Envolvido no caso de agiotagem se ‘mistura’ no aniversário de Sarney

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito envolvido com agiotagem, Richard Nixon, se misturando no aniversário do ex-senador José Sarney

Prefeito envolvido com agiotagem, Richard Nixon, se misturando no aniversário do ex-senador José Sarney

O prefeito de Bacuri, Richard Nixon Monteiro dos Santos – aquele que é conhecido na cidade como vendedor de ‘notas frias’, conseguiu se misturar no aniversário do ex-senador José Sarney, realizado ontem, dia 24, em Brasília.

Na imagem acima, o prefeito aparece ao lado dos deputados Roberto Costa (Estadual) e João Marcelo (Federal), além do senador João Alberto e outro caciques do PMDB, como o presidente do Senado, Renan Calheiros.

O que toda a cúpula peemedebista que esteve presente no aniversário de Sarney não saiba, é que estava ‘misturada’ com um envolvido no caso de agiotagem no Maranhão.

Nixon, como gosta de ser chamado, é uma das pessoas que tem participação direta com o crime de agiotagem, segundo investigações da polícia. Ele foi denunciando numa reportagem especial da TV Mirante sobre um ano da morte do jornalista e blogueiro Décio Sá – brutalmente executo por uma quadrilha de agiotas em 2012.

A reportagem mostrou o envolvimento dele com uma empresa em nome de um laranja, que foi contratada pela Prefeitura de Zé Doca, na época administrada pelo então prefeito Natim, para reformar o mercado municipal. O valor total da obra foi de R$ 178 mil e a reforma nunca foi feita.

Foi descoberto que a empresa contratada pela prefeitura, a Primus Construções e Serviços Ltda. estava em nome do pintor Celso Rodrigues Pimentel, que “admitiu a abertura da empresa, passando a procuração para Nixon”, que tomava conta de tudo.

No desdobramento da Operação “Detonando”, a polícia encontrou todos os documentos da empresa Primus Construções – administrada por Richard Nixon, sob o poder da quadrilha de Gláucio.

E é justamente com essa vasta documentação, que a polícia deverá descobrir o envolvimento do atual prefeito de Bacuri num esquema de venda de ‘notas frias’, resultando na sua prisão.

9 comentários em “Envolvido no caso de agiotagem se ‘mistura’ no aniversário de Sarney”

  1. ANDRE

    Caro Pablo,
    Desculpa, mas a informação está incorreta. Não é que ele consegue se infiltrar. Ele faz parte, e há muito tempo. Para refrescar tua memória. Ele era ou ainda é sócio daquela empresa chamada majestade, que por você foi denunciada em contrato com empresa “Kit Net”. Lembrar. O sócio dele nessa empresa é a pessoa conhecida por Maninho”, mas o nome é Franz Beckenbauer. Essa empresa é aquela da escândalo envolvendo o Ex-Ministro Pedro Novais.
    Então, ele não se infiltrou. Ele faz parte dessa comandita, e há muito tempo. E foi porque é convidado, mas a passagem paga com recurso do Município de Bacuri, ou com verba com origem da municipalidade.

  2. ANDRE

    Desculpa novamente.
    Só para completar o comentário feito. Para maiores informação e só acessar a tua página. Veja: http://luispablo.blog.br/?s=majestade&searchsubmit=
    Ok!

  3. José Diêgo

    Eles são inocentes mesmo.

  4. Hugo

    Dei muita risada da frase que diz que a cúpula peemedebista não sabia, blá, blá, blá…
    Quanta inocêcia!
    Agora conta aquela do papagaio!

  5. Luis

    Caro leitor desinformado, Baldoino Nery o “ex-Prefeito” de Bacuri conseguiu adquirir REJEIÇÃO não só do seu próprio grupo politico mas também de toda Cidade. Baldoino comprou pra cada filho carro do ano, jet-sky, quadriciclo, casa no Araçagi, vários apartamentos e sem falar das PUTAS que ele bancava de tudo. Seus filhos hoje em dia só vivem frequentando os restaurantes mais caros da Ilha, como por exemplo a Cabana do sol que em um dia de domingo, seus filhos almoçaram do bom e do melhor e a conta foi bastante GORDA, só a bagatela de R$1.000. Sem falar de sua mulher, Elizete Almeida, mandava e desmandava na cidade que de tanto fazer isso engordou que parece uma baleia, parece que comia até DINHEIRO. Baldoino foi afastado porque?
    O Vice “Nixon” assumiu e pelo que nós Bacurienses estamos vendo, a cidade já deu uma melhorada tanto na limpeza pública, na saude, na educação e vem mais por aí e é isso que Bacuri precisa.

  6. Bacuriense

    E o que e mais gosado acrescentando o que vc falou ,que antes dessa farra toda com o dinheiro do povo, eles nao tinha nem o que comer, quem sustentava era o povo, acreditando que ele faria diferente dos demais governantes que por aqui passaram.Mais o que eles fizeram foi pensar no proximo bolso,comprar tudo que eles nunca tiveram com o dinheito do povo.pra quem nao tinha nem carro so uma geladeira enferrujada, em hum ano de apos a eleicao , se encontrava na. Garagem do mesmo , corola.hilux, pajero e dai por diante sem falar nod imoveis que ja foram sitados.

  7. Eduardo

    O MAIS BANDIDO DE TODOS ESSES É O CHIQUINHO ESCRÓTEO QUE TÁ AÍ DE BOCA ABERTA. ACHEI QUE ESSE CRETINO JÁ ESTIVESSE LAMBENDO AS BOTAS DE FLÁVIO DINO. MAS NÃO VAI DEMORAR…

  8. Sinval Moreira

    Que perigo ele corre. ao se misturar acirra a disputa!

  9. Eu não sei de nada

    Eu só sei o seguinte: Tem um tal de Daniel Mota, que anda subornando autoridades na cidade, para conseguir liminares na justiça. São tantas liminares que o cara é conhecido como o Rei da 01, e toda vez que chega só pega as novas do pedaço. Detalhe que ele sempre aparece de carro novo, e sempre diferente.
    Por isso que essa corja estão destruindo o Maranhão. É juiz, governador, prefeitos, secretários, advogados, todo mundo bandido.
    Esse país não tem jeito, imagina o estado do MA, que já está lascado.
    Esse tal de Daniel Mota que advoga para esse Nixon e pra outros bandidos do Maranhão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários