Bomba! Flávio Dino vai contratar empresas ‘fichas sujas’ para administrar a Saúde Pública do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 
Governador Flávio Dino

Governador Flávio Dino

O governador ‘ficha limpa’ Flávio Dino (PCdoB) vai contratar duas empresas ‘fichas sujas’, que irão administrar a Saúde Pública do Estado do Maranhão.

O Instituto Corpore e o Instituto Vida e Saúde venceram a licitação de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A primeira empresa ganhou o lote 2 da categoria Oscips no valor fabuloso de R$ 11.295.000,00. Já a segunda empresa ficou com o lote 3, também da categoria Oscips, totalizando R$ 4.680.000,00.

O Blog do Luis Pablo investigou e descobriu que as duas empresas vencedoras da licitação da Secretaria de Saúde do Maranhão, tem uma passagem tenebrosa pela Justiça do Estado onde fica a sede de cada uma.

No Rio de Janeiro, por exemplo, a Vida e Saúde tem 7 representações do Ministério Público. A empresa fica localizada no município de Santo Antônio de Pádua-RJ, onde coincidentemente o vice-prefeito da cidade, Otony Francisco de Faria, é do PCdoB, partido do governador Flávio Dino.

A outra vencedora, a Corpore, também foi representada pelo Ministério Público do Paraná, onde responde uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa. O mais grave é que a empresa não tem certidão do Ministério da Justiça desde 2013 – que é obrigatoriamente esse tipo de empresa ter essa documentação.

Como é que uma empresa que não tem a certidão do Ministério da Justiça pode vencer um processo licitatório?

Abaixo imagens da ‘ficha corrida’ das duas empresas:

Instituto Corpore

Doc - Instituto Corpore 3

Doc - Instituto Corpore

Doc - Instituto Corpore 2

Instituto Vida e Saúde

Doc - Instituto Vida e Saúde 2

6 comentários em “Bomba! Flávio Dino vai contratar empresas ‘fichas sujas’ para administrar a Saúde Pública do Maranhão”

  1. ZÉ DA QUITANDA

    RAPAZ, FLAVETE SURTOU DEFINITIVAMENTE………ISSO É CASO DE INTERNAÇÃO NA COLÔNIA NINA RODRIGUES….

  2. julio cesar

    Mais uma mudança !! Ou seria mais uma lambança?

  3. Nasri

    e o concurso público da saúde onde fica????

  4. edosn

    esse cara foi JUIZ e não sabe dessas coisas? caramba eu vejo anos denebrosos.

  5. falção

    ELES ESTÃO LOUCOS NESSES 100 DIAS PARA CONSEGUIR ALGUNS MILHÕES PARA PAGAR COMPROMISSO DE CAMPANHA. TEMOS QUE FICAR VIGILANTES POIS ESSE GOVERNO DO COMUNISTA CAPITALISTA ESTÁ PARECENDO O DO DR. JACKSON LAGO, COM MUITO RESPEITO AL SAUDOSO DR. JACKSON, MAS É QUE NO SEU GOVERNO ACONTECEU A MESMA COISA QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTE GOVERNO, COM UMA DIFERENÇA: NAQUELE GOVERNO O GOVERNADOR NÃO SABIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO E NESTE O CHEFE DO EXECUTIVO PARTICIPA DE TUDO.

  6. maria

    Quem acreditou na lisura desse processo licitatório? transparência, honestidade são palavras que infelizmente não fazem parte da prática de nenhum político brasileiro, se Roseana fez sujeira em seu governo certamente Flávio Dino igual ou pior.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários