Deputado Júnior Verde mostra forte atuação na Assembleia Legislativa

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Júnior Verde

Deputado Júnior Verde

Há dois meses no legislativo estadual, o deputado Júnior Verde (PRB) tem demonstrado forte atuação e já colhe frutos de seu trabalho em defesa das categorias profissionais e do desenvolvimento econômico dos municípios maranhenses.

Apresentou dois Projetos de Lei, dez Indicações e três Requerimentos, dos quais, muitos já resultaram em ações concretas, como o encaminhamento, até a próxima semana, da Lei de Organização Básica (LBO) dos Bombeiros.

O parlamentar também é autor das proposições que criaram as Frentes Parlamentares de Segurança Pública e Privada, e da Aquicultura e Pesca.

Coerente em seus posicionamentos, Júnior Verde tem apresentado propostas relevantes, como o projeto de criação do Departamento Aeroportuário do Estado do Maranhão (Daema), que será analisado na Comissão de Constituição e Justiça, o Projeto que altera a Lei dos Transportes Alternativos, e a Indicação que solicita ao executivo estadual a transformação da Secretaria de Juventude – hoje Extraordinária em Ordinária.

Também solicitou a nomeação imediata dos aprovados no concurso da Polícia Civil e a recuperação da MA – 006, que liga Pedro do Rosário a Zé Doca , beneficiando a região do Alto Turi, baixada maranhense.

A reativação da Frente Parlamentar da Aquicultura e Pesca, e a criação da que trata da Segurança Pública e Privada são fruto de requerimentos apresentados pelo parlamentar, que também solicitou a instituição de uma Comissão Especial de Assuntos Econômicos e Direitos Humanos para recuperar o pólo metalúrgico de Açailândia.

“São iniciativas de impacto positivo que já começam a apresentar resultados efetivos, palpáveis. O governo do Estado já sinalizou que vai chamar aprovados na polícia civil, e hoje mesmo (quarta), na reunião da Comissão de Segurança, estivemos com Carlos Lula, representado a Casa Civil, e o secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, que se comprometeram a enviar a Lei de Organização Básica dos Bombeiros, mais uma solicitação nossa que temos conseguido êxito”, comentou Júnior Verde.

Parlamentar com forte ativismo legislativo, Júnior Verde é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública; titular das Comissões de Educação, Ciência e Tecnologia, e Defesa dos Direitos Humanos e Minorias; além de suplente nos grupos que tratam de Assuntos Municipais e Desenvolvimento, e Obras e Serviços Públicos.

2 comentários em “Deputado Júnior Verde mostra forte atuação na Assembleia Legislativa”

  1. Pedro Gomes

    Esse camarada é muito chato !

  2. paulo

    Menos Luís Pablo menos
    Senão da na vista .kkkkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários