Denúncia na Comissão Central de Licitação do Governo Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 

DenúnciaO Blog do Luis Pablo recebeu uma grave denúncia contra a Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) do Governo do Estado. De acordo com a denúncia, a comissão está omitindo informações importantes para as empresas que decidem participar do processo.

Segundo o e-mail recebido pelo blog, é repassado aos interessados que o edital para participação dos certames está disponível no site do órgão, mas, ao entrar, especificamente os anexos, não abrem. O problema está ocorrendo com os anexos da licitação modalidade Tomada de Preço n° 01 e 02.

Ambas constam no site desde do dia 03 de junho de 2015 e são de interesse da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária – SAGRIMA, com objetivo de reforma e adequação dos Hortomercados do Vinhais e Maiobão.

A denúncia diz também que ao retornar à CCL e informar o problema com os anexos, fica acordado o envio do mesmo por e-mail, porém esse e-mail nunca é encaminhado. A desconfiança, segundo o denunciante, é que o processo já esteja direcionado e toda essa falta de informação seja proposital.

7 comentários em “Denúncia na Comissão Central de Licitação do Governo Flávio Dino”

  1. JOSY

    Não é só isso. A licitação do interesse do Detran que iria substituir a contratação emergencial presenteada a firma do Dedé Macedo (BR Construções ltda) está sendo levada a banho maria.

    Ou melhor, não conseguindo direcionar a licitação, desclassificaram todas as concorrentes, com indícios claros de crime de frustração ao processo licitatório, pra tentar ganhar tempo e com isso se prorrogar o contrato imoral com a empresa laranja do Dedé Macedo.

    Isso pode?????

  2. Mariana

    Ali só entrou gatuno na CCL, eles fazem de tudo para direcionar todas as licitações. Onde está o TCE o MPE?

  3. André Dias

    Os destrambellhados da CCL/MA estão parecendo os esbirros funcionários de Comissões de Licitações de cidades interioranas. Provincianos, obedientes a quem lhes deu emprego, pensam que podem direcionar todas as licitações, das pequenas até as grandes concorrências, sem que nada lhes aconteça! Ledo engano! Seus tolos! Quem vai responder depois são vocês idiotas!

    Vê-se que até nisso a turma de Flávio Dino perde pra turma profissinal de Sarney, que só direcionava as grandes licitações, assim mesmo sem deixar rastro.

    Ademais, essa turma já está merecendo uma reprimenda. Uma Representação ao TCE e ao MPE.

    Parece que a tāo propalada mudança no Maranhão ainda vai demorar muito tempo pra aqui chegar! Eita Maranhão velho.

  4. falção

    CONHEÇO MUITO BEM AS INTENÇÕES DO PRESIDENTE DESSA COMISSÃO PAULO GUILHERME, UM CARIOCA DO SUBURBIO DO RIO DE JANEIRO QUE AJUDOU FLAVIO DINO QUANDO PRESIDENTE DA EMBRATUR E AGORA FOI COLOCADO NA CCL PARA FAZER OS DESEJOS DO PATRÃO. ESSA DENUNCIA E GRAVÍSSIMA E TEM QUE SER APURADA PELO TCE, POIS ESTE TCE/MA JÁ SABE MUITO BEM QUE AS COISAS POR LÁ NÃO ANDAM MUITO BEM.
    E TEM MAIS NESSA COMISSÃO ESTÁ CHEIO DE GENTE COM DOIS EMPREGOS, UM NA PREFEITURA DE SÃO LUIS E OUTRO NO ESTADO.

  5. Leitor

    Dizem que é necessário pagar bem um juiz, se não ele se corrompe. Estão pagando tão bem, tão bem, juizes, conselheiros, promotores e outros que não querem mais saber de trabalho. Trabalhar pra que? Essa política salarial, combatida desde o governo Collor, de verdadeiros marajás do serviço público, tem que acabar!!! Ninguém quer mais trabalhar neste País. Pobre só quer saber de bolsa PT e as autoridades de viagens p exterior!!! Ninguém fiscaliza mais ninguém. Foram todos p mesma panela, da corrupção e da imoralidade. Basta!!!

  6. falção

    A COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO – CCL, COMANDADA PELO CARIOCA PAULO GUILHERME OS SERVIDORES ESTÃO RECLAMANDO QUE NÃO TEM PAPEL HIGIENICO, PAPEL TOALHA, GÁS DE COZINHA, OS TELEFONES ESTÃO CORTADOS. É UM VERDADEIRO CAOS. FORA A FALTA DE COMPROMISSO DO PRESIDENTE QUE NÃO PARTICIPA DE NENHUMA SESSÃO DE LICITAÇÃO.

  7. Cultura

    Aqui na Cultura mais de 10 milhões por emergência para o São João, tiveram 06 meses para licitar e não fizeram…. Incompetência da Ester…. Não tem nada de técnica…. E as emergências todas direcionadas…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários