Para manter prefeita no cargo, advogados tentam intimidar corregedor do TRE

Por Luís Pablo Política
 

Desembargador Lourival Serejo

Desembargador Lourival Serejo

É de forma intimidadora que uma trupe de advogados vem agindo para manter a qualquer custo a comunista Talita Laci – derrotada nas eleições passada, no cargo de prefeita do município de Raposa-MA.

O alvo dos advogados é o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa, que foi denunciado na Polícia Federal pelo pai da prefeita, o ex-prefeito José Laci Oliveira.

A denúncia – sem pé nem cabeça, diz que “cópias de um áudio indica uma conversa para tentar reverter a decisão do TRE”, para retornar o prefeito eleito Clodomir de Oliveira dos Santos, que está afastado do cargo desde fevereiro deste ano.

A coligação da atual prefeita de Raposa encaminhou denúncia ao superintendente da PF, delegado Alexandre Silva Saraiva, informando que os “aliados de Clodomir falam que ele já estaria contando com o apoio do desembargador Lourival Serejo para voltar ao cargo”. O documento foi protocolado hoje (23) na Polícia Federal.

A trupe de advogados da prefeita, na verdade, quer intimidar o corregedor do TRE em favor da sua cliente. E para isso, usam todos os meios.

O caso é grave e o presidente da Corte Eleitoral, desembargador Guerreiro Júnior, deve se posicionar sobre os ataques ao membro do TRE.

doc

16 comentários em “Para manter prefeita no cargo, advogados tentam intimidar corregedor do TRE”

  1. Paulo Humberto Freire Castelo Branco

    NUNCA NA MINHA VIDA PRESENCIEI uma leviandade tão explicita como essa. Esses oportunistas que estão na Prefeitura de Raposa chegaram ao extremo de tentar macular a imagem de um magistrado da seriedade e honestidade do Desembargador Lourival Serejo, na vã tentativa de perpetuarem-se no Poder. Respeitem gente de Bem, até agora vocês faziam as “Sacanagens” de vocês mas era somente com gente da politica e com as figurinhas conhecidas do Judiciário., Agora vocês mexeram com um homem reconhecidamente de bem que tem amigos e apoiadores. Preparem-se.

  2. Paulo Humberto Freire Castelo Branco

    OLHA AI A MORAL E A CREDIBILIDADE QUE TEM O EX-PREFEITO LACI PARA ACUSAR ALGUEM. ESSAS AI SÃO SOMENTE AS AÇÕES QUE TRAMITAM NA COMARCA DA RAPOSA
    • PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO MARANHÃO
    • TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MARANHÃO
    • COMARCA : RAPOSA
    • PROCESSOS DE PRIMEIRO GRAU
    • Consulta realizada em: 23/04/2015 16:22:06
    Processos encontrados
    Processo Data Classe do Processo Vara
    4752009
    11/09/2009
    Ação Penal – Procedimento Ordinário
    VARA ÚNICA

    6522009
    08/12/2009
    Execução de Título Extrajudicial
    VARA ÚNICA

    6542009
    08/12/2009
    Ação Penal – Procedimento Ordinário
    VARA ÚNICA

    6592009
    10/12/2009
    Ação Penal – Procedimento Ordinário
    VARA ÚNICA

    6632009
    11/12/2009
    Execução de Título Extrajudicial
    VARA ÚNICA

    6512008
    11/03/2008
    Ação Penal – Procedimento Ordinário
    VARA ÚNICA

    2422007
    11/06/2007
    Procedimento Ordinário
    VARA ÚNICA

    2432007
    11/06/2007
    Cautelar Inominada
    VARA ÚNICA

    3492008
    21/05/2008
    Procedimento Ordinário
    VARA ÚNICA

    5422008
    17/09/2008
    Cautelar Inominada
    VARA ÚNICA

    1072007
    18/07/2007
    Ação Civil Pública
    VARA ÚNICA

    32011
    04/01/2011
    Ação Civil de Improbidade Administrativa
    VARA ÚNICA

    402011
    02/02/2011
    Impugnação ao Valor da Causa
    VARA ÚNICA

    6602009
    10/12/2009
    Ação Penal – Procedimento Ordinário
    VARA ÚNICA

    1322012
    23/02/2012
    Procedimento Ordinário
    VARA ÚNICA

    5292012
    23/07/2012
    Ação Popular
    VARA ÚNICA

    7512012
    24/09/2012
    Ação Civil Pública
    VARA ÚNICA

  3. Paulo

    Existe uma verdadeira máfia por traz da tálita laci, que estão tentando a todo custo mantê-la no poder, estão sangrando os cofres da prefeitura, usando de métodos arbitrários cancelando contratos firmados, não pagando servidores concursados, não pagando fornecedores, não pagando professores a cidade esta um caos, quem perde é a população.
    Teve que fazer acordos com pessoas do judiciário ( alice, nelma etc..) e politicos ( edilázio etc…) acordos estes que sangram a prefeitura e o povo é que sofre. O judiciário tem que julgar logo e dar seu parecer final e não ficar protelando para justificar o injustificavel.

  4. Jose João Macedo

    Essa putaria de troca-troca de Prefeitos era em Paço do Lumiar.Agora é na Raposa.Atenção Desembargadores do TRE-Ma.CASSEM todos os dois:a atual e o prefeito cassado. E convoquem NOVAS eleições!!! com os dois INELEGÍVEIS PRONTO!!!!!!

  5. PT Maldito

    Parabéns Paulo falou tudo….essa corja mesmo que está por trás mantendo essa prefeita, e o dinheiro não foi pouco viu!!

    O PAULO NO COMENTÁRIO ACIMA FALOU TUDO!

  6. Marcio Chorão

    Esse Paulo Humberto deve trabalhar com Lourival, só pode, babacão. Esse juiz não sabe de nada!

  7. Marcos Sampaio

    Cadeia para essa corja de bandidos intimidadores !!

  8. maiane

    Quem conhece o Desembargador Lourival Serejo sabe q tudo isso não passa de uma palhaçada , como pode uma turma de marginais irresponsáveis querer denegrir a imagem de um profissional do nível do desembargador .Aff , só Deus viu pra ter misericórdia .
    Essa corja ainda vai se dar mal .

  9. pericles

    Pablo, lembras daquele Juiz Federal que estava Julgando o caso do Eike Batista?
    Pois, é, até dezembro do ano passado TODO MUNDO dizia que o MERETRÍSSIMO ( É meRETRÍSSIMO mesmo) ERA o cara mais correto e Honesto do MUNDO. E Hoje? Tudo é uma questão de números, de números de “inocentes”.
    Coisas de BANDIDOS.

  10. Edvaldo

    Esse chochoro dos eleitores do Clodomir não cola. Fato é que cada um tem sua força na Assembléia, Talita com o Flávio Dino e Edilazio e Clodomir com Josemar; no Tribunal, Talita com Nelma e Clodomir com Lourival; e quem levar a prefeitura terá que acertar esse ACORDO que certamente não sairá barato e o grande prejudicado é o povo. A prefeita só precisa tomar cuidado com essa corja de Paço do Lumiar (Alderico e Fred Campos) que já se deram mal por lá e agora querem meter a mão na prefeitura da Raposa.

  11. Clodoaldo Gomes da Rocha

    Sem contar caros amigos, que dos processos descritos por Paulo Humberto, o ex prefeito e atual mandatário de Raposa, José Laci, tem três condenações criminais com pena de reclusão de 5 anos cada uma. Ele que tome cuidado, pois na próxima condenação pode ir ao hotel estadual que fica no Complexo Penitenciário de Pedrinha, fique esperto Laci!

  12. coroiolano fonseca

    Queria que vc postace algima coisa sobre como esta a polícia em tutorial .pois lá tem o prefeito e família manda a décadas e rouba também. foi caçado e depois com uma liminar conseguio voltar.

  13. alcilea

    O q o ex-prefeito clodomir, realizou de projeto na cidade. NADA!!!.
    Juntando o ex-prefeito paraiba e o ex-prefeito clodomir, não se soma ao que está sendo executado pela atual prefeita.
    Esses dois ex-prefeitos soubera mesmo foram roubar.
    Eles deixam a gente sem dinheiro, tem gente que esta a 6meses sem receber o salario porque eles disseram que nao vao pagar que somos da oposicao. Quer dizer q nao temos livre arbitrio. Isso é que é roubar e destruir uma cidade, uma familia, a familia raposense.
    Q o clodomir se prepare pois ja deram entrada nos nossos direitos.
    Nossa cidade ficou pobre, minhas vizinhas e seus filhos ate hoje passam fome por causa deles.
    Nos queremos Talita Laci por sabemos que ela é nossa Esperanca. Nao acreditamos nesses urubus que so sabem falar da vida dos outros e desejar mal para nossa cidade. Gente patetica que nao conhece a verdadeira historia da nossa cidade.
    Queremos ajuda para vivermos melhor e nao mentiras para que sejamos destruidos.

    Tem blogueiro que fala mal dos Desembargadores e Juizes. Mas que na verdade nao sabe nem o q esta falando. Por isso esta cheio de processo.

    Tem muitas situacoes, que esses ex-prefeitos era para serem presos.

  14. Claudia

    Só aqui no MA que acontece o “cassa-cassa” prefeito.

  15. Claudia

    Essas prefeituras são uma espécie de mega sena acrescida de muito poder.

  16. Paulo Silva

    Não sei como o Laci ainda não percebeu o que essa quadrilha fez com a Pref. Bia em paço do lumiar. Esse alderico e Fred Campos já estão cheio de provas contra a Talita. Esse pessoal vai acabar com a filha dele. Muita loucura isso. Mas vão ter o que merecem. Quem ta sofrendo e vão sofrer mais ainda será o nosso povo da raposa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários