César Pires recolhe assinaturas para aprovação da emenda impositiva

Por Luís Pablo Política
 

Deputado César Pires

Deputado César Pires

O jogo é bruto na Assembleia Legislativa do Maranhão. Enquanto o presidente da Casa, Humberto Coutinho (PDT), está afastado para tratamento de saúde, o deputado César Pires articula a aprovação da emenda impositiva.

Pires já recolheu 20 assinaturas para aprovar a proposta de emenda à Constituição do Orçamento Impositivo, que obriga o governo a pagar a verba destinada pelos deputados no Orçamento para seus redutos eleitorais, chamadas de emendas parlamentares individuais.

A aprovação da emenda impositiva é desejo da grande maioria dos deputados da Assembleia do Maranhão. Só ainda não foi aprovada por causa do presidente Humberto Coutinho, que barrou aprovação da proposta à pedido do governador Flávio Dino (PCdoB).

Com o afastamento temporário de Coutinho da Presidência da Assembleia, César Pires aproveitou e caiu em campo para que a proposta seja votado em caráter de urgência na Casa.

Será uma grande derrotada para o Governo Dino, caso os deputados aprovem a emenda impositiva. Imagina só Flávio tendo que ser obrigado a pagar as emendas da deputada de oposição Andrea Murad? Ele até morre do coração!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários