Escândalo no TJ! Desembargador Lourival Serejo dá decisão ‘relâmpago’ em favor de vendedor de ‘notas frias’

Por Luís Pablo Política
 

Desembargador Lourival Serejo

Desembargador Lourival Serejo

O desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa (vice-presidente e corregedor do TRE-MA) poderá enfrentar uma grave denúncia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Serejo concedeu uma decisão ‘relâmpago’ e cheia de suspeita em favor do vice-prefeito de Bacuri, Richard Nixon dos Santos (PMDB), que foi preso pela polícia por vender notas ‘frias’ à prefeituras maranhenses envolvidas com agiotas. Nixon passou a ocupar o cargo do prefeito Baldoino Nery.

A decisão de 15 laudas do magistrado em colocar o vice no cargo de prefeito levou apenas o tempo de 1h e 11min. Como pode!?

Ma,s o mais grave não é isso. É que o Blog do Luis Pablo apurou e descobriu que quando o processo subiu concluso (chegou no gabinete do desembargador no Tribunal de Justiça) e quando saiu a decisão, Lourival Serejo estava presente na sessão do Tribunal Regional Eleitoral.

Como pode!? O desembargador desafiou a lei da física, ou então é um The Flash – o homem mais rápido do mundo que é personagem de uma série da TV americana.

Lourival Serejo terá que explicar como estava em dois lugares ao mesmo tempo. Do contrário, cairá a forte suspeita de que a decisão já estava pronta, sem ele ter lido o processo, para apenas assinar uma liminar em favor de uma pessoa acusada de sagrar os cofres públicos.

13 comentários em “Escândalo no TJ! Desembargador Lourival Serejo dá decisão ‘relâmpago’ em favor de vendedor de ‘notas frias’”

  1. geovane

    Você fala de hora, decisão e local, mas não diz que horas saiu a decisão, que decisão era?
    Onde esta o que fala?
    Esclareça.

  2. Maria Sampaio

    Não tenho nada contra o prefeito e nem o vice, mais essa decisão desse Desembargador tem de ser apurada, assim tambem como muitas outras decisões anteriores, pois esse Des.Lourival Serejo está se achando a cerejinha do bolo em todas as decisões…vagabundo esse magistrado!
    Bom de dinheiro e só faz o que o Sarney manda!

  3. falção

    QUE TRISTEZA, NÃO ACREDITAMOS MAIS NA CLASSE POLITICA E AGORA COM ESSAS DECISÕES DE SAI PREFEITO ENTRA PREFEITO TAMBEM NOSSA JUSTIÇA ESTÁ DESACREDITADA. LEMBRO MUITO BEM QUANDO MEU AVÔ MANUEL TRAJANO RODRIGUES, VIANENSE, AUTODIDATA, ERA ADVOGADO E ELOGIAVA BASTANTE OS DESEMBARGADORES DAQUELA ÉPOCA. QUE SAUDADES DAQUELE TEMPO, ONDE UM DESEMBARGADOR ERA RESPEITADO E ADMIRADO PELA POPULAÇÃO.
    MANUEL TRAJANO RODRIGUES RECEBEU A OAB/MA 01, ESTIVE NA OAB FALEI COM DR. MÁRIO MACIEIRA PARA QUE PUDESSEMOS FAZER UMA HOMENAGEM AO ADVOGADO DA OAB 01 E ELE PEDIU DOCUMENTOS QUE PROVAVAM O QUE RELATO, LEVEI DOCUMENTAÇÃO E ELE PROTAMENE MANDOU A SECRETARIA TIRAR FOTOCÓPIAS, ENTRETANTO FICOU TUDO NO ESQUECIMENTO..

  4. Anonimo

    DECISÃO TOTALMENTE COMPRADA, DECISÃO ESSA QUE TEM DEDO DO DR RONALD RIBEIRO VELHO CONHECIDO DA AGIOTAGEM DO GRUPO DO AGIOTA GOAUCIO QUE ESTÁ PRESO, QUEM DEVERIA TER VERGONHA É A PROMOTORA ALESSANDRA DARUB QUE É A CULPADA DE TUDO ISSO TIROU O PREFEITO ELEITO PARA COLOCAR UM LADRÃO FINO VENDEDOR DE NOTAS FRIAS QUE LOGO COLOCOU SEUS AMIGOS PARA RETIRAR DINHEIRO DA PREFEIRURA ROUBOU TODO O DINHEIRO QUE PASSOU NAS CONTAS ESSES TRÊS MESES QUE FOI PREFEITO LÁ FOI ENCONTRADA MERENDA VENCIDA REMÉDIO VENCIDO E NUNCA FOI FEIRO UMA LICITAÇÃO. POLÍCIA FEDERAL, CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA INVESTIGUEM ESSA PROMOTORA ESSE ADVOGADO E ESSE DESEMBARGADOR QUE VÃO ACHAR COISA BOA PORQUE O NIQSON NUNCA DEIXOU DE TRABAKHAR COM EMPRESA LARANJA E DINHEIRO DE AGIOTAS E CONTINUA SOLTO

  5. Antônio Farto

    Esse judiciário maranhense é uma vergonha.

  6. Damião Antônio

    A decisão do desembargador repara uma incoerência, que foi a revogacao do afastamento do Prefeito Baldoino, feita por um juiz que foi indicado para atuar no processo numa sexta feira e na segunda feira já tinha reconsiderado a liminar anterior. Agora, se quem assumiu foi o Vice prefeito suspeito de fraudes, que o MP entre com a ação correspondente, pedindo o afastamento deste. Parabéns ao Dês. Lourival, homem conhecido pela idoneidade e retidao.

  7. pericles

    Já ouvi falar de Manoel Trajano , agora esperar alguma coisa da OAB maranhense e nada é a mesma coisa. Macieira “provavelmente” vai querer homenagear o chefe dele, Flávio Dino.
    Trajano fica na memória dos homens de bem e com certeza não iria querer ser homenageado por um a cambada de pilantras.

  8. Gilberto Lima

    Muito interessante que, de forma gratuita e leviana, algumas pessoas, insufladas naturalmente pelo titular do blog, ocupem esse espaço democrático, para injuriar, caluniar e difamar os outros, simplesmente, porque não comungam com determinadas posições ou decisões tomadas. Não obstante, o fazem no anonimato.
    O Des. Lourival Serejo é um homem de bem. Magistrado de reconhecido saber. Tem uma trajetória de vida digna e exemplar, com relevantes serviços prestados à Justiça, assim como à cultura maranhense.

  9. [email protected]

    Desse tribunal do Maranhão eu espero tudo! Pois tivemos um caso, só par lembrar, que foi nomeado um magistrado para um caso, por 24 hs, só para dar o alvará de sultura para um abndido, dentre tantos outros escabroso, que eu acabo acreditando mais na Polícia, que não ganha nem a fração que eles pagam de imposto renda!

  10. Gustavo Júniior

    Há poucos anos, em um churrasco num sítio situado na Pindoba, próximo ao Parque Aquático Valparaiso, ouvi um juiz com jurisdição em comarca do interior dizer o seguinte:”nunca mais afastarei prefeito do cargo. É preferível a bagunça continuar no município, a saber que o afastamento só serviu para encher os bolsos de desembargador. Meninos, eu vi e ouvi!

  11. Bacuriense

    A justiça é uma vergonha não só no Maranhão mas em todo Brasil!

  12. JOÃO RICARDO

    Esse todo mundo sabe no Tribunal de Justiça que ele é louco por dinheiro. Nunca me convenceu com seu jeito de sacristão presbiteriano. Depois vai querer jogar toda culpa nos seus assessores, como se não fosse ele que comanda tudo!

    Quando vai chegar o dia de se dar um cobro na venda de decisões no TJMA?? UFAAAAA!!!!!!!!!! Torço pra que algum dia, alguém monte um flagra pra esses desembargadores cretinos do Maranhão.

  13. Frederico Aguilera

    Vergonhoso!! Eh Bacuriense essa bosta chamada Maranhão não é o Brasil. Vergonhoso e isso aqui

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários