Bomba, Bomba e Bomba! Assessora especial de Flávio Dino pede demissão após ser acusada de receber propina

Por Luís Pablo Política
 
Flávio Dino e Simone Limeira

Flávio Dino e Simone Limeira

A assessora especial do governador Flávio Dino, Simone Limeira, pediu demissão durante uma reunião hoje (21) à noite no Palácio dos Leões.

A assessora de Flávio Dino foi acusada pelo líder indígena Uirauchene Alves Soares de receber propina (duas parcelas de R$ 4 mil em sua conta pessoal) para liberar pagamento do transporte escolar dos índios.

Em nota, Simone Limeira diz que “se trata de armação para atingir a mim e o governo”. Ela também nega que tenha recebido propina.

Sobre os depósitos na sua conta, a assessora falou que o primeiro foi uma “colaboração” de Uirauchene para o carnaval de Grajaú, onde ela pretende ser prefeita nas próximas eleições. Já o segundo depósito, ela disse que só ficou sabendo “pelos blogs”.

O pedido de demissão de Simone Limeira só reforça a acusação do líder indígena. É como diz o ditado: quem não deve não teme.

Veja abaixo a nota na íntegra:

Venho por meio deste e em respeito ao povo de Grajaú, do Maranhão, aos meus colegas de partido e de governo, e da sociedade em geral, prestar os seguintes esclarecimentos acerca de denúncia contra mim veiculada em blogs e jornais a partir de declarações dadas pelo Sr Uirauchene Alves Soares. Antes de tornar esta nota pública, informo ter procurado pessoalmente a Assessoria Especial do Governo para prestar estes esclarecimentos e as providências que estou adotando.

Em primeiro lugar afirmo que o depósito feito em minha conta no último dia 17 de julho se trata de armação para atingir a mim e o governo. Jamais solicitei tal depósito ao Sr. Uirauchene nem com ele tratei em momento algum de assunto desse tipo. Só fiquei sabendo do depósito pelos blogs ontem à noite e hoje fiz o estorno do valor indevidamente depositado.

Quanto ao outro depósito, esclareço que no início do ano o Sr Uirauchene colaborou como patrocinador com recursos para a organização de atividades do carnaval em Grajaú, do mesmo modo que fizeram outras pessoas, incluindo amigos empresários da cidade.

Ao esclarecer estes fatos repudio com muita indignação tamanha e tão covarde armação contra mim, que sempre atuei em apoio as comunidades indígenas de Grajaú. Jamais, repito, atuaria de uma forma que tanto condeno e nem trairia a confiança dos que acreditam em mim.

É sabido que eu, na qualidade de assessora especial do Governo do Maranhão, tenho buscado mediar soluções sobre as demandas indígenas em geral e não somente a questão de transporte escolar indígena. Ressaltando que eu não tenho poder decisório para essa questão, sendo a Secretaria de Educação responsável por tratar deste assunto em específico. Jamais procurei a Secretaria de Educação para requerer pagamentos de quem quer seja.

Tenho minha consciência tranquila e estou tomando as providências cabíveis. Certa da minha inocência, mas sabedora de que se trata de armação grosseira para atingir o governo, informo que hoje, após reunião citada em que prestei esclarecimentos, pedi meu afastamento da Assessoria Especial para provar em todas as instâncias que forem necessárias a minha total inocência.

Tenho uma vida limpa e uma atuação política ética, o que aumenta a minha indignação e sentimento de busca da verdade e da justiça.

Simone Gauret Serafim Lima Limeira

20 comentários em “Bomba, Bomba e Bomba! Assessora especial de Flávio Dino pede demissão após ser acusada de receber propina”

  1. SL

    líder indígena Uirauchene Alves Soares, COMO ERA QUE ESSE ÍNDIO ÍA SABER DO NUMERO DA CONTA BANCARIA DA “SIMONE LIMEIRA” ELA QUE DEU O NUMERO DA AGENCIA E DA CONTA BANCARIA PARA ESSE ÍNDIO, ELA NÃO ENGANA NINGUÉM NÃO COM ESSE PAPO DE QUE NÃO SABIA DE NADA, A POPULAÇÃO NÃO É BESTA NÃO.

  2. Jack

    Poderia arranjar um emprego na Zero Hum.

  3. DM

    Simone, acredito na sua dignidade como pessoa reta e honesta. Esses messes que tenho trabalhado ao seu lado é suficiente para certificar do seu caráter ético e de confiança.

    Essa atitude covarde e de baixo proceder, sem duvidas será esclarecida e comprovada de armação suja e criminosa.

  4. POVO

    Isso ainda vai passar na (Globo) pode aguardar tudo passa no Fantástico , principalmente desvio de dinheiro da Educação.

  5. Sergio Melo

    Esse pedido de demissão é para freiar uma investigação contra ela para não chegar até Marcio Jerry.

    A troca de mensagens mostra a foto dela como a pessoa que está enviando as mensagens, ela diz quanto ela ganha líquido, ela firma que era para ajudar o governo, e o índio ainda pede para Marcio Jerry cumprir a parte dele, tendo como resposta que ela estava viajando e não tinha como ver isto.

    Porque ela não abre o seu sigilo bancário e fiscal para o povo saber que ela é séria e que na sua conta só entrou valores oriundos do seu trabalho.

    Essa Simone é mais sínica do que o Governador e o Rato Jerry.

    Porque ela não manda a polícia de Jeferson Portela investigar esse índio? Incrível como as polícias e o MPE e o MPF estão calados.

    Nas entrevistas o MPF sabe apontar a culpa para prefeitos, mas na hora de investigar um escândalo fica calado. Infelizmente o MPE e o MPF são órgãos políticos e só agem para perseguir desafetos.

    Se investigar o índio vai aparecer transferências bancárias para muita gente.

    Se pedir a quebra de sigilo bancário da Simone e do Rato Jerry vão encontrar muita irregularidade.

  6. Sydney

    O dinheiro caiu do céu, uma obra divina…
    Dizer que não sabia do segundo deposito é chamar e pensar que o povo é idiota.
    Aí pede ddemissão para se sair de vítima. Mas com certeza vai continuar recebendo pelo governo em alguma secretaria..

  7. wston

    É negada ninguém sabe de nada , todo mundo e inocente kkkk

  8. Magda

    se fosse so essa moça que pede propina nesse governo estava bom, só meu povo que é em todas as secretarias sem tirar uma pra contar historia. Tenho muita pena desse governador. Espero que ele o governador no final das contas não saia antes de terminar o seu mandato. FICA A DICA: ABRA O OLHO GOVERNADOR ESTÃO SAQUEANDO O ESTADO. E no final o senhor é quem vai responder pela bronca.

  9. Agente

    A unica verdade que esse cidadão chama de UIRAUCHENE, é um tremendo pilantra. vem extorquindo dinheiro público a anos através de convênios de transporte escolar indígena, vive usando esse índios pra fazer pressão em cima do governo na verdade esse sujeito nunca se preocupou com a educação indígena, esse cidadão ha tempo vem perseguindo servidores públicos com suas ameaças e armadilhas, esse sujeito já deveria estar preso pela policia federal e fora desas negociações, nesse negócio absurdo de milhões em dinheiro pra transporte escolar indígena, e não é só ele, existe uma gangue instalada nessa molecagem.

  10. PERGUNTAR NÃO OFENDE

    É só ela que está cobrando “contribuições” para o governo do Estado ?

  11. FERNANDO REIS

    MELHOR PAGAR LOGO ESSE INDIO, VAI QUE ELE TEM COMO PROVAR QUE ENTREGOU MAIS GRANA PRA ALGUÉM DO PRIMEIRO ESCALÃO. QUANTO A MOÇA, A CASA CAIU!

  12. Carol Lima

    Agora só falta Áurea Prazeres e equipe pedirem demissão da Seduc. Por incompetência, conivência e improbidade administrativa!!!

  13. Jose João Macedo

    Começou mal na política,nhein Simone?Quem deu o número da sua conta e o Banco para o mesmo fazer o depósito?Se vc pretende promover a cultura em Grajaú,abra uma conta em nome de Associações etc.,existe o COAF e a Receita Federal,sabias?Essa foi “batom na cueca”(não dá para explicar),e o dialogo?que foi feito o “print”?Só uma dúvida:se era tão proxima ao governador,porque não pegou um Cargo Isolado?só esse de 6 mil?

  14. Revoltado

    E LALAU DINO cada dia que passa tu te complica mais viadâo, kkkkkkkkkkkkkkk

  15. FRANCISCO GUAJAJARA

    E o ADRIANO aonde está?, esse é outro pilantra, e corrupto que vive de lesar os indígenas. Esse UIEROCHENE é fichinha comparado ao ADRIANO, são 2 safados que não medem esforços para conseguir dinheiro fácil. Esse transporte escolar indígena nunca existiu nas nossas aldeias, e que apareça alguém aqui dizer que é mentira?.

  16. Revoltado

    Esse Governo está parecendo a gaiola das loucas. O Governador é Bicha, O Secretário Jerry Também e agora colocaram um Traveco na Educação. Eita LALAU DINOkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. ROSA GUAJAJARA

    Na verdade tem muita gente recebendo PROPINA desse transporte escolar indígenas, pois todo mundo sabe que esse transporte nunca existiu de fato. Nós que moramos nas aldeias, e temos filhos que necessitam desse transporte, nunca fomos beneficiado. Entra governo e sai governo e a coisa continua igual. ADRIANO E UIEROCHENE são os maiores causadores de desavenças nas aldeias, eles corrompem, ameAçam e intimidam aqueles que são contra esse transporte que não existe. CADEIA NELES

  18. FELIPE GUAJAJARA

    O UIEROCHENE, vai entregar muita gente, pode apostar que sim…..ele tem uma relação de nomes que recebem PROPINA desse transporte. Ele disse que vai entregar todo mundo. Mais eu acho que tbm está fazendo chantagens….Se pagarem eu acho que pagaram pq ficaram com medo dele revelar os nomes, vamos aguardar pra ver

  19. joão

    Primeiro depósito foi armação só agora que foi descoberto? de quem é o interesse dessa armação? E o segundo foi um patrocínio recebido dado pelo índio, não soa estranho que uma funcionaria de alto escalão receba um patrocínio direto na sua conta e justamente de uma parte interessada em vários processos no Estado? Muito sem pé e sem cabeça a sua justificativa.

  20. falção

    EU SABIA QUE ESSE GOVERNO DESSE COMUNISTA SERIA PIOR QUE O DE JACKSON LAGO. TODOS ENTRARAM O GOVERNO DO ESTADO COM MUITA VONTADE DE METER A MÃO NO COFRE, É UMA VERGONHA. PORÉM ESTAMOS PRONTOS PARA TIRARMOS ESSES DOIS DO PODER. QUE VENHA 2016 E 2018.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários