Oh Maranhão! TRE mantém prefeitos e vices de três cidades nos cargos

Por Luís Pablo Política
 

José de Ribamar Leite Araújo (Cândido Mendes), Atenir Ribeiro Marques (Alto Alegre do Pindaré) e Manoel Edivan Oliveira (Marajá do Sena)

José de Ribamar Leite Araújo (Cândido Mendes), Atenir Ribeiro Marques (Alto Alegre do Pindaré) e Manoel Edivan Oliveira (Marajá do Sena)

Os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão decidiram manter nos cargos os prefeitos e vices das cidades de Cândido Mendes, Marajá do Sena e Alto Alegre do Pindaré, após julgarem desprovidos os recursos apresentados na AIJE 1372-81/12, na AIME 1-31/13 e na AIJE 662-43/12, respectivamente.

No caso de Cândido Mendes, cidade administrada pelo prefeito José de Ribamar Leite Araújo, a votação encerrou em 4 a 2, de acordo com o voto do desembargador Guerreiro Júnior, que observou falta de robustez nas provas que caracterizassem captação ilícita de sufrágio na modalidade coercitiva, visto que a matéria também tratava-se de já decidida, tal como opinou o Ministério Público Eleitoral.

Acompanharam o entendimento os desembargadores eleitorais Eulálio Figueiredo, Alice Rocha e Eduardo Moreira, vencidos Clodomir Reis e Daniel Leite.

Na questão de Marajá do Sena, administrada pelo prefeito Manoel Edivan Oliveira da Costa, o julgamento terminou em 5 a 1 após o desembargador Lourival Serejo apresentar voto-vista considerando fragilidade das provas no recurso que pretendia mudar a sentença de 1º grau que também mantinha no cargo prefeito e vice, em desacordo com o voto do relator do processo, desembargador eleitoral Eulálio Figueiredo. O parecer do MPE foi pelo desprovimento do recurso.

Quanto a Alto Alegre de Pindaré, o recurso foi desprovido unanimemente, de acordo com parecer do MPE, para manter Atenir Ribeiro Marques e Francisco Gomes da Silva nos cargo de prefeitos e vices do município, que respondiam por suposto abuso de poder econômico e político.

4 comentários em “Oh Maranhão! TRE mantém prefeitos e vices de três cidades nos cargos”

  1. Edivania Silva

    Esse de Marajá do Sena molhou as mãos e não foi pouco, pois só assim é que ele se mantem, subordinando… ~Eta Maranhão sem lei, esse analfabeto com esse jeitinho sonso só sabe é roubar e desviar as verbas federais, esse crápula tá cheio de terras, gado, casas, apartamentos, carros, lanchas e propriedades de alto valor comercial, quem te viu Edivan, caminhoneiro Zinho ladrão e corrupto, um dia tua casa cai e hei de assistir de camarote salafrario. Abre o olho Ministério Público, esse aí de santo não tem nada é demônio em pessoa… LADRÃO!!!!!!

  2. MARAJÁ DO SENA

    1. Todos nos sabemos o quanto dificil é disputar eleições municipais com prefeitos que buscam reeleição. A desigualdade financeira entre situação e oposição em muitos lugares é enorme, fazendo com que eleitores da chamada classe baixa sejam alvos fáceis dos prefeitos para conseguirem seus votos em troca de alguns favores, objetos e a maioria dos casos em troca de dinheiro em espécie, principalmente em municípios com eleitorado pequeno.
    E a única arma que a oposição pode usar contra essa desigualdade, é tentar a todo custo provas que venha incriminar os gestores em busca de reeleição, como vídeos, fotos, gravações de áudio, depoimentos de eleitores comprovando essas irregularidades. Agora quando um Dep. sobe em uma tribuna para fazer uma DENÚNCIA desse porte, que uma CORTE REGIONAL está sendo corrompida, é que sua ferida está doendo, pois aquele prefeito que perde o mandato por abuso de poder deixara de apoiar o tal Dep. em eleições futuras.
    Quando vários municípios estão com o IDH lá embaixo, é fruto dessa artimanha utilizada pelos gestores, não investem o dinheiro publico no município e para conseguirem uma reeleição terão que usar o dinheiro que teria que ser gasto em suas cidades com obras e outros investimentos para compra de votos.
    VERGONHA OU MEDO DE RETRATAR A REALIDADE?
    PARABÉNS A CORTE DO TRE-MA, POR TERMINAR DE AFUNDAR UM DOS MUNICÍPIOS COM O PIOR IDH DO PAÍS “MARAJÁ DO SENA” EM MANTER UM PREFEITO QUE COM DOIS MANDATOS NUNCA INAUGUROU SE QUER UMA OBRA NA CIDADE.
    PARABÉNS VCS ESTÃO DE PARABÉNS!!!

  3. Livia Marine

    Realmente é uma vergonha manter esse prefeito de Marajá do Sena. As pessoas que ali sobrevivem a mercê de uma atenção do poder público. O acesso ali é o pior possível no verão, imagina no inverno.
    Esse cara ganhou muito dinheiro com emendas, mas não aplicou nada no município.
    Ele deve ter contratado o mesmo advogado do deputado federal dele, o Alberto Filho.

  4. Deborah Muniz

    Certamente o advogadi dele foi indicação de Stenio Resende e Jucelino, ele é um verdadeiro puxa saco e babão desses dois. Ambos tbem se benefuciam das emendas que são destinadas ao municipio. Lindomar abre teus olhos que a maracutaia está formada pra elegerem o Dr. Rodolfo pra ser o futuro prefeito, as reuniões estão acontecendo com frequencia… Se liga meu chapa, esse Edvan é o cabra mais falso e frio, com esse jeitinho dele ja passou muitos pra tras, fica esperto.Flavio Dino lance um olhar misericordioso pra outros municipios carentes, ainda q maraja se enquadra nesse perfil, a questao é que esse analfabeto nao te deu nenhum voto, ainda fez campanha contra e ainda demitiu seus eleitores que foram fies a vc, vc pide averiguar. Ele bancou e custeou campanha pra Edinho Lobão, con o dinheiro do nosso municipio.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários