Governo desmoraliza Assembleia e manifestação indígena deve voltar

Por Luís Pablo Política
 
Grupo Indígena acorrentado na galeria da Assembleia Legislativa do Maranhão

Grupo Indígena acorrentado na galeria da Assembleia Legislativa do Maranhão

O Governo do Estado desmoralizou a Assembleia Legislativa do Maranhão sobre o acordo para encerrar a manifestação dos índios, que desocuparam o prédio do Poder Legislativo na última terça-feira (7).

O governador Flávio Dino (PCdoB) não cumpriu o acordo proposto pelo governo com o grupo indígena, que foi intermediado pelos deputados Eduardo Braide (representando o presidente-deputado Humberto Coutinho) e Zé Inácio (Presidente da Comissão de Direitos Humanos).

O Blog do Luis Pablo obteve, com exclusividade, o documento com Termo de Compromisso realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Maranhão, que foi assinado pelos dois membros da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

Em contato com o titular do blog, o líder indígena Uirauchene Alves disse que a manifestação deve voltar ainda esta semana.

“Desta vez vamos trazer o dobro de lideranças indígenas para fazer manifestação tanto no Palácio dos Leões, quanto na Assembleia Legislativa”, disse.

Grupo Indígena e o Governo do MA

2 comentários em “Governo desmoraliza Assembleia e manifestação indígena deve voltar”

  1. LUCIUS

    OS INDÍGENAS QUE SE PREPAREM POIS ESSE GOVERNEDOR NEO-FACISTA NÃO VAI CUMPRIR ACORDO NENHUM COM ELES, COMO SEMPRE ESSE BOSTA DE GOVERNADOR DEMONSTRA DE MANEIRA INCINTESTAVEL QUE NÃO TÁ NEM AÍ PARA A PROBLEMÁTICA INDÍGENA, PRA ELE ÍNDIO SÓ SERVE PRA SOPRAR APITO E NADA MAIS.

  2. Luan Guajajara

    Parabéns GOVERNADOR, esses criminosos há nos vem desfalcando os cofres públicos, causando enormes prejuízos ao erário, gerando cizânias e conflitos internos nas aldeias. GOVERNADOR, esses recursos devem ser aplicados para melhorar a qualidade de vida da nossa gente, e não para financiar a corrupção. Esse transporte escolar indígena nunca existiu, serve apenas para enriquecer esses corruptos!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários