Cobrança de Sousa Neto faz MP entrar com ação contra o Governo do Estado
O Ministério Público entrou com Ação Civil Pública contra o Governo do Estado na última terça-feira (14), solicitando a recomposição do efetivo e o aumento do orçamento destinado ao 11º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança pública da Comarca de Timon, motivado pela carência de policiais, viaturas e equipamentos na região.
A ação do MP foi motivada após a cobrança do deputado estadual Sousa Neto (PTN), que denunciou em sessão plenária a vinda de vários policiais lotados no interior para fazer o policiamento da capital, sem receber diárias e sem ter conhecimento da realidade de São Luís.Isso implicou em sérios riscos tanto para a segurança dos próprios policiais quanto para a sociedade, pois o policiamento do interior já é precário, com essa medida, deixou a região ainda mais desguarnecida.
“É a falsa sensação de segurança que o governador quer passar para ludibriar a população e que nós não aceitaremos.” disse o parlamentar.
Nos últimos anos a violência tem aumentado. Ocorrências de homicídios, roubo de cargas, assaltos, tráfico de drogas, entre outros crimes tem deixado a população de Timon em pânico. O contingente é insuficiente, com 187 policiais para 161.721 mil habitantes no município, além de atender também as Comarcas de Matões e Parnarama.
Em caso de descumprimento do Estado, a multa será no valor de R$ 5 mil por dia.
22/07/2015 às 20:00
Parabens deputado , santa ines ta precisando de um prefeito como voce , jovem com vontade de mostrar serviço e não dessa cambada de bringuel , Cabral e ribamar . Tenha coragem de enfrentar esses crapulas , pois estaremos com voce .
22/07/2015 às 23:14
Segurança pública deve ser levada mais a serio no atual governo caso contrário a tendência é virar o caos que esta sendo divulgado no Amazonas,o pior é que não falta muito pra isso ocorrer.