17 comentários em “Imagem do dia: depois de 5 meses, não dá mais pra viver só de amor”

  1. Raphael de Avelar e Vilhena

    Pablo,
    Já vi em outros blogs que, entre os 27 estados da Federação, o Maranhão, em matéria de transparência, ocupa a [email protected] seja, os outros dois estados ainda não t~em nehum portal de transferência. Significa que o Maranhão, a despeito da propalada transparÊncia do novo governo, ocupa o último lugar.

    Afinal, por que foi criada uma Secretaria de Trnasparência?
    Foi para manter a transparência no escuro?
    Entre propaganda institucional e a realidade dos fatos, a distância é de profunidade abissal…

    Essa prática, entre o dizer e o fazer, só vem servindo para desmerecera credibilidade no governo…
    Discursos inflamados pró-transparência não mais vão funcionar se o povo não vir o exemplo. E o exemplo que se tem visto é o da escamoteação da verdade. O Portal de Transparência não esclarece nada. Prefere a escuridão, do jeito que está… Que que é isso, minha gente?

    RAPHAEL VILHENA

  2. Pedro

    Meu irmao luis pablo flavio dino nao ajuda nem um bebê recem-nascido vai ajudar aliado politico??? Esse governador e um comunista e esse e o papel do comunismo agora o povo do jornal pequeno que aguente eles nao apoiaram ???agora que se virem

  3. mauro

    Ta muito bom,ganhou 3 posicoes em 5 meses, muito bom!
    Parabens governador!

  4. Isais

    Ainda bem que foi no jornal parceiro do governo, se fosse o outro jornal ja iam dizer que era mentira.

  5. Dr. Pádua

    a edição de hoje do jornal pequeno so mostra como esse jornal é imparcial
    nao esconde as coisas para proteger politicos como fazem os outros jornais do maranhao

  6. Marcia Rios

    Se ele está em ultimo lugar, me digas mesmo o Mauro doidão, onde é que ele subiu 03 pontos??

  7. Maria da Conceição

    Não dá pra viver só de amor mesmo. Sou funcionária contratada da secretaria de educação, e até agora só recebemos 1 salários, sendo que estamos trabalhando desde de janeiro. Até o montando não fomos contratados. Estamos indo trabalhar todos os dias e sendo comprados como se nada estivesse acontecendo. Até quando o governador Flavio Dino vai deixar essa situação continuar?

  8. Gustavo Júniior

    O Pêta tá chorando porque o governador não fez ainda o que o Zé Vieira fazia quando era prefeito de Bacabal. Naquela época o negócio era tão bom que no aniversário natalício do Pêta a bebemoração durava semanas, regada a muito chopp e a whisk doze anos.

  9. RO

    É tanta transparência que ficaram invisíveis, só sabem dizer o que está errado, não sabem olhar pro próprio rabo. Botaram uma raposa pra tomar conta do galinheiro. Quem tiver um pouquinho de memória vai lembrar das peripécias do ramo político da família Lago em questão. Ser vidraça é difícil… Rodrigo Lago 0,03. REPROVADO

  10. Ana

    Para quem faz dessa sua única leitura, nada mais aceitável que acreditar em tudo.
    O programa Brasil Transparente da CGU existe desde 2013, e desde então o Maranhão foi um dos três Estados a não fazer parte do programa por decisão da administração anterior. Para superar esse legado, nos primeiros quatro meses de Governo a atual gestão aprovou e sancionou a Lei de Acesso à Informação, retirou filtros ilegais do site da transparência que ocultavam gastos do Governo Estadual e dobrou o número de auditores com a contratação de servidores concursados.
    Resumindo pros analfabetos
    O MA era o último pq nem participava do programa… Será por que né?
    Agora, em menos de dois meses, já que o estado aderiu ao programa. A em março, subiu dia posições.
    Ou vcs, chorões de plantão, quero. Pro governador, em dois meses, consertar as mazelas de anos????
    Assim não dá né papai!!!
    Entenderam oi
    Querem pra desenhar?

  11. Serejo

    Petinhada deste domingo

    Rapaz, ô ‘povo’ que gosta de se aproveitar!!! Acredita que teve gente querendo ‘usar’ a manchete de ontem do JP: “MARANHÃO TEM TERCEIRA PIOR TRANSPARÊNCIA PÚBLICA DO PAÍS, DIZ LEVANTAMENTO DA CGU – Governo Dino garante investimento em transparência e avanço no ranking de acesso à informação”???!!! Marrapá!!! Como bem ‘replicou’ num concorrido grupo de WhatsApp o secretário de Comunicação Robson Paz, “o que há de errado” na manchete do Jornal Pequeno???!!! “Apenas expressa retrato da realidade resultante do descompromisso do governo passado com a transparência”, complementou!!! Qual era o fato principal???!!! O levantamento da CGU!!! Manchete, óbvio!!! E qual era o ‘fato-consequente’, ‘estampado’ no sub-título da manchete???!!! As informações do governo que explicam, claramente, a razão do Maranhão ter a ‘terceira pior transparência pública do país, como postou no grupo o secretário Paz: “Até 20 de março o Maranhão era o único estado a não dispor de Lei de Acesso à Informação. Também foi um dos últimos a aderirem ao programa Brasil Transparente. Se observarem bem no sub-título da manchete verão que os avanços deste governo no âmbito da transparência e combate à corrupção foram ressaltados. Aliás, ações que permitiram ao nosso estado em menos de dois meses sair do zero no ranking da CGU. Ademais, o governo Flávio Dino defende a democracia plena da comunicação e a liberdade de expressão com seus direitos e deveres estabelecidos por nossa Constituição”!!!

  12. DE OLHO

    ESSE SEREJO DEVE SER CAPACHO DO GOVERNADORZINHO FRAQUISSIMO.

  13. Maranhense

    Ta muito bom,ganhou 3 posicoes em 5 meses, muito bom!
    Parabens governador!

  14. ronaldo lessa

    Essa afirmação do jornal refere-se a governos passados,que nunca tiveram transparência com a aplicação do dinheiro público,hoje já temos uma pasta voltada para transparência. Parabéns Governador.

  15. Serejo

    E esse tal DE OLHO deve ser daqueles que perderam a mamata

  16. MARIA

    PARABÉNS GOVERNADOR PELA CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE TRANSPARENCIA.

  17. maria do carmo

    A mudança foi feita, não é isso que queriam, aí está a resposta.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários