Agiotagem! Veja a relação das pessoas que foram presas

Por Luís Pablo Política
 

Seic

O Blog do Luis Pablo recebeu a relação das pessoas que foram presas hoje, dia 5, por envolvimento com agiotagem no Estado do Maranhão.

São eles: Richard Nixon dos Santos (prefeito de Bacuri), Edivan Costa (prefeito de Marajá do Sena), Perachi Roberto Farias (ex-prefeito de Marajá do Sena), Jose Epitácio Muniz Silva (contador da prefeitura de Marajá do Sena) e Josival Cavalcante da Silva (agiota mais conhecido como “Pacovan”).

Além desses, também houve a condução coercitiva de Rui Clemencio Barbosa, apontado como laranja em negócios da Prefeitura de Zé Doca, e Francisco de Jesus Silva Soares – empresário emissor de notas em Marajá do Sena e Zé Doca.

Todos foram presos durante uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), e da Polícia Civil.

São duas novas etapas que investigam casos de agiotagem: a Operação Morta-Viva (em alusão à criação de empresas em nome de pessoas falecidas) e a Operação Maharaja (traduzido do sânscrito para Marajá, em alusão ao município de Marajá do Sena, de pior IDH no país).

Os acusados encontram-se na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Já o prefeito Edivan Costa está na estrada à caminho da Seic.

2 comentários em “Agiotagem! Veja a relação das pessoas que foram presas”

  1. Luiz Silva

    Em Caxias, na gestão HUMBERTO COUTINHO foram emitidas milhares de Notas Fiscais para lavagem de dinheiro dos convenios celebrados com o Governo do Estado para aquisição de medicamentos, reforma de Postos de saúde, compra de equipamentos para o Hospital Geral, etc. Muitas das empresas que emitem Notas Fiscais falsas pertencem a laranjas do médico EVANDRO, CUJA ESPOSA É SÓCIA DA MULHER DE EUGENIO COUTINHO. pACOVIM TINHA VARIOS CHEQUES DA pREFEITURA DE cAXIAS EM MAOS.

  2. Sérgio Mello

    Uma pergunta, um mistério:

    Qual a ligação de Rogério Cafeteira com Rui Clemêncio na sua primeira candidatura?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários