Contratados da Secretaria de Educação pedem socorro por falta de pagamento

Por Luís Pablo Política
 

Secretária de Educação Áurea Prazeres parece fechar os olhos diante do caos

Secretária de Educação Áurea Prazeres parece fechar os olhos diante do caos

Mais uma denúncia referente a falta de pagamentos de funcionários no Governo Flávio Dino. Desta vez são os contratados da Secretaria de Educação que sofrem com os atrasos.

Através de e-mail enviado ao Blog do Luís Pablo, um funcionário que preferiu não se identificar, relata o desespero que os contratados do setor administrativo da Seduc vem enfrentando.

De acordo com a denúncia, já são quatro meses de salários atrasados. Alguns já recorreram a empréstimos no banco para quitar dividas e conseguir se sustentar. Mesmo com toda essa situação, os gestores ainda exigem que o funcionário não falte e ameaçam descontar do salário que ainda nem foi recebido.

O e-mail diz também que o contrato não foi assinado e apenas um mês chegou a ser creditado. Além da falta de respeito com o trabalhador, ainda o fazem trabalhar de forma irregular. Absurdo!

18 comentários em “Contratados da Secretaria de Educação pedem socorro por falta de pagamento”

  1. CEMESP

    PAGUEM OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE!!!!!!!!!!!!!!!!
    O CEMESP PEDE SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!

  2. PIRILAMPO

    ENQUANTO ISSO A FARRA DE DIÁRIAS CONTINUA FAVORECENDO OS APADRINHADOS…AS ESCOLAS ESTADUAIS CONTINUAM SEM OFERECER A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR POR PURA INCOMPETÊNCIA DA SEDUC QUE NÃO FEZ A PRESTAÇÃO DE CONTAS AO FNDE EM TEMPO HÁBIL, MESMO TENDO A DISPOSIÇÃO FERRAMENTAS PARA FAZER,,,,REALMENTE ESSA QUADRILHA QUE CHEGOU NA SEDUC É DE ALTA PERICULOSIDADE…..

  3. PAI FRANCISCO

    TEM QUE BOTAR A PF E O MP EM CIMA DA GESTÃO DESSA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

  4. L20

    Prezado,Luis Pablo, isso n está acontecendo só na secretaria de educação. A secretária de saúde também está com a mesma problemática, a exemplo do hospital Nina Rodrigues, a empresa Invisa este mês, pagou apenas a metade dos funcionários! Um absurdo e as outras pessoas n vão receber seus direitos? E o pior q não recebemos nenhum esclarecimento.

  5. De olho

    Infelizmente o Governo da mudança veio pra acabar com a Educação que já necessitava de pessoas competentes no comando, colocando no cargo essa senhora totalmente despreparada junto com uma equipe de lacaios que não sabem nada sobre serviço publico. O povo merece né, quem mandou colocar essa anomália poljtica chamado Flavio Dino esse excremento de ser humano no Governo do nosso Estado. Fora comunista. Fora equipe despreparada.

  6. CARUSO

    EU SÓ GOSTARIA DE SABER O QUE É QUE A TITULAR DA PASTA DA SUPERVISÃO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR TÁ FAZENDO PARA RESOLVER ESSA SITUAÇÃO, SERÁ QUE VAI CONTINUAR NESSA OMISSÃO QUE LHE É PECULIAR. MINHA CARA SUPERVISORA TÁ NA HORA DE VC COMEÇAR A TRABALHAR, CHEGA DE QUERER SOMENTE RECEBER AS BENESSES DO CARGO, E COMO DIZIA CAPITÃO NASCIMENTO DO FILME TROPA DE ELITE; PEDE SAIR……

  7. Luis Pablo

    Peço ao blogueiro que não se esqueça de nos, apenas divulgando essa situação humilhante que talvez a SEDUC faça o que é correto! Obrigado.

  8. gomes

    Luis Pablo os vigilantes da coltbrasil estam a 6 meses sem recebe seus salários a empresa alega q estar esperado o repasse da SEDUC para pode fazer o pagamento isso é uma falta de respeito e um crime com os trabalhadores

  9. haroldo

    Peco aos caros colegad que estao na mesma sutuacao que postem a suas dificuldades para ver se o goverbador tem compaixao e tire essa qyadrilha da seduc.Pois nao aqyento maus ver os meus filhos passar necessidade,ppis nao recebo salario a meses.

  10. constancia

    Não sei quem está recebendo diárias pois em abril convocaram os gestores hoje demitidos para uma reunião em São luis sobre transporte escolar indígena os coitados tomaram dinheiro emprestado para essa viagem lá foram informados que na semana seguinte receberiam as diárias,receberam foi a demissão e ficaram só com prejuízo. Essa EDUCAÇÃO ninguém entende com os novos reatores a bagunça ta feia. Zelador virou secretario, professor que o direto não vai com a cara virou zelador. FALTOU PALAVRA. AÍ VIROU A CASA DA MÃE JOANA.

  11. JOAQUIM PINTO

    Essa atual Secretária e sua equipe despreparada vão levar a SEDUC à penúria. O governo não quer fazer concurso para professores, pois querem dobrar a carga dos professores que é inconstitucional, para que os mesmos passem para 40 horas, terão que fazer novo concurso de mais 20 horas. E até porque esses professores em sua maioria tem licenciatura curta através de um tal PROCAD. Temos muitos professores com graduações plenas, especialistas mestres e doutores chupando dedo à espera desse concurso. Sem falar dos aposentados que em sua maioria trabalhavam 20 horas, será eles não serão agraciados, também? Esse piso para 40 horas foi um verdadeiro tapa na cara dos professores. Pois é inconstitucional tirou o direito dos professores do acúmulo legal de cargos.

  12. Maria Eduarda

    Sou contratada da Educação, e realmente estou sem receber a meses. Comecei a trabalhar em janeiro e até agora só recebi salário referente a 1 mês. Sendo que até agora não nos chamaram pra assinar o contrato. Quando vamos perguntar sobre o nosso salário atrasado, os chefes só falam que vamos receber retroativo, mas quando? Temos contas a pagar e infelizmente os bancos não aguardam. Diante de toda essa situação ainda nos cobram assiduidade e pontualidade no trabalho.
    Realmente o governo Flavio Dino começou muito bem

  13. luis

    Essa é a forma do PC do B gerir a coisa pública. E o sindicato, Sinproessema, não dá um pio pois seus dirigentes estão quase todos na folha do pagamento do Estado.

  14. DE OLHO

    PROFESSOR TEM QUE IR PRA SALA DE AULA, NAS NA SEDUC TEM UNS APADRINHADOS QUE ESTÃO FORA DA SALA DE AULA POR CONTA DE AMIZADE COM CHEFE DE GABINETE.

  15. Marta Lucena

    Tem um aquadrilha nessa SEDUC. Essa secretária ordinária, incompetente. O clima de terror está instalado aqui, o PDT manda e desmanda e a educação está indo pro buraco. Aqui quanto mais puxa-saco e incompetente melhor. Há uma fulana Silvana que manda mais que a secretária, botando o pânico aqui. Se Flávio Dino tiver o mínimo de decência coloca essa orda de incompetentes no olho da rua. Que tristeza!

  16. REVOLTADO

    Prezados leitores, obviamente que essa cambada de incompetentes da Seduc não vai solucionar esse problema tão cedo. O certo é todos nós nos reunirmos cedo na segunda-feira e nos dirigirmos a Seduc pra cobrar da incompetente secretária e seus auxiliares os nossos direitos.
    Eu não entendo até hoje como um Governador como esse conseguiu reunir tantos incompetentes, arrogantes e mal educados num órgão só. Parabéns Flávio Dino.
    Porque o governador da mudança não cria um decreto pra se eleger através do voto dos funcionários da casa, os coordenadores, assessores, supervisores, superintendentes???
    Com isso se evitaria os desmandos que vem ocorrendo desde a gestão passada.

  17. Incrédulo

    Pessoal, esse governo quer que acreditemos que o estudo não é nada, que não vale nada. O que realmente vale é conhecer ou se aliar ao corrupto e ladrão Weverton Rocha pra ocupar algum cargo no governo!
    Lamentável. Essa administração ta pior ou igual do que a passada. Bando de hipócritas. A cada dia que passa esses miseráveis criam falsas esperanças no povo. A cada eleição se espera uma mudança pra melhor e aí temos como resposta esse governo lixo. Temos que ser revolucionários. Temos que fechar a Seduc e todos os órgãos que estão nessa mesma situação. Vamos à luta. Façamos prevalecer aaquele ditame de “Ilha Rebelde”…SEJAMOS REVOLUCIONÁRIOS!

  18. OBSERVADOR DOS FATOS

    A CONTINUAR COM A TEIMOSIA DESSE GOVERNADOR INSANO, O QUADRO DA SEDUC SÓ TENDE A PIORAR…E MUITO. NUNCA NA HISTÓRIA DA SEDUC EXISTIU UM QUADRO DE FUNCIONÁRIOS (OS QUE CHEGARAM) TÃO INCOMPETENTES E DESPREPARADOS. HOJE TODOS OS SETORES DESTA SECRETARIA NÃO FUNCIONAM, PRINCIPALMENTE A SPSED QUE OUTRORA DESEMPENHA UM TRABALHO SATISFATÓRIO HOJE JAZ NA INÉRCIA. NENHUMA AÇÃO ATÉ AGORA FOI DESENVOLVIDA PARA RESOLVER OS PROBLEMAS QUE SÃO DA SUA COMPETÊNCIA. SÓ PARA ILUSTRAR ISSO ATÉ A PRESENTE DATA AS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL CONTINUAM SEM A OFERTA DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, OS CONTRATADOS CONTINUAM SEM RECEBER O QUE LHES É DEVIDO E O PIOR DE TUDO ATÉ HOJE NÃO PRESTOU CONTAS COM O FNDE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários