Roberto Costa diz que Roseana Sarney foi o melhor “prefeito” de São Luís

Por Luís Pablo Política
 

O deputado Roberto Costa (PMDB) admitiu nesta quarta-feira (17), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) teve um papel importante para o desenvolvimento de São Luís, pois durante sua gestão a capital maranhense recebeu importantes obras de infraestrutura, especialmente as relacionadas com mobilidade urbana.

Deputado Roberto Costa (PMDB)

Deputado Roberto Costa (PMDB)

O parlamentar disse que não se pode ficar cego com relação ao papel fundamental que a ex-governadora Roseana teve para o desenvolvimento de São Luís. “Acompanhei Roseana desde o seu primeiro governo e vi os investimentos feitos dentro da capital maranhense, que hoje tem mais de um milhão de habitantes e precisa mais do que nunca das obras realizadas”, disse.

Na avaliação de Roberto Costa, as obras estruturantes na cidade de São Luís não foram feitas exclusivamente pelos prefeitos, mas principalmente pela participação decisiva de todos os ex-governadores, como João Castelo, Luiz Rocha, Edison Lobão e João Alberto de Souza, que construíram importantes obras como a Litorânea, a Vala da Macaúba o Saneamento do Diamante e outras.

Costa falou ainda que o grande processo de mudança em São Luís aconteceu a partir de 1995, com a eleição de Roseana Sarney, que construiu o Viaduto da Cohama, o Viaduto da Cohab, o Viaduto Alcione Nazaré, o Viaduto Henrique de La Roque, a avenida Luís Eduardo Magalhães, a Via Expressa e terminou a Avenida Quarto Centenário, iniciada pelo ex-governador Jackson Lago.

Também foram destacadas pelo deputado Roberto Costa outras obras construídas no Governo Roseana para beneficiar a população de São Luís, como o Viva Madre Deus, o Viva Anjo da Guarda, o Viva Monte Castelo, o Viva Cidade Operária, os restaurantes populares e o asfaltamento de avenidas e ruas do Bairro Sá Viana, do Bairro do Anjo da Guarda e da Vila Luizão.

“Não podemos fechar os olhos para o trabalho da ex-governadora Roseana em São Luís. Sem ela, viveríamos no caos. Se houve um prefeito que trabalhou pela cidade de São Luís, esse prefeito chama-se governadora Roseana Sarney”, afirmou.

8 comentários em “Roberto Costa diz que Roseana Sarney foi o melhor “prefeito” de São Luís”

  1. haroldo

    So ela sendo nossa prefeita para nos socorrer, desses ibcompetentes.

  2. celine

    Mas, teria que fazer porque ela como governadora não liberou nada aos prefeitos de São Luis-lembro-me da Ad. Gardenia foi perseguida e não teve ajuda de nada-Jackson tbem Administrou no peito e sabedoria, Castelo Tadeu Edivaldo tdos perseguidos desse grupo Sarney.mostrata-me o convênio liberado do Gov. Roseana ao Prefeito?

  3. Nando

    ELE ESQUECEU DE CITAR, A LAGOA DA JANSEN, A DUPLICAÇÃO DA GUAJAJARA, A AV. FERREIRA GULLARD, O ESPIGÃO DA PONTA DA AREIA E ATÉ EM SÃO JOSE DE RIBAMAR A GOVERNADORA AJUDOU AQULE TRAÍRA DO.LUÍS FERNANDO.

  4. mauro

    so se foi p mae dele!

  5. wilber

    Em compensação foi a pior governadora de todos os tempos, inclusive o governo mais corrupto.

  6. José Antônio

    Ele esqueceu: Espigão, Lagoa da Jansen, Viva Renascenca, vários Faróis do Saber, dentre outras…

  7. De olho

    Ainda tem Babão que defende Flavete e Holandinha. Eita vai babar lá no inferno.

  8. Luzinete Silva

    Dar a César o que é de César! Muitas obras foram feitad durante a gestão de Roseana no município de São Luís e em todo o Maranhão. Todos os municípios foram interligados com asfaltamento. E o que o prefeito fez em 2 anos de gestão. Absolutamente nada, apenas beneficiou seus amigos e parentes com contratos milionários!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários