Inclusão do nome de Roseana na Lava Jato pode ter ligação do irmão de Flávio Dino com procurador Janot, diz Jornal

Por Luís Pablo Política
 

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki deferiu ontem pedidos de abertura de inquérito feitos pelo procurador­-geral da República, Rodrigo Janot, referentes a autoridades com prerrogativa de foro e outros possíveis envolvidos em investigação cujo foco principal são desvios de recursos da Petrobras. Na lista, estão o senador Edison Lobão, o deputado federal Waldir Maranhão e a ex-governadora Roseana Sarney, entre outros políticos.

Ex-governadora Roseana Sarney

Ex-governadora Roseana Sarney

Ao tomar conhecimento do seu nome na lista dos envolvidos na Lava Jato, a ex-governadora, que está nos Estados Unidos, se manifestou por meio de sua assessoria.

Roseana disse estar “perplexa” e considerou a inclusão de seu nome como uma “injustiça”. Explicou que jamais teve qualquer tipo de relação com Paulo Roberto Costa que não fosse institucional e assegurou que irá aguardar as investigações para provar a sua inocência e repor a verdade.

O Jornal O Estado disse na edição de hoje, dia 7, que apurou junto a fontes ligadas à Procuradoria Geral da República, que a inclusão do nome da ex-governadora pode ter relação com a ligação do irmão do governador Flávio Dino, o procurador Nicolao Dino, com o procurador­-geral Rodrigo Janot.

Segundo o matutino, “interesse político estaria por trás de uma articulação visando garantir o nome de Roseana Sarney na lista. Relembrando que foi o procurador Janot que pediu intervenção no governo do Maranhão e criou comissão de procuradores para tratar da Penitenciária de Pedrinhas”.

A reportagem diz ainda que, “o intento seria também uma forma de retaliação da parte do irmão do governador. Nicolao Dino teve o nome rejeitado pelo Senado ao Conselho Nacional do Ministério Público quando José Sarney era presidente da Casa, embora este não tenha influenciado na decisão, nem presidido ou votado na sessão”.

30 comentários em “Inclusão do nome de Roseana na Lava Jato pode ter ligação do irmão de Flávio Dino com procurador Janot, diz Jornal”

  1. Marcio

    Caro Jornalista, realmente a governadora deve estar sendo vítima de uma perseguição, pois esse episódio é um fato isolado na vida dela, pois é a primeira vez que o seu nome é atrelado ao doleiro Alberto Youseff. Ele de fato não tem que se preocupar com essa investigação, ela deve se preocupar e com a investigação que a polícia civil, juntamente com a Secretaria da Transparência está fazendo, tendo em vista que ela agora não tem mais foro privilegiado. No que diz respeito ao Procurador Nicolau Dino fui seu aluno, e posso dizer que é pouco provável que utilizasse o seu cargo.para interferir em questões políticas locais, e sobre o que aconteceu em Pedrinhas, realmente aquilo estava um paraíso w tal medida se revelou injusta e despropositada. Essa reportagem não tem pé nem cabeça, é um bicho de sete cabeça.

  2. Comendador

    Ridículo esse comentário sobre o irmão do atual governador, sem nexo, uma vez que a roseana foi citada pelo próprio doleiro Youssef de que ela teria recebido 2 milhões de reais para a sua campanha em 2010 a pedido do então ministro de Minas e energia Edson Lobão. Lembrado ainda que Youssef foi preso aki no Maranhão (provavelmente faria outro pagamento). A verdade virá por completo e com mais culpados. Cadeia neles!

  3. kleberson araujo dias

    Então , um dia é da caça outro do caçador

  4. Claudio

    Que dizer então que foi o irmão do Flávio que ensaiou direitinho os declarantes o que dizer sobre a Rose e o Lobo?

  5. Indignado

    Agora tudo é culpa de Flávio Dino, é piada?

  6. Marcelo Matos Castro

    Deixa de ser burro cara. A lista do Procurador-geral da República tem como origem as delações premiadas na operação lava jato e não foi produzida deliberadamente pelo procurador. Só escreve merda!

  7. nonato sousa

    seria o procurador capaz dessa atitude, de se deixar influenciar por terceiros?

  8. PAULO ROGERIO

    É SEMPRE ASSIM, TODA PESSOA ENVOLVIDA EM SUJEIRAS NEGAM ENVOLVIMENTO, QUEM É QUE VAI DIZER QUE ESTAVA ENVOLVIDO? EU NÃO DUVIDO DE NADA, ESSA REFINARIA PREMIUM NÃO FOI PRA FRENTE PORQUE NÃO PASSAVA DE UMA OBRA ELEITOREIRA E LAVAGEM DE DINHEIRO, TÁ BEM CLARO QUE A MESMA NÃO FOI PRA FRENTE.

  9. claudio santos

    Jura
    Kkkkkkkkkkkk
    Vc ê um fanfarrão

  10. Fábio Silva Marques

    noticia totalmente errada, o nome dessa ex governadorazinha na lista naum tem nada haver com o irmão do Governador Flavio Dino, e sim com a roubalheira que sempre teve em seu governo.

  11. Jovem

    Se isso aconteceu, esse doleiro é cabra macho mesmo. Pois se numa delação ele está mentindo, é peitar com o STF. Inocentes, na hora de destruir um Estado, roubar dos mais necessitados esta tudo bem e pior ainda eram aplaudidos. Agora que a verdade começa aparecer, não são humildes e ainda jogam a culpa em terceiros. Acho que estão esquecendo que isso não é discurso para ganhar eleição e sim prestações de contas que foram desviadas de nós pobres mortais.

  12. Maria osanira

    Se realmente for verdade , o conselho quebdouné o seguinte, ta bom desse governo do Maranhão se preocupar com onseu governo” que está uma lástima ” que nesses que três meses ainda nao sinalizou nada.

  13. Carlos Costa

    O larapio morre com a mão na massa e jamais admite o furto. Que argumento pífio é esse sobre o irmão de Dino. Arranjem outra desculpela, pois o povo não é, mais, tão idiota quanto vocês imaginam.

  14. Fernando

    Caro blogueiro, você também acredita em papai noel?

  15. Dr. Carlos Alberto

    Puta q pariu isso td é só pra arrumar uma boquinha no novo Governo??? Quer dizer então agora q a culpa de São Paulo está com racionamento é de Flávio Dino tb??? Beócio….

  16. João José Macedo

    Quem colocou Roseana na lista foi o doleiro Alberto Youseff.Toda a torcida do Flamengo,sabe disso.

  17. Santinha

    Roseana quando morrer não vai pro céu.

    A culpa ela vai dizer que é de Flavio Dino… kkkkk

  18. O PODER EM ERUPÇÃO

    ESSE PROCURADOR DA REPUBLICA É UM VERDADEIRO PILANTRA, OS PRINCIPAIS RESPONSAVEIS DA PETROBRAS TA PASSANDO ESSAS DIFICULDADES E TODOS SABIAM NO PLANALTO QUE ISSO É COISA CABELUDA E ESTÃO NO BEM BOM DA VIDA E NINGUEM MEXE E SE ELE MEXER SAI DA PROCURADORIA ALGEMADO SE CHAMAM OS CHEFOES LUIS INACIO LULA DA SILVA. DILMA E JOSE SARNEY O POVO SABE MAS NAO PODE FAZER NADA . ISSO VAI ACABAR EM PIZZA TÃO INDO LONGE DE MAS A JUSTIÇA VAI SER CHAMADA E VAI FREAR A COISA TA FICANDO FEIA.

  19. Rita

    Pablo você vive em que planeta mesmo? Quanta burrice!

  20. Creso A. Filho

    Querem saber de uma coisa? isso é só pra desviar o foco, basta ignorarmos.

  21. Armando Pinto

    Então a culpa dela fazer parte lista é de Flávio Dino? O comunista ainda não fez nada, mas com certeza vai colaborar com a justiça. Ah! isso vai.

  22. Adailton

    Essa bandida deveria está era presa, LADRA de marca maior, quero está vivo pra ver alguém dessa família algemado. E tú Luis, procura outra coisa pra fazer, porque ultimamente tú só escreve bobagem, tá ficando ridículo.

  23. Roberto goncalves

    Do jeito que esse Dino está fazendo besteira não duvido de mais nada!!! Fora Dino

  24. OCM-LOT

    A cara desse repórter, nessa matéria….Meu Deus. Perfeita Roseana, família e apadrinhados.

  25. lopes

    Esses honoreaveis bandidos nao vao para a cadeia,mas certamente, essa é uma das formas da sociedade eliminar esses bandidos evitando que retornem a manipular o erario publico.

  26. Paulo Cabral

    Esse Adailton é uma besta quadrada.Quem sabe ele também não está numa lista da polícia.

  27. Feliciano Netto

    Acho que as pessoas estão afirmando uma coisa que ainda está em investigação. Acredito na serenidade da nossa ex. Governadora.

  28. ANSELMO

    “No reinado de Calígula, não há inocentes”. Essa frase atribuída a ele, “louco”, historicamente não faz sentido. Mas, como governante da roma antiga, Ele já sabia que nos meandros do poder, para se manter, e para controlar, “se fazia de tudo, até matar inocentes”. Ora, vejam só, alguém acredita que no caso do Maranhão é diferente? Que a pureza foi sempre a tônica dos nossos últimos governantes? O povo, infelizmente, é culpado disto também, que o supremo investigue estes corruptos de carteirinha, nos mais recônditos lugares, por mais improvável que pareça, existem esses sangue sugas, que estão, nos dilacerando, e estes vermes, que de tão insignificantes, tipo o velho caso do seguro defeso dos pescadores que estourou recentemente. Averiguem os irmãos VERDES!. Investiguem a velha máfia dos Sindicatos Rurais, que é um verdadeiro desvio previdenciário… aqueles que realmente são segurados, são os últimos a serem beneficiados. Se o lavrador paga uma taxa mensal para a corrupção dos Sindicatos para terem o direito, porque não pagam diretamente para a Previdência? Seu PT, pense nisso…

  29. reage Maranhão

    Fala serio vcs estão mesmo comentando isso. A verdade é que Roseana ate hj escapou por pura jogada política mas desta vez foi demais jogar a culpa em flavio dino reage Maranhão

  30. Marcio Irineu da Anunciação

    Eu não sei no que vocês estão pensando, mas todo mundo sabe que os nomes citados para investigação, são n sua maioria de pilantras e ladrões do erário público, gente que a vida toda se locupletou de recursos públicos, gente que enriqueceu a custa do erário público, tenho toda certeza que Roseana, Lobão, Valdir Maranhão, Renan Calheiros, Lindberg Farias, Collor de Mello e os outros são todos um bando de gente corrupta, farinha do mesmo saco. Só basta uma observação para identificar isso é simples quantas vezes esses nomes aparecem envolvidos em roubalheira, basta só observar isso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários