Justiça retorna Helder Aragão ao cargo de prefeito de Anajatuba

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Helder Aragão

Prefeito Helder Aragão

O prefeito Helder Aragão retornou ao cargo de prefeito de Anajatuba-MA. A decisão foi do relator substituto Luiz Gonzaga Almeida Filho.

O magistrado deferiu o pedido de defesa do prefeito, suspendendo a decisão da juíza Mirella Cezar Freitas, da Comarca de Anajatuba.

Mirella Freitas havia afastado liminarmente Helder por Ato de Improbidade Administrativa, ajuizado pelo Ministério Público. Ela determinou o afastamento do prefeito por 180 dias.

Em sua decisão, Luiz Gonzaga “revela a injustificada permanência do afastamento do agravante do cargo eletivo, máxime considerando que a decisão agravada não apontou, de modo claro e seguro, por qual razão sua permanência prejudicaria à instrução processual”.

Com a decisão do magistrado, Helder Aragão retorna ao comando do Executivo Municipal de Anajatuba e o vice-prefeito Sidney Pereira, que estava no cargo de prefeito, volta a ser vice.

2 comentários em “Justiça retorna Helder Aragão ao cargo de prefeito de Anajatuba”

  1. bocudo

    A CULPA DE TODA ROUBALHEIRA DESTE PAÍS É DE ALGUNS MAGISTRADOS, QUE SE QUER FAZEM A SUA PARTE, COMO PODE UM LADRÃO DESSE SER RECONDUZIDO AO CARGO DEPOIS DE TANTA COMPROVAÇÃO DE ROUBO?
    E AÍ ME PERGUNTO, COMO PODE UM DESEMBARGADOR TOMAR UMA DECISÃO DESSA, CONTRA TODA UMA POPULAÇÃO, ESSE PREFEITO DISSE EM ALTO E BOM SOM, QUE VOLTARIA, A CÂMARA CASSARIA O VICE E APÓS A CASSAÇÃO DO VICE, RENUNCIARIA PARA QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA ASSUMISSE A PREFEITURA.
    É POR CONTA DE MEIA DUZIA DE MAGISTRADOS DESSE NÍVEL, QUE GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO NÃO ACREDITA NA JUSTIÇA…

  2. Sandro

    Assim avacalha o negocio, um juiz caça e outro solta, quanto esse povo recebe para fazer isso?
    A lidiane já foi afastada 3 vezes e em menos de 48h já retorna ao cargo,pessoal quem cassar esses prefeitos tenha um embasamento forte e claro, desse jeito voces caem no ridiculo, já perderam a credibilidade com a população.
    Ninguém confia mais nesses juizes e desembargadores.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários