Em nota, Governo Flávio Dino se complica ao explicar caso de propinagem

Por Luís Pablo Política
 
Simone Limeira no helicóptero do GTA pousando em Grajaú

Simone Limeira no helicóptero do GTA pousando em Grajaú

É cada vez mais grave o caso que estourou ontem na imprensa sobre o caso de propinagem no Governo Flávio Dino (PCdoB).

A assessora especial do governador, Simone Limeira, também do PCdoB, foi acusada de receber propina para liberar pagamento do transporte escolar indígena à empresa Fabiola S. Carvalho, que pertence a mulher do líder indígena Uirauchene Soares. Reveja aqui.

Em nota, o governo acabou se complicando ao falar que a assessora de Flávio Dino “não tem nenhum poder decisório sobre a questão do transporte escolar indígena, que tramita na Secretaria de Educação e na Procuradoria Geral do Estado”.

Simone Limeira tem tanto poder sobre a questão do transporte escolar dos índios, que foi encarregada de negociar com o grupo indígena no final do mês de maio, quando servidores da Secretaria de Educação foram mantidos reféns na Aldeia Apertado/Matusalém, em Grajaú.

A imagem acima mostra claramente a assessora de Flávio Dino descendo do helicóptero do GTA, naquele município. Além disso, a própria Simone Limeira confirmou isso em entrevista a um portal local.

“Estamos aqui representando o governo do povo e do desenvolvimento do Maranhão, para resolver problemas deixados pelo governo passado. São reivindicações da população indígena para melhorar suas condições de vida, entre elas, a abertura de uma escola na Aldeia Bananal”, afirmou.

O Ministério Público e as demais autoridades competentes têm o dever de tomarem as medidas cabíveis sobre esse grave caso de propinagem no Governo.

13 comentários em “Em nota, Governo Flávio Dino se complica ao explicar caso de propinagem”

  1. Manoel Henrique

    O Governo é do Povo porém se o Governador não ficar de olho no povo do Governo o Maranhão que esperava pela mudança será afogado em um mar de corrupção. Acredito no Governo, porém não acredito em seus Assessores Especiais que estão se envolvendo em casos de propinagem. Salario bom o da assessoria.

  2. AFONSO GUAJAJARA

    O crime foi consumado, tanto SIMONE que recebera, quanto UIEROCHENE que pagou, são passíveis de serem autuado por corrupção. Um recebe milhões e milhões do GOVERNO que alega ser transparente, já a outra cobra “propina” para liberar, agilizar pagamentos que sabe ser indevido. Enquanto isso, as nossas aldeias continuam uma DRAGA!!. Aqui em Grajaú vários “parentes indígenas” vivem dentro do lixão a procura de restos para se alimentarem. Viva a SIMONE, UIEROCHENE e ADRIANO……até quando a corrupção vai mandar no MARANHÃO?

  3. povo

    Policia Federal tem que ficar de olho nessa Simone Limeira

  4. Carla

    “SIMONE LIMEIRA” Secretaria Especial do GOV. FLAVIO DINO.
    Está desviando muitos dinheiros do Maranhão (Policia Federal) Podia ficar de olho nela, já desviou muitos dinheiros e prejudicando a população de Grajaú.

  5. MARCOS AURELIO

    A mulher pediu propina para um líder indígena, não só uma vez e sim várias vezes e fornece tipo uma troca você me passa a grana eu te favoreço no pagamento… Isso tá certo? o índio não tem opção ou paga ou o processo ficará amarrado até só Deus sabe… Governo da Mudança tá calado?? Não vão usar o face? o meios que sempre colocam na mídia? Kd o twitter?????

    A CORRUPÇÃO É UMA TRISTEZA EM TODO NOSSO BRASIL!!! Não acredito mais em nada de MUDANÇA são tudo farinha do mesmo SACO

  6. MARCOS AURELIO

    OLHA A CONTRADIÇÃO!!!!!

    NOTA – Governo do Maranhão
    Desde logo, esclarecemos que a servidora Simone Limeira não tem nenhum poder decisório sobre a questão do transporte escolar indígena, que tramita na Secretaria de Educação e na Procuradoria Geral do Estado.

    E AGORA PALAVRAS A PRÓPRIA SIMONE
    “Estamos aqui representando o governo do povo e do desenvolvimento do Maranhão, para resolver problemas deixados pelo governo passado. São reivindicações da população indígena para melhorar suas condições de vida, entre elas, a abertura de uma escola na Aldeia Bananal”, afirmou.

    Uma hora desce de um helicóptero GTA para representar o governo juntamente com os indígenas, outra hora sai uma nota do governo que ela não tem poder para tal… mais lá servidora que ganha pouquinho coitada só 6mil , está na conta dela um dinheiro extra… Meu povo vamos acordar, estamos sem segurança nas ruas de São Luís, sem água, sem moradia digna, estamos jogados a Deus dará.. e os coitadinhos estão lá reclamando de salário , disso e daquilo…

    hipócritas só olham para seu umbigo.

  7. 65

    Simone Limeira…. Merece ser EXCLUÍDA do PCdoB, isso é uma vergonha para o Maranhão queimando o Flavio Dino, ela vai ser é PRESA, desviando dinheiros da EDUCAÇÃO.

  8. LUIS OSMARILDO DA CUNHA FIGUEIROA BARATHA DOS SANTOS DE OLIVEIRA NETO

    TANTO O CRIME COMO O CRIMINOSO SERÃO VEXAME DE IDIOTAGEM COM ESCRUPULOTIPOLIOKIA DE VERMICIDA ASTRUMENTAL. SABE O QUE É ISSO TUDO, UM PERFEITO LERGUMINOSIDAGEM DE POLITICOLICONOMIA.

  9. Armando Pinto

    Existe uma falha nessa matéria, as mensagens foram cortadas, para distorcerem o sentido do texto. Esse índio esta criando muitos problemas, a melhor alternativa é cancelar qualquer contrato de transporte com a empresa da mulher dele e acabar com tanta conversa fiada.

  10. Triturador

    Esse governador é CARA DE PAU mesmo, ta vendo o erro dentro do seu mandato e está colocando culpa na gestão passada. Vai ser cara de pau na caixa prego.
    Tai a MUDANÇA
    E se a POLICIA FEDERAL investigar com maior detalhe vai encontrar muito mais nesse atual governo. E tem que ser POLICIA FEDERAL, com todo o respeito ao quadro nosso do Estado, pois como há vinculo no Estado embora que concursados pode acarretar em perseguição aos que tentarem desvendar o CAOS que se instalou dentro desse governo.

    FORA FLAVIO DINO

  11. Sergio Melo

    R$ 8.000,00 foi só o que ela pegou dessa vez e com o transporte escolar.

    Podem vasculhar a casa dela e as contas bancárias que vão encontrar muita coisa.

    O problema é que esse governo safado só investiga quem ele quer e que não seja membro do seu governo.

    Quero ver esse Falastrão Dino, e o Arauto da moralidade Jefersson Portela investigarem essa mulher e Marcio Jerry.

    Pois está bem claro nas mensagens que foi feito um acordo com Marcio Jerry.

  12. jorge

    Sera meu Deus que os orgaos de controle estao inperantes nesse governo,como Mpf, Pf, Mpe e tce

  13. ANA

    CORRUPÇÃO DEMAIS, VAI FICAR NA HISTORIA DO PCdoB AGORA POR CAUSA DESSA MULHER, FLAVIO DINO NÃO ACEITA ISSO NÃO, PODE ESPERAR A DEMISSÃO, ISSO VAI SAÍ ATÉ NA GLOBO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários