Visita do ministro Kassab ao Maranhão gera crise na Assembleia Legislativa

Por Luís Pablo Política
 
Deputados Vinicius Louro (PR) e Roberto Costa (PMDB)

Deputados Vinicius Louro (PR) e Roberto Costa (PMDB)

Rolou uma crise hoje, dia 10, durante a sessão da Assembleia Legislativa por causa da vinda do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ao Estado do Maranhão.

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) foi o primeiro a ocupar a tribuna para falar da visita de Kassab ontem, dia 9, ao município de Pinheiro. O peemdebista destacou que a ida do ministro ao município foi por causa do pedido do deputado federal Victor Mendes.

“Ele [o ministro] veio exclusivamente até a cidade de Pinheiro para prestigiá-la e ao prefeito Filuca, mas acima de tudo àquela população que tanto espera por mais INVESTIMENTOS do governo federal. Então foi uma vitória importante, deputado Victor Mendes”, disse Costa.

Em seguida, o deputado estadual Vinicius Louro (PR) subiu à tribuna e questionou o discurso de Roberto Costa, dizendo que o ministro Kassab só foi a Pinheiro por causa das reivindicações do suplente de deputado Luciano Genésio – atual superintendente de Articulação Política da região de Pinheiro do Governo Flávio Dino.

Roberto Costa voltou a ocupar a tribuna e rebateu as declarações do colega: “o que eu estou dizendo aqui é que independente de quem tenha levado, eu quero dizer que eu escutei ontem, deputado Vinícius Louro, não foi da sua boca, mas foi do Ministro Kassab, que em todas as suas colocações, foi muito claro. A ida dele à Baixada, era uma deferência que ele fazia ao deputado federal Victor Mendes, e todas as reivindicações”.

E disse mais: “Eu até respeito a defesa do deputado Vinícius Louro quando fala sobre Pedreiras, porque de Pedreiras ele entende; quando fala sobre Baixada Maranhense, Pinheiro, eu não dou muito credibilidade ao discurso do deputado Vinícius, por falta de conhecimento”.

Deputado Othelino Neto (PCdoB)

Deputado Othelino Neto (PCdoB)

Vinicius Louro, por sua vez, ocupou novamente a tribuna e disparou contra o peemdebista: “o que eu vim aqui relatar é que nós não podemos aceitar que as pessoas sejam oportunistas como V. Exa. [Roberto Costa]. Quem foi lá [em Brasília] reivindicar esses pedidos foi o nobre amigo Luciano Genésio, desde maio”.

Após a discussão entre os dois deputados sobre quem seria o “pai da criança” pela vinda de Kassab ao Maranhão, o vice-presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, subiu à tribuna para contestar as declarações de Vinicius Louro.

“Finalizo cumprimentando a intervenção do deputado Roberto Costa, uma intervenção feliz, que na verdade avalio até que não teve o interesse eleitoral, mas de fazer o registro de um momento importante que foi a visita de um ministro a uma cidade do Maranhão. Então, é uma discussão estéril vir para cá querer dizer que foi um que pediu ou foi o outro que conseguiu. O fato e o importante é que a obra aconteça. Porque esse disse me disse de tentar se apadrinhar de obras, e obras que nem começaram ainda é uma discussão estéril e que não leva a lugar nenhum”, disse Othelino.

5 comentários em “Visita do ministro Kassab ao Maranhão gera crise na Assembleia Legislativa”

  1. Sergio Melo

    Vinícius Louro, filho de Raimundo Louro!!!

    Pedreiras sabe a tua estirpe de filhinho mimado de dono de usina, que para não assumir que estava falido, ingressou na política para ter um mandato como escudo de proteção.

    Depois, o pai, como se fosse detentor de uma capitania hereditária, outorgou a vaga ao filho, impondo ao seu curral eleitoral a transferência de votos para o filho, Vinícius Louro.

    Pedreiras não esquece da sua presença no Diogo, bairro informalmente chamado de Cidade Alta, onde V. Exª., seu pai e diversos empresários, políticos, e autoridades locais costumavam ir brincar com as meninas.

    Pega essa tua cara cínica e vai fazer trabakhar em prol da população da cidade que fez teu pai rico.

    Mente pequena, inteligência curta, só dá nisso! Enquanto tu continuas querendo te aparecer e ser melhor do que os outros, a população do médio mearim sofre com o descaso do poder público.

    Tu estas mais inchado do que um sapo cururu em noite de lua cheia!!! Ou vai dizer agora que não sabes o que é isso???

    #temancaotario

  2. De olho

    Chega até espantar como pessoa de tão pequeno acervo política se é que tem algum, ser eleito, realmente a transferência de votos do candidato inelegível contou muito, sem falar que este rapaz só tem a vivência política do seu Pai, pois ele só tem como bem falado anteriormente pelo amigo, interesse em esbórnia, andar de moto sozinho aqui em São Luís, que nem de amigo o mesmo pode contar, pois quando se vira falam de sua pessoa, arrogante, pedante, mimado, não sei onde irá parar essa política maranhense desta forma, basta ter padrinho nesse caso PAI, que se elege sem ter vivência, experiência, tino, e competência, isto é uma vergonha, para nosso Maranhão, nossa capital, mais um incompetente que não usa o plenário para pelo menos tentar mudar sua imagem, temos nesta assembleia legislativa, homens que em primeiro mandato e que até hoje estão dentro da casa que souberam e mostram a que vieram, posso citar dois nomes que vem a minha cabeça Deputado Edilazio, e Deputado Eduardo Braide, vieram e mostraram aqui vieram com resposabilidade e compromisso com o povo maranhense , agora este Vinicius Loiro, que de loiro não tem nada, só o pesamento em se beneficiar por 4 anos, estamos perdido com este rapaz fraco e sem visão política.

  3. Luiz

    Esse pessoal tem de procurar serviço debate mais idiota.

  4. RODRIGO MELO

    É O QUE OBSERVAMOS DAQUI DE PINHEIRO, SEU OTHELINO NETO; É QUE VOCÊ MESMO NÃO DÁ IMPORTÂNCIA AOS FATOS DE INTERESSE DA POPULAÇÃO. AQUI JÁ SABEMOS DESSE JOGUINHO TEU COM O VITOR E SEU PAI PREFEITO INCOMPETENTE. O MINISTRO VEM AQUI, PRA CONFIRMAR DE PERTO, O QUE JÁ ESTAVA SABENDO, NÃO ADIANTA ESSA MANOBRA DO FILHO ENTRAR NO PARTIDO DELE, PORQUE O MINISTÉRIO PÚBLICO E O GOVERNO ESTADUAL JÁ SABEM DOS RELATÓRIOS DO TCU SOBRE ESTES RECURSOS MAL APLICADOS NA ÉPOCA DE SECRETÁRIO DAS CIDADES NO GOVERNO ROSEANA, E TU OTHELINO TI CUIDA JUNTO COM O VITOR, QUE A BATATA DE VOCÊS TÁ ASSANDO PELOS ÓRGÃOS PÚBLICOS FEDERAIS…….TU SÓ SABE MESMO É QUERER PERSEGUIR OS FILHOS DESTA TERRA, POR ISSO E DESTA FORMA QUE FOI O RESULTADO DE TUA VOTAÇÃO DESASTROSA AQUI NA CIDADE, QUANTO MAIS PERSSEGUE E TI METE EM ASSUNTOS DE LUCIANO GENÉSIO, MAIS TE QUEIMAM AQUI NA CIDADE, PRESTA BEM ATENÇÃO….VÊ BEM O QUE JÁ CAUSOU AO MEIO AMBIENTE DO ESTADO, TU TÁ PENSANDO QUE O GOVERNADOR FLÁVIO DINO CAIU NA TUA CONVERSINHA…. CUIDA DE DEFENDER OS QUE TI ELEGERAM.

  5. junior

    Duas éguas discutindo besteira, o que o Maranhão ganhou com isso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários