Mais bomba! Assessor de Márcio Jerry envolvido com agiotagem emplaca a tia em direção de hospital

Por Luís Pablo Política
 
Zilene Noberto ao lado do sobrinho Wellington Leite, que é assessor do secretário Márcio Jerry

Zilene Noberto ao lado do sobrinho Wellington Leite, que é assessor do secretário Márcio Jerry

O secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, parece estar disposto a proteger seu assessor envolvido com o crime de agiotagem. O pior é que além de proteção, Jerry ainda dá espaço no governo.

O Blog do Luis Pablo descobriu que o superintendente José Wellington da Silva Leite (da Secretaria de Articulação Política) emplacou a tia, Maria Zilene Noberto da Silva Braga, na Direção da Unidade Regional de Saúde de Itapecuru-Mirim.

O ato de nomeação dela foi publicado no dia 22 de junho, coincidentemente um mês após a imprensa revelar que o assessor de Márcio Jerry teve um cheque de R$ 5 mil encontrado dentro de um cofre do agiota Pacovan, no bojo das operações “Maharaja” e “Morta Viva”.

Wellington Leite (PSDB) era uma espécie de cobrador do agiota, segundo denunciou a deputada estadual Andrea Murad (PMDB).

Na época, por meio das redes sociais, Jerry comentou que não sabia das ligações do assessor. “Imagina só se eu teria a capacidade de adivinhar que um funcionário teria um cheque de 5 mil na mão de um agiota”, escreveu.

Apesar de ter dito isso, Márcio Jerry não tomou nenhuma medida. Pelo contrário, permanece até hoje o assessor no cargo e ainda deixa ele emplacar uma parente como diretora de hospital.

A pergunta que fica é: o que uma pessoa envolvida com agiotagem faz trabalhando para Márcio Jerry?

Pelo visto, a distância entre a promessa de “passar o Maranhão a limpo” e o que vai ser feito para isto, nos próximos quatro anos, parece a cada dia mais extensa.

A lista dos escolhidos a dedo pelo secretário Márcio Jerry para apontar o dedo em riste nos governos passados não é das mais limpas.

Abaixo o ato de nomeação da tia do assessor de Jerry:

Maria Zilene Noberto da Silva Braga - Nomeação

7 comentários em “Mais bomba! Assessor de Márcio Jerry envolvido com agiotagem emplaca a tia em direção de hospital”

  1. Jorge

    Ele emplacou todas as cunhadas na saúde

  2. pericles

    Coisas de bandidos, apenas coisas de bandidos.

  3. alexandre

    esse márcio jerry é o coveiro de Flávio Dino. Vai enterrar o Governador vivo

  4. Andre

    Esse cabra é filho da Aparecida! Você queria que isso prestasse, sendo filho de quem é ???? Sabe de nada, inocente.,…

  5. marinete cantanhede silva

    HORA VEJA, SE VCS SOUBESSEM DA VERDADE ISSO E O MINIMO,ISSO FOI UM PRESENTE DADO AO WELLINGTON LEITE, pq sua mãe aparecida leite estava chateada com o que fizeram com o seu filho do peito, e outra essa tia dele tem a fama de ladra,td as prefeituras por qual passou deixou rombo,exemplo de gestão essa do governo da transparência da verdade colocando pessoas de sujeiras no seu governo, investiguem a lista anterior com indicações técnicas e comparem com a alteração que o Márcio Jerry fez pra beneficiar esse seu assessor envolvido com bandidagem.

  6. Antonio Dias

    Muitas Bombas, é o São João do Governo Dino minha gente!!!

  7. joão

    Eles fazem o que querem e acham que não precisam dar explicações ao povo do Maranhão. O que aconteceu com o Prefeito apadrinhado do Governo que foi encontrado cheques da prefeitura nas mãos do agiota Pacovan? Ta um silêncio!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários