Pedro Lucas pede regulamentação salarial dos Agentes de Saúde de São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Vereador Pedro Lucas Fernandes

Vereador Pedro Lucas Fernandes

Por unanimidade, foi aprovado nesta semana, o Requerimento do vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), para que seja cumprida a lei 12.994/2014, que regulamenta o pagamento do piso salarial dos Agentes Comunitários e de Endemias de São Luís. “Entendemos que todos os agentes precisam desse nivelamento constando nos demonstrativos de vencimentos – hoje pagos pelo Sistema Único de Saúde – garantindo-lhes aquilo que é de pleno direito”, afirmou o parlamentar.

Em consonância com a determinação federal, o vereador Pedro Lucas atendeu às reivindicações feitas pelos próprios agentes em seu gabinete e deliberou o requerimento aprovado hoje pela Câmara Municipal.

A Lei nº 12.994, de 17 de junho de 2014, alterou a Lei nº 11.350/2006, para instituir o piso salarial profissional nacional e diretrizes para o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

“Sabemos da sensibilidade do Executivo Municipal de São Luís para fazer valer em nossa cidade essa regulamentação que só irá valorizar toda uma classe que trabalha para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, finalizou o vereador Pedro Lucas Fernandes.

2 comentários em “Pedro Lucas pede regulamentação salarial dos Agentes de Saúde de São Luís”

  1. José Leal

    Caro amigo Luis Pablo, lendo essa matéria, falando em salário, lembrei, e tenho que lhe passar essa informação para uma possível publicação sua para sinalizar a grave irregularidade que se passa no Detran. Pode não ser lá essas grandes coisas, mas desde o mês de Janeiro deste ano o órgão não vem pagando as bolsas dos estagiários, estão todos esperando esse dia chegar. Os pobres são explorados mais do que os próprios funcionários, merecem, portanto, ao mínimo a honra de receberem suas bolsas. Abração caro amigo.

  2. joao silva

    Esse prefeito de São Luís na epoca de roseana pagava os servidores sempre dentro do mês ou até antes. Agora ele só paga o servidor municipal quando o estado paga.Isso aconteceu nos meses de março e abril/2015. E o IPTU/2015 ele já colocou na midia para pagar 29 de maio. O pagamento de maio vai sair nesse dia prefeito. Pede pra sair.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários