpj dentro do ano, auxilio saúde, auxilio alimentação …. saudades

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários