Governo do MA admite obras paralisadas, mas nega que sejam mais de quinhentas

Por Luís Pablo Política
 

Após o deputado federal André Fufuca (PEN-MA) questionar o motivo de mais de quinhentas obras estarem paradas no Maranhão e ouvir do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que só o governo poderia responder, Flávio Dino admitiu o remanejamento e paralisação de algumas das obras com recursos do BNDES.

Através das redes sociais, o governador e o secretário Márcio Jerry (Articulação Política), resolveram falar sobre o assunto.

Segundo Flávio, só estão paradas obras que existem irregularidades graves, que as construtoras abandonaram ou faliram, e as que não tinham projetos ou licenças. “Não sei se onde inventaram que existe “500 obras paradas” no Maranhão. Disparate”, disse o comunista.

Horas antes do pronunciamento de Flávio Dino, Jerry já tinha admitido que o governo reorientou o destino das aplicações dos recursos do BNDES obtidos por empréstimo ao Executivo estadual no Governo Roseana para evitar desperdício.

De acordo com Márcio Jerry, só agora os recursos do empréstimo têm interesse social e sentido estratégico.

Como sempre, o governo e seus representantes não perdem a oportunidade de atribuir a culpa de suas falhas na “herança maldita” deixada pelo governo anterior. Trocar o disco que é bom….

Flávio - BNDS

12 comentários em “Governo do MA admite obras paralisadas, mas nega que sejam mais de quinhentas”

  1. pericles

    Realmente, não são mais de 500 obras paradas, são apenas 499 j´que outras 100 foram concluídas no governo passado e, NÃO pagas neste ano porque o dinheiro do BNDES conveniado com o Estado do Maranhão está sendo comido elo RATO.

    Antes a musiquinha era assim
    :
    Onde está o dinheiro
    O gato comeu, o gato comeu..

    Agora é assim :
    Onde está o dinheiro
    O RATO COMEU, O RATO COMEU.
    E o porco obeso
    O RATO esta comendo, o rato está comendo….

  2. Leopoldo Marques

    Me desculpe governador Flavio Dino, sinto muito. Mas só se faliram todas as empresas que trabalham pro seu governo, pois não tem uma obra do estado que esteja andando normalmente. A maioria está parada sim, por falta de previsibilidade de pagamentos e outras por atrasos em suas faturas/calotes. Essa estória de auditar contratos foi mais um factóide de Vossa Excelência que acabou contribuindo com essa paradeira quase geral

    Não me venha também dizer que a maioria das obras tinham irregularidades, pois assim o senhor joga de forma leviana na vala comum da incompetência o BNDES, Ministério das Cidades, CEF,MEC, Ministério da Saúde etc. Que supervisionaram de alguma forma essas obras.

    Vê-se lamentavelmente que o “governo da mudança” em vez de resolver seus problemas de patente incapacidade administrativa fica trazendo ă baila desculpas pueris, facilmente contestadas.

  3. francisco barbosa dos santos

    500 obras foi exagero nao foi Dep ? vc de fato se interou? nosso maranhao e grande mais cuidado com sua afirmativa

  4. francisco barbosa dos santos

    pois so as vespera da eleiçaão foi liberado muito dinheiro fiscalize

  5. Marcos

    O gorvenador precisa saber que grande parte das empresas que trabalham para seduc e pra secretaria de segurança são pequenas e do Maranhão…o esquema estar nas grandes obras, porque os pequenos tem participação em licitações e Ainda abaixa o preço….Por favor faça o pagamento das pequenas em empresas que trabalham para o estado se não elas vão quebrar…..

  6. Arlan soares

    Pablo nao publica mais esses dois idiotas mentindo p povo

  7. JOSÉ RAIMUNDO

    NÃO ADIANTA O FLÁVIO DINO TENTAR SE EXPLICAR. NÃO É PRECISO MUITO ESFORÇO PRA SE NOTAR QUE ESTAMOS DIANTE DE UM GOVERNO SEM RUMO, E QUE NÃO SABE SEQUER, COM PRECISÃO, QUANTAS OBRAS SUAS ESTÃO PARALIZADAS? E QUAIS AS REAIS CAUSAS DESSAS NUMEROSAS PARALIZAÇÕES?

    GENTE ESSE GOVERNO SÓ SE PREOCUPA HOJE EXCLUSIVAMENTE COM O PAGAMENTO DA SUA FOLHA DE PESSOAL, AÇÕES CONCRETAS DO GOVERNO DO MARANHÃO NÃO SE VÊ NADA. NEM NOVAS LICITAÇÕES ELES TÊM INICIATIVA PRA REALIZAR. A INCAPACIDADE ADMINISTRATIVA DO GOVERNO FLÁVIO DINO É GRITANTE.

  8. Sergio Melo

    Dino da Silva Sauro e Baby Sauro (não é a mamãe).

    Diversos empreiteiros estão falidos por culpa do Estado, por culpa desse governo mau caráter que jogou todos os fornecedore do estado na vala comum, e só paga aqueles amigos que contribuíram na campanha.

    Vergonhoso ver um governador de Estadp dizer que as empresas faliram ou abandonaram as obras. FDP Esses dois caras.

    A falência é por conta de um governo caloteiro. O abandono é pirotecnismo midiático, pois o atraso no pagamento dá Direito ao contratado parar o serviço sponte propria, sem necessidade de uma decisão judicial.

    Essa dupla são dois babacas, falsários, falastrões que estão quebrando com o Estado do Maranhão e com diversas empresas Maranhenses.

  9. Afonso

    Nunca vi juiz,padre ou pastor protestante dar certo como administrador publico.Todos tem uma visão limitada e nunca saem do limbo da imcompetencia administrativa.Flávio Dino só surpreende quem não o conhece.Na verdade trata-se de um juizão aposentado.

  10. jorge

    Sera quando esse givernador vai decer do palanque e começar a trabalhar.O govetnadot e fraco e os secretarios fraquissomos.Essa da educaçao so esta dando recursos para os prefeitos que se filiarem no Pdt.

  11. Márcio José

    Se o governador concluísse todas as obras em andamento, já seria o melhor governo do Maranhão. Inauguraria uma obra por mês. Mas não, todo mundo é ladrão, os servidores não prestam, as empresas contratadas são de fachadas e superfaturaram as obras, os deputados estaduais não são dignos, idem os prefeitos municipais etc. e tal…. Somente o Governador e seu Super competente secretário é que são probos e acima de qualquer suspeita!!! Só lamento pela falta de visão e principalmente da falta de diálogo com a classe política do Estado.

  12. CASTIÇO

    Bom mesmo é Marcio Jerry o Ricardo Murad de Flávio Dino.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários