Neto Evangelista emplaca ex-secretário adjunto do Governo Roseana na Sedes

Por Luís Pablo Política
 

Secretário Neto Evangelista

Secretário Neto Evangelista

Apesar do lado oposicionista, o secretário Neto Evangelista tem mantido no Governo Flávio Dino as digitais da sogra, prefeita Maura Jorge (Lago da Pedra) que sempre fez parte do Grupo Sarney.

Prova disso foi que Evangelista manteve na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) do Maranhão, um ex-secretário adjunto do Governo Roseana.

Expedito Nunes Moraes, ex-adjunto de Renda de Cidadania da Sedes, foi emplacado por Neto para o cargo de Chefe da Assessoria de Articulação Institucional, Promoção e Parceria.

A nomeação do ex-secretário de Roseana Sarney foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira, dia 19. Ele vai receber do Governo Dino um dos maiores salários do Estado: o simbolo Isolado.

É bem provável que o governador não saiba da nomeação de um sarneysista – apoiador da campanha do seu adversário Edinho Lobão, esteja agregado na estrutura do governo.

Expedito Nunes Moraes

10 comentários em “Neto Evangelista emplaca ex-secretário adjunto do Governo Roseana na Sedes”

  1. Rafael

    Oxe.. na sec de planejamento o atual subcecretario era o acessor especial de apoio institucional do governo passado. cargo importante. xodozinho de cargo importante. foi agrassiado com o cargo de subcecretario.

  2. Estamos de Olho

    Caro Blogueiro,

    Devemos ainda observar que o Secretário Neto Evangelista nomeou (em ato publicado no DO de 20/02/2015) a própria prima FABIANA CRISTINA FERREIRADOS SANTOS – Gestor de Programas – DGA

  3. BOCUDO

    ESSE TAL DE EXPEDITO ESTÁ EM TODAS, NÃO PASSA DE UM OPORTUNISTA UM PROSTITUTO POLÍTICO, AFINAL TODOS SABEM QUE ELE SEMPRE BAJULOU E VOTOU NOS CANDIDATOS DOS SARNEYS, FOI UM DOS MAIORES CABOS ELEITORAIS DE LOBINHO E ARNALDO E PERGUNTO POR QUE NOMEAR UM CARA QUE ALÉM DE INIMIGO É INCOMPETENTE? POIS ELE SÓ TEM É MUITA POSE. O DEPUTADO NETO EVANGELISTA SABE DE TUDO ISSO, MAS TALVEZ SEJA TROCA DE FAVORES POIS A MULHER DO SR. EXPEDITO TEM AS MESMAS PRÁTICAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. QUERO DIZER QUE A CADA INIMIGO NOMEADO É UM ALIADO QUE FICA DESPREZADO…….

  4. Raimundo Nonato

    Não vejo nada de anormal nisso. Afinal, o Dr. Expedito tem capacidade de sobra para exercer qualquer cargo, seja municipal, estadual, ou federal.
    Muitos queriam estar no lugar dele, mas poucos tem a competência que ele tem.
    E se eu fosse secretário, traria muitos outros que estão de fora, por exemplo, o Akio Valente da SEFAZ e a Graça Cutrim da SEGEP. O Marco Fernandes da SEPLAN, etc…
    O Secretário Evangelista tomou uma decisão acertada, quem ganha é o governo e consequentemente o povo.
    Parabéns Dr. Expedito, por mais esta conquista.

  5. Glauber Fontenele

    Caro Luis Pablo gosto muito do seu trabalho, porém no que diz respeito a essa reportagem meu amigo se esqueceu de avaliar a COMPETÊNCIA, que foi o fator relevante para manter Dr Expedito Moraes de um governo para outro, contudo seu jornalismo político investigativo que acredito fazer de forma integra deve continuar se preocupando com assuntos que somem com desenvolvimento socioeconômico desse estado, e não somente com a prática de defasadas políticas que deve se tirar um funcionário de suma importância porque fez parte de outro governo. Por isso acredito que você só lembrou de colar a notícia e esqueceu-se de avaliar o conteúdo e as partes, que reforço ser um funcionário gabaritadíssimo para o cargo.

  6. Flavio Braga

    O dr Expedito é um dos técnicos mais competentes que o serviço público do Maranhão já conheceu. Neto Evangelista está muito bem assessorado.

  7. Matheus

    Ótimo técnico , competente e que conhece o Maranhão .

  8. Rita Figueredo

    Acho uma grande bobagem ,não contratar uma pessoa só porque trabalhou no governo passado. Se o profissional é competente e mostra serviço ao longo de sua passagem pelo serviço público, por quê não deixa-lo no cargo? Conheci o trabalho do Sr Expedito Moraes , quando fui estagiária no saudoso SIOGE, sua gestão foi marcada por trabalho, compromisso é respeito pela coisa pública, sendo assim, Neto Evangelista fez uma boa escolha.

  9. MARY

    TER AMIGOS É UMA DAS COISAS MAIS IMPORTANTES DA VIDA……
    Qual a relevância do trabalho do Dr. Expedito, é com certeza a de babar Chefes, Deputados e outros mais…. Ele não tem perfil para trabalhar nesta secretaria e muito menos no Governo Flávio…..
    façam um teste, mandem ele com toda sua pose para os municípios do MAIS IDH, pergunto ainda, já que é tão competente o que foi feito por ele no exercício dos cargos em que exerceu, além de receber diárias, ele já foi da Assembleia e nada(cria do Pai do Sec. Neto), SEJAP nada, enfim foram tantos cargos importantes e nenhuma contribuição para esse Estado, Mas ele é forte mesmo, afinal vcs acham que sua mulher não iria percorrer os gabinetes da AL e penar pelo marido?; que o Sec. Neto iria deixar de atender a um pedido de uma cria de seu pai e de sua Severina, que até outro era a maior babona do Dep. Arnaldo e ainda sensurava os funcionários que se diziam Dinistas ……
    SÓ NOS RESTA PEDIR SOCORRO PARA NOSSO COMPANHEIRO MÁRCIO JERRY………..

  10. Maria da soledade

    Dr Expedito kkkkkkk, que Dr que nada gente vocês tem mania de chamar qualquer pe raspado de Dr. esse ai é um prepotente de marca maior. Nariz empinado não fala com ninguem na Sedes. Agora vem dizer que ele é competente. Kkkkkkk SABE DE NADA INOCENTE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários