PMDB perde espaço na Assembleia…

Por Luís Pablo Política
 

Imparcial

Deputada Andrea Murad

Deputada Andrea Murad

PMDB sai fragilizado da composição das Comissões na Assembleia Legislativa do Maranhão. Das doze, o partido ocupou cinco, com exceção das mais cobiçadas, que são a de Orçamento e de Constituição e Justiça da Casa.

Na legislatura passada, o presidente da Comissão de Orçamento, por exemplo, era o deputado Roberto Costa (PMDB), que teve papel de destaque na elaboração da LOA 2015. Agora, o espaço do partido é restrito.

A deputada Andrea Murad afirmou que não participou do processo de composição das Comissões. “Depois da eleição da presidência, que não concordei com o posicionamento do partido, eu me mantive afastada da questão das Comissões”, disse.

Apesar de não ter votado no presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT), ela declarou que esperava que o partido tivesse negociado formalmente mais espaços dentro da Casa.

“Pensei que após a eleição de presidente tivesse um acordo formal, que deixasse o PMDB em uma situação melhor. Primeiro pensei que o partido fosse ter um lugar na Mesa e que garantisse um lugar melhor nas Comissões”, opinou.

Andrea disse que a motivação principal do partido em ter votado no presidente era a de garantir a proporcionalidade do partido nos espaços da Casa, que figura como um dos maiores da Casa, com parlamentares eleitos.

“A alegação do partido em ter votado no Humberto era conseguir espaço na Mesa e ter espaços nas Comissões”, enfatizou.

A deputada questionou se está valendo a pena o posicionamento adotado pelo partido. “Se não houver mudanças nas Comissões, você poderá perceber que o partido ficou em uma situação fragilizada. De que valeu?”, interrogou Andrea Murad.

4 comentários em “PMDB perde espaço na Assembleia…”

  1. André Soares

    Será ingenuidade, ou burrice??

  2. Junior

    O PMDB mostra uma subserviência. Nem parece que teve candidato da legenda ao governo do Estado.
    Lamentável a postura de Roberto Costa e João Alberto.

  3. Luis Antônio

    Natural, o Partido tá na oposição. Tão natural como a perda do Cargo que o pai dela teve na Secretaria de Saúde…

  4. Léo gracie

    Roberto De Costa nao passa de um parasita , só quer saber do que é lucrativo pra ele , essa cara entrou pobre na secretaria de esporte e saiu milionário ….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários