Dona de empresa que vai faturar milhões na Seduc é acusada por desvio de verba

Por Luís Pablo Política
 

Secretária Áurea Prazeres

Secretária Áurea Prazeres

É totalmente imoral e suspeita a contratação emergencial – sem licitação, feita pela secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, com a empresa Pública Consultoria, Contabilidade e Projetos.

Áurea Prazeres contratou uma empresa de fora do Maranhão, sediada em Teresina-PI, cujo a proprietária tem uma ‘ficha corrida’ por acusação de desvio de verbas públicas.

A empresária Daniela Roberta Duarte da Cunha responde a denúncia protocolada pela Corregedoria Geral da Polícia Federal por atuar como uma espécie de laranja do senador Ciro Nogueira e do presidente do Denatran, Júlio Arcoverde, lideranças do PP nacional – partido aliado do governador Flávio Dino (PMDB).

A empresa Pública e a Fundação Cajuína, ambas de propriedade de Daniela, serviam para desvio de verba pelo senador e sua esposa, a deputada federal do Piauí Iracema Portella.

No Maranhão, Daniela Cunha vai levar quase R$ 4 milhões em apenas 90 dias dos cofres públicos do Estado. Sua ligação com a Secretaria de Educação teria o envolvimento do empresário e agiota Dedé Macedo, que foi financiador da campanha de Flávio Dino e é amicíssimo do senador Ciro Nogueira.

Vale ressaltar que a pasta da Educação no Maranhão é controlada pelo PDT, que tem os deputados federal Weverton Rocha e estadual Fábio Macedo, filho de Dedé.

O caso é grave e precisa ser denunciado pela oposição da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Abaixo o infográfico sobre o esquema do senador com a empresária Daniela:

Ciro Nogueira - Daniela Roberta Duarte da Cunha

14 comentários em “Dona de empresa que vai faturar milhões na Seduc é acusada por desvio de verba”

  1. Maria Eduarda

    Essa empresa que iria pagar os funcionários contratados, sendo que até agora só recebemos pagamento referente a 1 mês trabalhado. Estamos trabalhando desde de janeiro de 2015. Até quando o governador vai ser omisso?

  2. Eliane

    E bom a federal investigar
    Pois a justiça e promtoria esta omissa, na gestao do flavio e dessa secretaria .

  3. FUNCIONÁRIO DA SEDUC

    MEUS AMIGOS ISSO JÁ ERA ESPERADO, AFINAL DE CONTAS QUALQUER SECRETARIA QUE TIVESSE AS DIGITAIS DO FAMOSO MARAGATUNO DO MARANHÃO O FAMOSO E CONHECIDO MELIANTE WEVERTON “COSTA RODRIGUES” ROCHA IRIA SERVIR DE CANAL PARA DESVIOS DE VERBA PÚBLICA. NA SEDUC ONDE EXISTEM O MAIOIR NÚMERO DE APADRINHADOS DESSE PILANTRA, NÃO PODEIA SER DIFERENTE. É NECESSÁRIO E URGENTE QUE O MP E A POLÍCIA FEDERAL INTERVENHA DURAMENTE PARA COIBIR A LADROAGEM QUE HOJE IMPERA NA SEDUC. PELO AMOR DE DEUS SENHOR GOVERNADOR, PONHA NO OLHO DA RUA ESSES LADRÕES QUE HJ SE INSTALAM NA REFERIDA SECRETARIA. NÃO POSSO ACREDITAR QUE O SENHOR ESTEJA SABENDO DESSE DESMANDOS QUE OCORREM POR LÁ NA SEDUC.

  4. luis

    Se for verdade o que a Maria Eduarda disse, mais uma grande ilegalidade feita pelo governo Flavio Dino. Nenhuma empresa pode ser contratada pelo poder público para pagar despesas pré – existentes. Um absurdo, fere totalmente a legislação vigente. Onde estão nossos órgãos de controle: TCE e Ministério Público? ?????? A oposição tem por obrigação investigar e denunciar esse contrato. Porque contratar uma empresa do Piaui? Será que não temos empresas capacitadas no nosso estado? ??? E qual a justificativa para a contratação emergencial sem licitação??? Nao tinham pessoal suficiente para fiscalizar as obras????? Se não tinham, porque esperar 5 meses para fazer a dispensa, pois neste tempo daria facilmente para realizar uma licitação. Esse tempo decorrido derruba qualquer argumento para a emergência. Uma rapida análise dessa contratação pelo TCE, iria rapidamente demonstrar a sua ilegalidade. Eita governo de esquemas e maracutaias. Saimos da oligarquia para a DINAS1TIA…

  5. INDIGNADOS

    E pensar que essa secretária e equipe chegaram e tiraram a nossa gratificação do fundo alegando que era ilegal. E essa manobra é o quê???
    Como pode um governo desse que diz ser o governo da mudança permitir que fatos como esses aconteçam em órgão onde o índice de analfabetismo é um dos piores no planeta?
    Secretária Áurea Pires devolve o que a senhora tirou dos funcionários da casa. Valorize os funcionários que estão trabalhando com competência enquanto os seus recebem os tubos, não assíduos e não sabem sequer trabalhar e nem querem saber.
    Governador o senhor pode esperar, nós funcionários jamais esqueceremos o que estamos passando.

  6. Luzinete Silva

    Cadê a polícia Federal???? Cadê o ministério Público? Enquanto a fara rola solta com o dinheiro público, os servidores tiveram suas gratificações cortadas. Os contratados, esses, coitados, sem receber e indo para a secretaria com a esperança de um dia serem pagos. Funcionários públicos e contratados são pais e mães de famílias com contas à pagar!!!! Quando essa gangue vai sair da SEDUC? É por isso que a educação do Estado é uma porcaria, pois a Secretaria bota no alto escalão pessoas incompetentes e de caráter duvidoso!!!!

  7. JOAQUIM PINTO

    A coisa mais incrível que poderá acontecer é a tal da carga horária dos professores de vinte horas que poderá passar para 40 horas, apenas por opção dos mesmos. Isto é inconstitucional terão que fazer concurso público, caso contrário todos os professores, inclusive, os aposentados passarão a ganhar pelas 40 horas. O MP terá que verificar tal situação

  8. FUNCIONÁRIO DA SEDUC

    REALMENTE, ASSIM QUE A NOVA EQUIPE QUE CHEGOU NA SUPSED HOUVE UMA REUNIÃO COM A NOVA SUPERINTENDENTE (OU SERÁ SUPERINTEANTA) QUE NA OPORTUNIDADE JUNTO COM AS NOVAS SUPERVISORAS E SUPERVISORES, ABRIU O BOCA PARA AFIRMAR QUE O FUNDO QUE AJUDAVA A MELHORAR O SALÁRIO DOS SERVIDORES ERA ILEGAL. REALMENTE ESSA BESTA QUADRADA ALI JÁ DEMONSTRAVA O SEU TOTAL DESCONHECIMENTO À RESPEITO DA LEGALIDADE DO FUNDO, POIS SE ASSIM NÃO FOSSE A SEDUC ESTARIA PRATICANDO UM CRIME, COISA QUE ABSOLUTAMENTE NÃO PODE PROSPERAR, HAJA VISTA, O FUNDO SER PAGO AOS FUNCIONÁRIOS JÁ POR LONGOS ANOS. NAQUELA OPORTUNIDADE DEU VONTADE DE PERGUNTAR A ESSA ANTA ONDE SE CONSUBSTANCIAVA TAMANHA ASNEIRA PROFERIADA PELA MESMA, ENTRETANTO PREFERIR CALAR PARA QUE NÃO ME FOSSE FEITO REPRESÁLIAS. INFELIZMENTE O FUNDO QUE NOS AJUDAVA FOI DRASTICAMENTE REDUZIDO, QUANDO NÃO, RETIRADO TOTALMENTE DE ALGUNS FUNCIONÁRIOS. AGORA FAÇO UMA APOSTA COM QUEM QUISER, PROCUREM SABER SE ESSE MESMO FUNDO NÃO CONTINUA SENDO PAGO PRA ESSES QUADRILHEIROS QUE CHEGARAM APADRINHADOS POR ESSE GOVERNO CORRUPTO. ESSE PESSOAL QUE CHEGOU DEVERIAM É SAIR PRESOS DA SEDU…ISSO SIM….GOVERNADOR TÚ TERÁS A RESPOSTA ADEQUADA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES…PODE ESPERAR.

  9. Antonio

    Isso já tá me parecendo um gangue.

  10. De olho

    Por essa eu já esperava, mas quem mandou votar no comunista. Agora é tarde meus amigos, é 4 anos de taca. Pode aguardar.

  11. Revoltado

    Isso é só o começo. Eu avisei esse Governador meia tijela vinha acompanhado de uma quadrilha. Mas infelizmente os colegas da Seduc não quiseram me escutar.

  12. OBSERVADOR

    AMIGOS, AQUI NA SEDUC FOI FEITA UMA LICITAÇÃO DE DEZ MIL CARTEIRAS PARA ALUNO E A CONTRATAÇÃO DE CAMINHÕES PARA CARREGAR AS CARTEIRAS PARA AS. ESCOLAS EM SÃO LUÍS E NO INTERIOR. SÓ QUE A SEDUC POSSUI TRÊS CAMINHÕES PRA FAZER ISSO. ELES ALEGAM QUE NÃO TEM DIÁRIAS E NEM COMBUSTÍVEL PARA OS NOSSOS CAMINHÕES. ENTÃO COMO ESTÃO FAZENDO UM EMERGENCIAL NO VALOR DE TREZENTOS MIL? COISA DO DOMINGOS DA UGAM E ALEX DA SUPAD, FILHO DO COORDENADOR DO PROCENTRO, BATALHA OS QUAIS SÃO FILHOTES DO MARAGATUNO WEVERTON LARÁPIO ROCHA!
    ONDE ESTARÁ O MPF???

  13. Agente

    esse governo veio pra empregar ps quadrilheiros de fora do estado, os maranhenses sendo demitidos e tratados como lixo, comunista falso, pilantra, você enganou a todos e verás o final dessa história, você que iria devolver o estado ao povo e veja o que você ta fazendo, na SEJAP, NEM SE FALA, CAMBADAS DEHIPÓCRITAS.

  14. Luís

    E por que ninguém investiga todos os concursos públicos feitos pela Fundação Cajuína????
    Em todas as prefeituras, as maiorias aprovadas eram eleitores de ciro nogueira!!!
    Provas com cartas marcadas!!
    Prefeitos que ganhavam %%%% para aceitar a aplicação de provas e com os aprovados coincidentemente eleitores de Ciro e dos prefeitos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários