Nepotismo rola solto na Assembleia

Por Luís Pablo Política
 

Plenário da AL 4O Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Maranhão já trás as primeiras nomeações de parentes de deputados.

A edição que foi publicada ontem, dia 9, consta um relação de familiares de um parlamentar, que empregou parentes em seu próprio gabinete.

O pior é que o deputado de primeiro mandato, que desrespeita a lei e próprio presidente do Poder Legislativo, faz parte da Mesa Diretora da Casa.

Basta olhar no Diário Oficial o sobrenome do parlamentar na relação dos nomeados em seu gabinete. Isso fere os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade, deixando o agente público sujeito à ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

O nepotismo é amplamente condenado na esfera política mundial, sendo associado à corrupção e considerado um empecilho à democracia. Mas, infelizmente, o legislativo maranhense parece não levar com rigor a lei.

7 comentários em “Nepotismo rola solto na Assembleia”

  1. Carlos

    “Trás”!!!! kkkkkkkk
    Isso mostra o quanto estamos entregues às traças.
    Que diz saber escrever, se mostra analfabeto.

  2. carlos

    PARABENS AUREA PRAZERES,

    O DESCONTAMENTO COM ESSE NOVO GOVERNADOR QUE DEPOSITAVAMOS ESPERANÇAS, TA VISIVEL AGORA NA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E É GERAL, OS NOVOS NA ELEIÇÃO CRITICAVAM OS CORTES NA GRATIFICAÇÃO DO FUNDO DE NÓS SERVIDORES, AGORA FIZERAM PIOR, CORTARAM ATE MIL REAIS DE SERVIDORES DE CARREIRA E QUE TEM QUE FICAR NA SECRETARIA TRABALHANDO, JUNTO COM PROFESSORES QUE RECEBEM A GAM, MAIS A GRATIFICAÇÃO DOI FUNDO QUE CHEGA A SER MAIOR DO QUE A NOSSA DE ADMINISTRATIVOS, QUE É QUE TEM Q TA TRABALHANDO ENQUANTOM OS PROFESSORES TEM QUE TA EM SALA DE AULA, SE FOR POR NIVEL SUPERIOR MUITO DE NOS ADMINISTRATIVOS TEMOS ISSO A SECRETARIA CORTOU SEM NEM FAZER UM LEVANTAMENTO SEM DÓ E PIEDADE, ESTAMOS GANHANDO MENOS DO QUE UM FUNCIONARIO CONTRATADO, FALARAM DE DIARIAS E LA TA OCORRENDO UMA FARRA, E AI SEU GOVERNADOR O QUE VAIS FAZER ESSE É QUE É O GOVERNO DE TODOS, ISSO TA SENDO É O DA MISERIA PARA NOS FUNCIONAROS, CADE O SINDICATO ESCONDEU A LINGUA, PORQUE SE BENEFICIAA COM O GOVERNO, AGORA É HORA DE BRIGAR, O FUNDO TEM UM ORÇAMENTO MILIONARIO NÃO TEM NECESSIDADE DE CORTAR ATE MIL REAIS DE NÓS PAIS DE FAMILIA, SÓ A DIARIA DE VIAGENS DA SENHORA SECRETARIA, A SENHORA NEM PRECISA DE SALARIO, VA NA IMPRENSA DIZER QUANTO A SENHORA E SEUS ASSESSORES GANHAM DE FUNDO, NAS PROXIMAS VOU REVELAR, SENHOR GOVERNADOR DE UMA OLHADA NA SUA SEDUC, TAMOS PASSAANDO MISERIA COM ESSES CORTES, DEPOSITAMOS CONFIANÇA NO SENHOR, VEJA O Q ACONTECEU DEPOIS DE ELEITO PAGAMOS O PAPO, LEMBRE SE TEM OUTRAS ELEIÇOES PRA FRENTE. SE A SENHORA SECRETARIA COLOCASSE PROFESSORES PRA ESCOLA A ECONOMIA SERIA GRANDE, AI MELHORARIA OS NOSSOS VENCIMENTOS. pOR FAVOR AJUDE NOS.

  3. joao batista - imperatriz ma

    Atualmente, os países comunistas (de forma oficial) no mundo são: China, Cuba, Laos, Coreia do Norte e Vietnam….ops, esperem; esqueci do Maranhão.

    A nível da sociologia, uma mentalidade comunista contribui para a formação de uma sociedade em que os bens pertencem à comunidade e cada elemento recebe o que precisa para viver, trabalhando de acordo com as suas aptidões.

    Ora, onde estão os aptos, senão, no partido comunista.

    Caro Luis Pablo, entenda, se você não leio o manifesto comunista de 21 de fevereiro de 1848, e não se converteu a ele, você é um cara de sorte, pois neste governo do novo e velho nas atitudes, só terá polêmica e muitas para serem publicadas. outrossim, informo que também não faço parte dos que adotaram a contra religião comunista……….que só serve para chegar ao poder e mais nada.

  4. joao batista - imperatriz ma

    Caro Luis Pablo, por favor.
    faça a correção no ultimo paragrafo:
    onde se lê leio, leia-se leu.

  5. CARECA

    SÃO TODOS UM BANDO SEM VERGOLHA.

  6. Severino

    Já dizia Ulisses Guimarães , a legislatura seguinte é sempre pior que a anterior .

  7. Milhomem

    Os parentes da Valéria Macedo deve está derramando pelas paredes, o marido dela é maior espertalhão doido pra ser prefeito de Porto Franco encheu a assembleia de parentes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários