Escândalo! Deputado diz que prefeito só foi cassado por não ter pago TRE-MA

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Hildo Rocha

Deputado Hildo Rocha

Uma gravíssima acusação contra membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) foi feita hoje, dia 3, na tribuna da Câmara Federal.

O deputado Hildo Rocha (PMDB), em seu discurso, falou que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda, foi cassado pela Corte Eleitoral por ter se negado a “dar dinheiro a emissários de membros do TRE”.

A declaração do parlamentar caiu como uma bomba no Tribunal Eleitoral do Estado. “Eu fiz essa revelação como um desabafo, porque estava me sentindo culpado, já que o prefeito foi cassado e estava deprimido, mesmo depois de eu garantir que ele não seria, porque acreditava que ele estava no direito dele. Mas, felizmente o TSE corrigiu o equívoco”, disse Hildo.

O prefeito de Ribamar Fiquene foi cassado no final do mês de janeiro pelo TRE, que manteve a decisão do juiz da 103ª eleitoral, Franklim Silva Brandão, Comarca de Montes Altos, que votou pela cassação do diploma.

Edilomar era vice-prefeito e assumiu a prefeitura após o prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos ter renunciado ao cargo em outubro de 2013.

Agora com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que derrubou a decisão anterior da corte maranhense, o prefeito Edilomar Miranda permanece no cargo.

7 comentários em “Escândalo! Deputado diz que prefeito só foi cassado por não ter pago TRE-MA”

  1. marcelo

    Ele tem obrigação de revelar o nome dos membros do tre que lhe pedirão dinheiro. E não generalizar pois isso denigre a imagem dos que realmente tem compromisso com a justiça.

  2. Eduarda

    Safado esse Hildo. Enganou os prefeitos dizendo q ia mandar emendas sem mandar nada e vem com essa conversa…

  3. Antonio Araujo

    Ele já teve muita coragem em denunciar… Óbvio que eu gostaria que a denúncia tivesse ido além, mas eu o entendo, ema coisa é vc saber o fato, outra é ter como provar. Daí a prudência em não nominar os bois… Só esta denúncia, já colocará muita barba de molho…

  4. ronaldo lessa

    Aqui no Maranhão tem uma máxima de “SE NÃO PAGAR NÃO SERÁ ELEITO”.

  5. Leandro

    Tem mais é que instalar uma CPI. Não é de hoje que há “suspeitas” de ações como a que o deputado denunciou. Parabéns, deputado.

  6. LINO

    pra acusar têm que ter provas.

  7. PAPAGAIO

    EM FIM ALGUÉM TEVE A CORAGEM DE FALAR O QUE TODO MUNDO JÁ SABIA.
    PORÉM NUNCA NINGUÉM PROVOU.
    MAS É ESTRANHO O NÚMERO DE PREFEITOS CASSADOS NO ESTADO.

    PIOR É QUE ATÉ QUEM NÃO SE ELEGEU NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES DE 2012 TA PAGANDO O PATO, PORQUE TEM GENTE INTERESSADA QUE ELES NÃO SEJAM CANDIDATOS EM 2016, E POR EXEMPLO CITO O CASO DO CANDIDATO DERROTADO EM 2012 NA CIDADE DE MATINHA. O CARA TEVE UM PROCESSO JULGADO EM TEMPO RECORDE E O PREFEITO ATUAL DE MATINHA BOTOU FOGUETE E CARRO DE SOM NAS UAS ANUNCIANDO QUE O DITO NÃO PODE SER CANDIDATO EM 2016.

    ESSE PREFEITO DE MATINHA É PARENTE DE EDMAR CUTRIM, E O PRESIDENTE DO TRE É FROZ SOBRINHO, PRIMO DE EDMAR, QUE TEM INTERESSE NA POLÍTICA DE MATINHA E APOIOA O ATUAL PREFEITO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários