Levi Pontes tem que ser expulso da Presidência da CPI da Saúde

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Levi Pontes

Deputado Levi Pontes

O deputado Levi Pontes, presidente da polêmica Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, foi acionado por improbidade administrativa.

A petição do Ministério Público Federal(MPF), datada em 4 de fevereiro, foi aceita pelo juiz federal Nelson Loureiro dos Santos, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, seção judiciária do Maranhão.

O processo em questão trata-se de desvio de recursos federais justamente na área da saúde quando o parlamentar foi secretário municipal de Saúde em Chapadinha. A Controladoria Geral da União (CGU) foi quem apontou as irregularidades durante a gestão de Levi, e as mesmas foram confirmadas pelo Ministério Publico Federal.

Em sua defesa, o deputado diz que não era responsável pela ordem de despesas e licitações do órgão e, ainda, pediu prescrição da ocorrência. Ambos os argumentos foram descartadas pelo juiz.

Agora resta saber o peso que essa denúncia contra o presidente da CPI da saúde terá dentro da Assembleia e se mesmo diante dos fatos ele continuará à frente da comissão, que foi criada justamente para denunciar as irregularidades cometidas no setor.

2 comentários em “Levi Pontes tem que ser expulso da Presidência da CPI da Saúde”

  1. Riba doido

    Um sujo, não pode investigar um mau lavado, isso é coisa do Maranhão, se eu fosse ele, deixaria essa CPI de lado, e cuidaria da minha cabeça.

  2. Afonso

    Como um delinquente desse pode ser representante do povo.Nesse saco de gatos do Flávio Dino cabe tudo.Os bandidos agora se organizaram no Maranhão,respaldados por um governo incompetente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários