Terceirizados da Seduc denunciam atrasos de pagamentos

Por Luís Pablo Política
 

salario-atrasado-viana-300x202Já está virando rotina as denúncias de atrasos de pagamentos das empresas terceirizadas do Governo Flávio Dino que chegam ao blog. Agora são os funcionários da empresa Maranhense Serviços Profissionais (MASP), que prestam serviço de limpeza nas escolas do Estado.

Segundo o denunciante, que preferiu não ser identificado, são dois meses sem receber salários e ticket alimentação.

A empresa alega que a Secretaria de Educação não repassou a verba. A Seduc afirma que quem não está cumprindo com seus deveres é a Masp. Nesse impasse, quem fica prejudicado é o trabalhador que não tem a quem recorrer e continua com suas contas atrasadas.

A denúncia diz ainda que como as férias escolares, a empresa também deu férias aos funcionários, mas se quer efetuou o pagamento. Ao ligar para a Masp, a resposta é sempre que não há previsão.

Com o retorno das aulas em agosto, alguns trabalhadores se recusam a voltar às atividades com atraso dos salários, mas a Masp já se manifestou e quem não aparecer será demitido.

Agora resta saber quem está mentindo. Masp recebeu e não pagou ou a Seduc realmente não repassou o dinheiro? Enquanto isso os trabalhadores continuam sem respostas e sem dinheiro.

8 comentários em “Terceirizados da Seduc denunciam atrasos de pagamentos”

  1. JOSE

    Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão na Seduc, Socorro PF, MPF,TJF, esse e recurso do Fundef.

  2. Mauro Antonio

    Essa empresa, assim como a LSL que assumiu a Secret de Segurança é do Sr. FELIX, dono da Masv, potencial, classi, etapa, masp, unilimps e outras

  3. jorge

    Porque as autoridades do Maranhao nao se inspirao no Sergio Moro e começao a investigar esse governo

  4. De olho

    O dia que São Luís e o Maranhão houver ordem será reconhecido, mais enquanto todos só pensarem em benefício próprio é melhor esquecer, empresas do mesmo ramo por muito menos já perderam contrato ou foram suspensas de licitar pelo órgão por 02(dois) anos assim com regem a lei 8.666, mais se duvidar nem advertência esta recebeu, mais a culpa não é somente da empresa mais também dos gestores que desconhecem a sua banca, assim não sabendo que medida tomar, sendo assim o mais fácil é não punir, e sim se beneficiar com algum agrados que lhe são repassados, estes de monta estratosféricas para liberação quando retido o que é de direito das empresa, quanto a padrinhos devemos observar que empresas hoje beneficiadas só trocaram seus verdadeiros sócios e colocaram boas frutas, e as mesmas aproveitam de sua sucarose assim hoje ricos ou pelo menos parecem ser, tenhamos mais critério e menos beneficiadores, e assim seremos pelo menos dignos de ser chamada de cidade com reflexos de trabalho e não somente de corrupção e lucrão

  5. Roberto

    Espero que tomem providências, pois é inadimicível a Empresa colocar culpa na Seduc e a mesma colocar culpa na empresa Masp. Enquanto isso quem sofre são os funcionários com:Salário,férias e cesta alimentação.
    Gente é complicado ninguém se manisfesta pra essa situação.

  6. anom

    Além. de todos os problemaa citados o sindicato nao vai noa postoa pra ver em que condições
    esse trabalhador vem enfrentando
    um amigo meu chegou a levar material de casa(tipo luva,desinfetante etc…) pra poder trabalhar
    fora as condições precárias e abusos de ordem moral afinal quem não escutou
    a seguinte frase “vc está aqui é sua obrigação “
    enfim

  7. João batista Silva chaves

    Meu salário atrasado e minhas ferias que nunca sai

  8. EIRUNEPE

    NO ESTADO DO AMAZONAS NÃO ESTAR DIFERENTE, DEZ MESES DE VALES VA , VT, TRÊS MESES DE SALARIO ATRASADOS . NO ANO DE DOIS MIL E DEZESETE NOS QUE SOMOS TERCERIZADOS QUE PRESTAMOS SERVIÇOS PARA A SEUDC NO INTERIOR DO AMAZONAS AINDA ÑÕA VIMOS A COR DO NOSSO DINHEIRO … TERCERIZAÇÃO FOI A MELHOR FORMA QUE MUITOS ENCONTRARAM PRA FICAR COM O DINHEIRO DOS CIDADÕES TRABALHADORES .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários