Prefeito de Afonso Cunha quer se apropriar do terreno de idosa de 73 anos

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Luis Cardoso

Prefeito de Afonso Cunha, José Leane

Prefeito de Afonso Cunha, José Leane

O Blog recebeu uma denúncia contra o prefeito de Afonso Cunha, José Leane de Pinho Borges. Ele está sendo acusado de abuso de poder e autoridade. Segundo informações, ele teria mandando interditar a rua Valmir Costa por motivos particulares que envolvem questões políticas e partidárias, gerando uma grande revolta popular.

Com a interdição, o empresário Xerxes Bacelar tentou passar pelo local com uma pá carregadeira, para realizar uma obra de aterro no terreno de propriedade da mãe dele, a idosa Conceição de Maria Bacelar, de 73 anos. Mas ele foi impedido por uma moto niveladora do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

De acordo com o secretário de Obras do Município de Afonso Cunha, Lenilson Pinho Borges, que é irmão do prefeito, o objetivo da interdição era exatamente impedir o aterro, uma vez que a prefeitura já havia aterrado parte do terreno quando o local ainda era de outro proprietário.

De acordo com a denúncia, trata-se de um questão política e pessoal. A atual gestão municipal não teria se conformado pelo fato dos candidatos apoiados pelo ex-candidato a prefeito Arquimedes Bacelar, da mesma família, terem sido mais bem votados que o apoiado José Leane. Daí a briga pelo terreno.

Quando da interdição, e em seguida a obra de aterro executada pela família Bacelar, proprietária do terreno, o prefeito solicitou reforço policial alegando que o local seria de propriedade municipal e que estaria sendo invadido. Porém, o fato não pôde ser comprovado pois existe documento registrado em cartório em nome de Conceição de Maria Bacelar.

A família diz sofrer retaliações no município de pede que seja liberado o alvará de construção por parte da prefeitura.

Um comentário em “Prefeito de Afonso Cunha quer se apropriar do terreno de idosa de 73 anos”

  1. José Alves

    Junte os dois, mistute tudo, que ainda não vai valer um “cibazol” vencido na farmácia da esquina.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários