Funcionários continuam sendo alvos de perseguição na Secretaria de Saúde

Por Luís Pablo Política
 

O Blog do Luis Pablo recebeu uma denúncia de uma servidora estadual da Secretaria de Saúde a respeito de perseguições aos funcionários que faziam parte da equipe coordenada pela ex-servidora Maria Áurea de Souza Silva no setor de Tratamento Fora do Domicilio – TFD/SES/MA.

Secretário de Saúde Marcos Pacheco e a Subsecretária Rosângela Curado

Secretário de Saúde Marcos Pacheco e a Subsecretária Rosângela Curado

Para quem não lembra, Dona Áurea, como é conhecida, era um funcionária com mais de vinte anos de serviços prestados ao órgão e foi demitida pelo Governo Flávio Dino por pura perseguição política.

Temendo represálias, a funcionária que encaminhou a denúncia – preferindo não ser identificada, afirmou que pessoas ligadas à antiga funcionária estão sendo substituídas por quem não entende nada do trabalho realizado pela equipe.

“Como não podem demitir, devolveram pessoas capacitadas que entendem todo o fluxo do Tratamento Fora do Domicilio – TFD/SES/MA, para substituir por funcionários contratados, e o pior novatos, que ainda não sabem nem o que é TFD”, explicou.

O Tratamento Fora do Domicílio – TFD, é o setor que encaminha os pacientes para tratamentos fora do Maranhão. Segundo a denúncia, a ordem de remoção das funcionárias parte de uma pessoa identificada como Lídia do setor de Assessoria Jurídica Contenciosa do órgão e do Sr. Leão, coordenador do setor do TFD e considerado como um fantoche da Lídia.

Só no último dia 21 de agosto cinco funcionárias foram encaminhadas para o RH.

Porém um alerta bem mais greve é feito e se estende ao tratamento dado aos pacientes fora de domicilio. A SES estaria se recusando a pagar a ajuda de custo de pouco mais de R$ 24 por dia e os pacientes estariam tendo dificuldades em outros Estados.

Um completo absurdo.

3 comentários em “Funcionários continuam sendo alvos de perseguição na Secretaria de Saúde”

  1. Funcionario da saude

    Em todas as areas a perseguicao é grande e esta nova gestao nao esta preocupada com paciente nenhum, estao apenas fazendo politica.. Essa Rosangela Curado é um absurdo de despreparada, so quer fazer politica.
    Mas essa é a mudança que o povo quis.
    Tem funcionario que quer trabalhar, entende do trabalho e esta sendo assediado…

  2. anonimo

    a funcionaria por acaso era concursada? por que se fosse não teria sido demitida

  3. SAUDE?

    Não foram demitidas, foram devolvidas sem o menor respeito, cinco servidoras CONCURSADAS. Demitidas duas assistentes socais, e um advogado, pessoas eficientes que faziam seus serviços com responsabilidade. Tiraram para abrir vagas para contratar o deles é só conferir…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários