Fornecedores reclamam da falta de transparência na Secretaria de Educação

Por Luís Pablo Política
 

Secretária de Educação, Áurea Prazeres

Secretária de Educação, Áurea Prazeres

Seguindo o modelo da nada transparente e autoritária gestão que vem acontecendo no Governo do Estado, a Secretaria de Educação começou a entrar na dança e vem dificultando o acesso à informação sem nenhuma razão plausível.

Basta olhar a portaria 001/2015, divulgada pela Superintendência Financeira, que decreta o relacionamento com os fornecedores e prestadores de serviço da Seduc, somente através da Ugam e da Subsecretaria do órgão.

Segundo a denúncia enviada ao Blog do Luis Pablo, quem precisa saber de diárias e demais pagamentos só pode se reportar a esses dois locais. Antes, demais funcionários tinham acesso a essas questões e isso facilitava saber o andamento dos processos.

Ainda de acordo com a denúncia, ninguém fala mais nada e os funcionários que violarem a portaria correm risco de demissão.

Com a terceira pior transparência entre os estados do país, mas como sempre jogando a culpa do resultado na “herança maldita”, o governo demonstra em suas atitudes o real motivo dessa posição vergonhosa no “governo da mudança”.

Transparência

15 comentários em “Fornecedores reclamam da falta de transparência na Secretaria de Educação”

  1. paulo matos

    Essa Secretária é uma despreparada.Tutelada por um politico como Ewvertom Rocha que so pensa em dinheiro.So da nisso:ladroagem pura.Deviam ter dado pra ele a penitenciária.E a ela zeladora de escola.

  2. Joao Brito

    Educadora de fundo de quintal.O cargo é maior que ela.Analfa total.Eta quinto escalão aqui no município.

  3. Joaquim

    Pior são os servidores da Seduc que estão jogados no prédio do antigo hotel São Francisco que está prestes a cair e ninguém se coça!

  4. ana

    Estao pagando convenios indigenas indeferidos pela pge.
    Estao cobrando 40 por cento para pagar contas do governo anterior.

  5. Pedro Barbosa

    A esculhambação desse governo conseguiu superar até o de Luiz Rocha e o de Zé Maxixe ( Zé Reinaldo ). Merda pura.

  6. falção

    ESSE GOVERNO DE FLAVIO DINO É DE TOTAL PERSEGUIÇÃO PARA OS SERVIDORES. ESSA TAL TRANSPARENCIA QUE NÃO EXISTE. ESSE CARA AINDA TEM CORAGEM DE IR PARA A TELEVISÃO E DIZER QUE AS COISAS ESTÃO MELHORANDO. DISTRIBUIR CARTEIRA DE IDENTIDADE E TÍTULO DE ELEITOS TUDO ISSO JÁ ERA FEITO NO GOVERNO PASSADO. QUEREMOS ALEM DE TIRAR NOSSOS IRMÃOS DA MISÉRIA E DIMINUIR A CRIMINALIDADE QUE TEM AUMENTADO ASSUSTADORAMENTE, OS CONTRATOS CHEIOS DE IRREGULARIDADES, COMO O DO DETRAN. A COMISSÃO DE LICITAÇÃO – CCL DO ESTADO QUE É COMANDADO POR PAULO GUILHERME QUE NÃO ENTENDE NADA DE LICITAÇÃO E TODOS OS SECRETÁRIOS SABENDO DISSO DEITAM E ROLAM. QUE SAUDADE DE FRANCISCO BAPTISTA.

  7. PEDRO DESCOLA

    Essa equipe ou melhor quadrilha salvam-se 2 no máximo 3 o resto é burrice pura e escancarada (ugam, subsecretaria, financeiro e o resto pode jogar na privada) e sem falar nos atrasos salariais dos barnabés e fornecedores.

  8. Joao Brito

    Cobrar propina? Querias o que com Wevertom Rocha no comando? Todos enrolados.É em todas Secretária. ESSA DA EDUCAÇÃO VAI SAIR PRESA
    PRESA MESMO.

  9. JOAQUIM PINTO

    Essa Secretária é muito fraca mesmo, tem demonstrado ser mesmo incompetente. E sua equipe medíocre. A situação dos contratados na SEDUC é de dá pena, até a presente data, ainda, não viram a cor dos salários e nem sabem quem os contratará.

  10. vigilância

    Nós empresários d vigilância estamos falidos… O governo só quer pagar esse ano e na conta judicial. Os meses de novem bRO e dezembro eles não querem pagar… Mais d 10 empresas estão fechado as portas. Sem dinheiro p pagar certidões. Estão armando p colocar a Clasi.

  11. MARANHENSE

    Há tempo que venho dizendo que essa quadrilha que tomou de assalto a Seduc vai afundar definitivamente com a nossa educação, que diga-se de passagem já não é das melhores. Hoje todos os setores desta secretaria estão de apadrinhados incompetentes que não sabem nem pa onde aponta o nariz. A Supsed não existe e a atual SUPERINTENDENTE (OU SERÁ SUPERINTEANTA?) não entende absolutamente nada da pasta e por isso mesmo não tem as mínimas condições de gerir as situações que precisam urgentemente ser solucionadas. Ela gosta mesmo é de fiscalizar o ponto dos funcionários aliás é a única coisa que sabe fazer. Deveriam coloca-la para exercer o cargo de fiscal de ponto pois assim desempenharia a função com qualidade. As SUPERVISORAS com exceção da que responde pela Supae (que ainda tenta fazer alguma coisa) não sabem de porra nenhuma. É governador infelizmente o Sr. deixou o “maragatuno de São Luís” Weverton “Costa Rodrigues” Rocha, que hoje se esconde com um mandato de Deputado, por as digitais nas indicações para cargos na Seduc. Tenha certeza governador essa conta será devidamente cobrada do senhor nas próximas eleições. Te prepara Maranhão velho ainda vem muita merda pela frente. Tenho dito.

  12. DE OLHO

    SEDUC VIROU CABARÉ DESSA SECRETARIA IMCOMPETENTE E SUA GANGUE, ACHO É BOM , ISSO É PRO ZÉ POVINHO APRENDER A VOTAR

  13. joao

    Nos eramos felizes e não sabia.

  14. OBSERVADOR

    QUARTETO MÁGICO DA SEDUC: DJANTA – ATHAYÉGUA – LENIMÚMIA E JOANA SIRIEMA…..PTZ…..COM ESSE MEIO DE CAMPO A SEDUC TÁ FUD…………EITA MARANHÃO VÉIO DE GUERRA……….NO ATAQUE: ROLHA DE POÇO E AURÉA DESPRAZERES………CARAIO VELHO ESSE É UM ATAQUE PERIGOSO………TENDO AINDA COMO TÉCNICO: O FAMOSO “MARAGATUNO” W.C.R.R……..JÁ ERA PAPAI TAMO NA ROÇA……..KKKKKKKK

  15. TEREZA

    E AÍ VEM O QUESTIONAMENTO: ESSA É A TERCEIRIZAÇÃO QUE O CONGRESSO QUER APROVAR? É PARA SIMPLESMENTE ATRASAR SALÁRIOS OU DEIXAR DE PAGAR OU AINDA PAGAR QUEM NÃO TRABALHA QUE O CONGRESSO NACIONAL ESTÁ DEBRUÇADO DIA E NOITE? A TERCEIRIZAÇÃO É ISSO? SR. GOVERNADOR TOME CONHECIMENTO DA SITUAÇÃO DOS CONTRATADOS DESTA SECRETÁRIA E TOME AS PROVIDÊNCIAS, POIS O TRATAMENTO QUE OS CONTRATADOS ESTÃO RECEBENDO NA SEDUC NÃO COMBINA COM SUAS PROPOSTAS DE GOVERNO. É UMA FALTA DE RESPEITO E DE DIGNIDADE COM O SER HUMANO. SE OS RESPONSÁVEIS NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA O TRABALHO, TIRA E COLOCA OUTRO QUE CORRESPONDA À EXPECTIVA.
    É O MEU APELO E SOLIDARIEDADE A ESSES TRABALHADORES.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários