Mensagem revela conversa entre Márcio Jerry e líder indígena sobre pagamento

Por Luís Pablo Política
 

O Blog do Luis Pablo teve acesso, com exclusividade, a duas mensagens que comprovam a veracidade do que falou durante entrevista à Rádio Mirante AM, o líder indígena Uirauchene Soares, sobre os pagamentos que seriam feitos pelo governo do Estado.

Nas mensagens abaixo, a liderança teve uma conversa com o subsecretário de Educação Dalton Almeida, que afirmou que o pagamento dependia apenas da autorização do Palácio.

Três dias depois o secretário Márcio Jerry (Articulação Política) enviou mensagem garantindo que os oito processos de 2014 já estariam prontos para pagamento. Acontece que até hoje o pagamento prometido por Jerry não foi feito e as manifestações foram iniciadas.

Agora que o movimento indígena reivindica, o governo insiste em dizer que os documentos dos processos estão todos com irregularidades, mas alguns dias atrás estava tudo certo para o pagamento, segundo o próprio Márcio Jerry e o subsecretário Dalton.

Sem acordo

A reunião que ocorreu na sede da OAB Seccional Maranhão entre representantes do governo e os líderes da manifestação indígena, terminou sem acordo.

Os índios vão permanecer acampados na porta e dentro do plenário da Assembleia Legislativa, onde estão há quase uma semana.

E o governador Flávio Dino deverá permanecer sem diálogo com a os indígenas, apenas mandando seus representantes sem nenhuma proposta viável para pôr um fim à manifestação.

Márcio Jerry 3

Márcio Jerry 2

12 comentários em “Mensagem revela conversa entre Márcio Jerry e líder indígena sobre pagamento”

  1. MARANHENSE

    ATENÇÃO, ATENÇÃO POLÍCIA FEDERAL. TÁ NA HORA DE COLOCAR ESSE RATO JERRY NA RATOEIRA.

  2. ricardo

    Esse Dr. Dalton (que não conheço) é muito calmo e amistoso. Eu no lugar dele mandava esse indio fajuto dar o bichinho que apita….

  3. Manoel Henrique

    E assim vamos nos afogando em um mar de ingerência em que apenas temos um governo de watszap e twiter triste realidade de quem nao sabe ser governo mais de quem sabe so gritar eu nao era feliz mais também nao era triste apenas queria ver um Maranhão mudado mais o quw vejo e o Maranhão da desavença e acusações.

  4. pericles

    “A Autorização parte do Palácio”. Moral da estória, fica o acertado pelo não acertado, em outras palávras, o preço da propina AGORA é outro, é pegar ou largar.
    No mais fica a certeza de que, TODA VEZ QUE ALGUÉM FOR RESOLVER UMA QUESTÃO ( FINANCEIRA OU NÃO ) no Governo do Estado do Maranhão, E O PROBLEMA NÃO FOR RESOLVIDO, tenha uma certeza, O DINHEIRO FOI POUCO. Afinal de contas, 10% não é propina que se leve a sério, né não Rato Jerry?

  5. Luana

    Lembre -se Marcio Jerry que 4 anos passa rápido rapidinho

  6. Arlan soares

    O governador e esses secretário rato jerry deveria tomar vergonha e tirar esas bundas gordas da cadeira e largar Internet de mao e começarem a travalhar parece coisa de desocupado so vivem na internet vao procurar oque fazer

  7. Luan Guajajara

    Saibam todos vcs, que além desse tal UIEROCHEN, tem de ADRIANO de Grajaú, outro empresário corrupto. Esse ADRIANO é ainda mais mafioso. Governador, esse falso índio não representa os 31.000 mil indígenas do nosso estado. Ele que mesmo é videa mansa, e dinheiro fácil!!

  8. Luan Guajajara

    Até aundo GOVERNADOR, vcs irão tolerar essas chantagens?. Até quando vcs irão pagar por um serviço que nunca foi prestado?. PQ o GOVERNADOR não manda a POLÍCIA FEDERAL nas aldeias para fazer uma averiguação e comprovarem DE FATO, se esse serviço foi prestado ou não?. Nós indígenas que não apoiamos essas fraudes, alertamos vcs do GOVERNO, nunca vcs irão acabar com a corrupção, já que vcs incentivam nós indígenas sermos corruptos, haja vista, que ao pagar por algo totalmente irregular vcs abrem as portas para a corrupção!!. Eu , no caso do GOVERNADOR, criaria uma comissão instituída pela Polícia Federal, MPF, P. Civil e FUNAI para acabar com essas fraudes. Além do mais, a FUNAI é sabedora que sse movimento de São Luis é apenas para receber recursos irregular do transporte escolar indígena. Trata-se de meia dúzia de índio, e não representa todos nós indígenas

  9. jorge

    Esse governo nao sabe nem para onde vai.

  10. Claudio

    Esse Dr. Dalton é o índio?? Não visualizei revelação de conversa com índio… mas…

  11. Bill Clinton

    Esse pilantra, é mais um entre tantos no Brasil que se utiliza deste discurso de ‘divida ” que o PT criou para com os índios, para ganhar muito dinheiro.
    UIRAUCHE é empresário em Teresina, tem muito patrimônio, dizem que até avião.
    Vagabundo devia ser investigado pelo TCU por se locupletar de convênios e ficar com o dinheiro dos índios.

  12. MAZINHOPVIEIRA

    MARCIO JERRY É O RATO JERRY E QUEM SERÁ O GATO TON.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários