População se sente enganada com o Programa “Mais IDH” do governo

Por Luís Pablo Política
 
Camihão do Programa Mais IDH

Camihão do Programa Mais IDH

A promessa do Programa Mais IDH do Governo do Estado de acabar com a pobreza extrema dos municípios mais miseráveis do Maranhão parece não ter tanta eficácia quanto o anunciado, e nem está agradando aos maranhenses das cidades contempladas pelo programa.

O Mais IDH, que não é muito diferente do Viva Cidadão do governo de Roseana Sarney, deixou a desejar em seu ultimo mutirão realizado no município de Fernando Falcão.

Pessoas que esperavam esperançosas a chegada do Programa à cidade, sentiram-se enganadas quando não viram nada de eficaz para a “diminuição da pobreza” no município, com a chegada de caminhões que tinham a finalidade apenas de emitir documentos.

A população ficou revoltada por acreditar que fossem cumpridas as promessas que de fato surtissem efeitos imediatos para a retirada de várias famílias da miséria, o que não ocorreu. Como citado em outras matérias, ainda não vimos algo de “diferente e novo” no atual governo, e nem a eficácia prometida ao povo do Maranhão nas últimas eleições pelo então governador Flávio Dino.

Afinal de contas, o Mais IDH realmente acredita que documentos pessoais mata a fome de alguém?

8 comentários em “População se sente enganada com o Programa “Mais IDH” do governo”

  1. Gustavo Júniior

    O governo Dino é só galera, ou seja, é só propaganda enganosa. E não tem criatividade. Plágios, plágios e mais plágios das ideias que deram nomes aos programas do Governo Federal.

  2. Bruno francisco

    Até que enfim um jornalista comentou a respeito desse “mais enganação”. Pablo tiveram aqui no arame-na passaram uma semana e atenderam mais ou menos umas 500 pessoas, com toda estrutura montada da prefeitura municipal que diga- se passagem é adversário. Os caminhões eram da atlântica empresa tão questionada na eleição por ser de pessoas ligadas ao sarneys. Sou eleitor contrário da família sarney desde de criança, esperançoso que as coisas finalmente iria mudar, contudo só estou vendo um governo letárgico, ultrapassado antes mesmo que começar e usando as mesmas praticas a anos combatida. Nesse governo só está ganhando aqueles ligados intimamente do ciclo de amizade exclusivo do governador. Alguns políticos, empresários e na maioria advogados ligado aos escritórios parceiro do governador. Só quero lembrar a ele que 63% de votação não é suficiente para garantir a reeleição, pois na nossa região vários prefeitos foram eleitos com uma votação maciça e hoje estão com a reeleição comprometida, simplesmente por fazer tudo o contrário que prometeram. Fique de olho governador !!!! O povo não é tão besta como parece.!!!

  3. falção

    ESSE GOVERNO DE FLAVIO DINO É SÓ DE MENTIRAS E ENGANAÇÃO AO POVO QUE ACREDITOU NA MUDANÇA.

  4. POVO ROUBADO DE FERNANDO FALCÃO

    EM FERNANDO FALCÃO O GOVERNADR DEVERIA MANDAR ERA A POLICIA PRA INVERTIGAR O INRREQUECIMENTO INLICITO DO EX-PREFEITO MOACI QUE JA MONTOU DOIS POSTO DE COMBUSTIVEL
    DO GENRRO DELE O RODRIGO QUE RECENTEMENTE COMPROU OITO CARRETAS COM CAMERA FRIA E O ATUAL PREFEITO QUE PARECE QUE É SÓCIO DA TAMA VEICULOS A CASATA CHEIA DE HILUX E COROLA, O DESVIO DE RECURSO É MUITO GRANDE E PRA QUEM QUIZER VER.

  5. FERNANDO FALCÃO CONECTADO

    Essas reportagem que vem aquí em fernando falcão retrata a pobreza extrema mais não mostra pra onde foram os recursos desviado, porque é só invertigar quem é e quem foram os adminitradores que passaram pela prefeitura e olhar num passado não muito distante pra ver que todos não tinha nem a onde cair morto e hoje são pessoas que inrriqueceram da noite pru dia, simplismente desviando recursos que vem pra melhorar a qualidade de vida do povo, mais que não chega até o povo fica na mão do prefeito e da familia dele.NÓS ESTAMOS PRECISANDO É DE UMA INVERTIGAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO E DO MINISTERIO PUBLICO PRA ACABAR COM ESSA FARRA DO DINHEIRO PUBLICO QUEM VEM SENDO DESVIADO DESDE 1997 ATÉ OS DIAS DE HOJE.

  6. Marcos Suendel

    Tudo começa com um documento, ne? Acredito que esse programa não encerou nisso!!

  7. Antonio Martins

    A vida vai é piorar agora com pagamentos de mais impostos e todos no sistema. kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. maiane

    Foi a mesma coisa em Pedro do Rosário , só fizeram documentos . Ainda nos deram um belo prejuízo em nossa pousada fazendo reservas aqui mesmo na cidade e na hora foram se hospedar em Pinheiro nos deixando no prejuízo .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários