Bomba, Bomba e Bomba! Programa ‘Mais Sementes’ do Governo Flávio Dino é fraudado em Presidente Dutra

Por Luís Pablo Política
 

O Blog do Luis Pablo recebeu uma gravíssima denúncia sobre o programa ‘Mais Sementes’, do Governo do Estado.

De acordo com a denúncia, sementes do programa estão sendo vendidas para grandes fazendeiros a preço de ‘banana’, no município de Presidente Dutra, interior do Maranhão.

Todo esquema estaria sendo comandado pelo presidente municipal do PCdoB daquele município, Ricardo Lucena, que foi nomeado pelo Governo Flávio Dino como superintendente regional de Presidente Dutra.

Além dele, estariam envolvidos também 3 pessoas muito conhecidas na região, Zé Balera, o Balerinha considerado liderança política da Santa Filomena, o vereador do município de Graça Aranha, Railton, e Zinaldo Bezerra – assessor do deputado federal Valdir Maranhão.

Esquema Montado

Segundo denúncias anônimas, Lucena tem frequentemente vendido para grandes fazendeiros da região, as sementes do programa do Governo do Estado que deveriam ser entregues para os pequenos produtores rurais.

Imagens enviadas ao Blog mostra, claramente, um grande fazendeiro da região e o seu funcionário, que aparece carregando sementes e colocando no caminhão do empresário. E não no carro próprio da secretaria do governo, responsável pela entrega das sementes.

Ainda de acordo com as denúncias, os sacos de sementes que tem o preço médio de R$ 100,00 – mas o governo faz a distribuição gratuita, estão sendo repassados por R$ 70,00 aos grandes fazendeiros.

O mais grave é que os pequenos produtores da região de Presidente Dutra estariam sendo enganados, com a informação de que a AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão) não está mais recebendo as sementes do governo.

Clique e veja o fazendeiro e o seu funcionário, que aparece carregando as sementes :

Programa ‘Mais Sementes’ (1)

Programa ‘Mais Sementes’ (2)

Programa ‘Mais Sementes’ (3)

Programa ‘Mais Sementes’ (4)

Programa ‘Mais Sementes’ (5)

7 comentários em “Bomba, Bomba e Bomba! Programa ‘Mais Sementes’ do Governo Flávio Dino é fraudado em Presidente Dutra”

  1. lam

    Governador ?olhe mas olhe mesmo, para quem você entregou a superentendencia regional de nossa região. não estou aqui encriminando a quem que seja, mais muito coidado. afinal todo cuidadado ainda e pouco. se você como gevernador cortar no inicio de seu mandato o mal pela raiz e atirala ao fogo. ele nem brota e acaba por vez. isso e um proverbio biblico então todo cuidadado e pouco. uma denuncia dessa se verdadade for de fato e gravissima. obrigada

  2. LUIS

    A IMPRESSÃO QUE DÁ PARA A POPULAÇÃO É QUE O PESSOAL DO NOVO GOVERNO QUEREM ROUBAR O ERÁRIO DE QUALQUER MANEIRA, TÃO COM UMA SECURA DANADA, PARECE QUE ESSE GOVERNO NÃO TEM A MENOR ÉTICA, POIS A SAFADEZA TÁ IMPERANDO, ANARQUIA TOTAL, ESTÃO NOMEANDO PARENTES , ADERENTES DE FORMA DESCABIDA, INCRÍVEL… O DIRETOR DO DETRAN RASGA A LEGISLAÇÃO VIGENTE E QUER PQ QUER CONTRATAR UMA EMPRESA DOS MACEDOS SEM LICITAÇÃO ISSO É UMA PUTARIA GRANDE, NA ASSEMBLÉIA TÁ UM TREM DA ALEGRIA, NEPOTISMO DESCARADO, KD A PORRA DA ÉTICA, KD O MINISTÉRIO PÚBLICO?

  3. Bravo

    Esse que está abraçado com o objeto de venda, ou melhor as sementes, também é suspeito de usar laranjas em presidências de associações em Graça Aranha.

  4. belo

    meu amigo Balerinha tenho certeza que não esta nessa erolada de semente. o ramo do Balerinha e comprar e vender gado, ao nosso patrão forte Dr. Humberto Coutinho. tenho certeza blogeiro balerinha e um bom e amigo homem. e dinheiro de semente e muito pouco para o amigo Balerinha se envolver isso e para gente pobre. obrigada

  5. Helio leimar figueiredo rodrigues

    Olá boa tarde, eu sou Helio Leimar Vice-Presidente do PC do B de Presidente Dutra-MA.
    Estou vindo ao titular deste blog esclarecer, que a atitude isolada do presidente municipal do PC do B de Presidente Dutra, como mostra as imagens deste blog, não condiz com aquilo que o partido prega, pois, estamos todos estarrecidos com tal atitude, e de imediato convocarei em caráter de urgência uma reunião extra-ordinária, com a executiva do partido, para analisarmos a conduta por ele cometida.
    E também reiterar o compromisso com a linha de pensamento adotada pelo estatuto do partido, e que posso lhes afirmar que tal atitude não está em consonância com os princípios éticos adotados pelos membros do partido.
    E que estamos à disposição do blog para mais esclarecimentos.

  6. Nando Aguair

    Conheço é não é de hoje o meu amigo Ricardo Lucena, homem de conduta ilibada, pai de família exemplar, marido atencioso e profissional extremamente competente, poucos tem o senso de justiça tão apurado quanto o dele, tenho certeza de que sua índole já mais permitiria que algo tão banal manchasse sua honra á muito já confirmada e agora reafirmada com a sua indicação para a superintendência regional de Presidente Dutra. Essas falsas acusações sem fundamento e sem provas só confirmam que o trabalho, e diga-se de passagem o excelente trabalho de representar o Governo Flavio Dino na região, está dando muito certo. O que vejo nas imagens é tão somente as sementes sendo transportadas por um caminhão. Se é verdade que estas foram vendidas ou desviadas como sugeri o blogueiro, então por que o cinegrafista amador não acompanhou a rota do caminhão até o seu destino final? O fato meu nobre amigo e SUPERINTENDENTE Ricardo Lucena é que os anencéfalos que outrora pilharam as riquezas do nosso Estado por 50 anos não suportam o fato de novos tempos chegaram e acham que todos são iguais a eles. Pra finalizar quero deixar o meu repudio ao escriba dos quadrilheiros que de maneira leviana tenta manchar o seu nome. Eles não vão conseguir!
    Avante que temos muito trabalho a afazer. E não esqueça, quando a caravana passa os cães sempre ladrão atrás.

  7. mychelle

    Uma imagem vale mais que mil palavras!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários